Dados móveis, roaming e apps que te ajudarão em viagens

Para a grande maioria das pessoas a ideia de viajar e estar desconectado é inviável. Não é simplesmente a foto no Instagram que não poderá ser postada, não é somente o acesso aos e-mails que estará bloqueado. Estar conectado é uma segurança necessária para se locomover, encontrar os pontos turísticos, achar boas opções de restaurantes e lojas próximas. 

Selectra, empresa líder mundial em consultoria do cliente de telecomunicações e energia, e no Brasil conhecida como Podecomparar, te dá dicas úteis sobre como usar a internet em uma viagem, o roaming internacional e apps que podem ser de grande ajuda nas suas férias.

Internet em viagens:

Quando se trata de estar conectado, existem muitas variáveis de acordo do seu tipo de consumo e necessidades. 

Existem várias formas de usar a internet no celular fora do país e ficar sempre online. Não existe um opção melhor que a outra, tudo dependerá de: 

– Como é o seu consumo

– Quanto tempo de viagem

– Qual o seu destino 

– Quanto você está disposto a pagar.

Wifi grátis e Hotspots:

Para algumas pessoas, que fazem pouco uso de internet, contar com o wifi grátis é suficiente para acessar apps pontualmente e estar conectado em alguns momentos do dia. A dica é aproveitar do wifi disponível em hotéis, cafés, restaurantes, lojas. Inclusive, diversos países já oferecem redes wireless gratuitas em praças, parques e em algumas ruas da cidade.

No Brasil, muitas operadoras disponibilizam os Hotspots. Para acessar a internet grátis fora de casa, basta ser cliente de algum plano da operadora que dê direito a entrar nas redes de wifi disponíveis. Dessa forma, você terá internet grátis no seu dispositivo móvel através dos milhares de hotspots, também conhecidos como pontos de acesso, espalhados pelo país. 

Roaming Internacional:

Já se você faz um uso alto de internet, precisará contar com dados móveis e terá que usar o roaming de dados ou comprar o chip de celular internacional para garantir a conexão em todo o período que estará fora. 

O roaming permite que você use dados móveis em outros países. Se você é cliente pós pago poderá solicitar o plano roaming internacional, que será cobrado ou por dia ou por limite de dados contratado. Os usuários podem contratar pacotes de internet ligando na central de atendimento da operadora até 24h antes do embarque para um destino no exterior.

Neste quesito e em muitos outros, podemos destacar as operadoras regionais, que atraem cada vez mais novos consumidores com vantagens que nem as grandes oferecem. Assim é o roaming da America Net: única teleoperadora que o oferece em seu SIM card, o chip America Net Mobile. São duas linhas em uma: brasileira e a americana. Você pode falar com o Brasil e Estados Unidos pelo custo de uma ligação local!

Baixe os melhores aplicativos de viagem:

Não importa se você é um viajante experiente ou está fazendo as suas primeiras viagens. Os apps para viagem são para todos! Além disso, eles são bem intuitivos, o que facilita o uso em qualquer situação. Selecionamos alguns que te ajudarão em qualquer viagem e o melhor: todos são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS.

Skyscanner é um dos melhores apps de viagem quando o assunto é viajar de avião. Se você vai começar a planejar uma viagem ou já escolheu o destino, você pode usá-lo para buscar passagens aéreas baratas. É basicamente um comparador de preços entre diferentes companhias aéreas. 

Se você precisa encontrar um lugar para se hospedar, o Booking.com é um dos apps de viagem mais usados. Com ele você descobre diversas opções de hotel, hostel, pousadas e apartamentos. Com os filtros do aplicativo fica fácil achar exatamente o que você está procurando para viajar.

Outra vantagem são as avaliações de usuários do aplicativo. Conhecendo os pontos positivos e negativos de cada hotel, você terá mais confiança para fazer a reserva. 

E por fim o TripAdvisor, que é um aplicativo que será útil antes, durante e depois da viagem. Isso porque a plataforma é feita por usuários que avaliam estabelecimentos e compartilham experiências. Você encontrará hotéis, restaurantes, bares e muitos outros serviços de turismo. Veja como aproveitar o app para viagem:

 Antes: comece a planejar o seu roteiro com a ajuda de outros viajantes. Confira as opiniões e avaliações para chegar ao seu destino sabendo o que você encontrará.

Durante: quer fugir um pouco do roteiro ou surgiu uma emergência? Não tem problema! Acesse o seu aplicativo de viagem e busque os estabelecimentos e serviços mais próximos.

Depois: quando já estiver de volta, você poderá avaliar e compartilhar as suas vivências com outros usuários do app para viagem.

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares