O orçamento baixo para fazer uma viagem geralmente é o motivo de muitos cortes de roteiros e, infelizmente, as paradas mais rejeitadas são os museus. Porém, é possível economizar: basta se planejar, comprar passagens baratas e escolher destinos com museus com entrada gratuita!

Visitar museus é a melhor forma de conhecer profundamente o destino que visitou, adquirindo mais conhecimento, entender melhor o passado, adquirir novas perspectivas e bagagem cultural, além de passar momentos inesquecíveis com quem te acompanhou na viagem. Com certeza esse tipo de passeio faz qualquer preço de passagem de avião valer a pena!

Quais são os melhores destinos com museus?

  • Paris:

Quando estiver visitando Paris, conhecer o Museu do Louvre é obrigatório! Você pode se planejar na compra da sua passagem aérea e conhecer esse famoso e clássico museu de graça, porque todo primeiro domingo do mês a entrada não é cobrada.

É a chance de estar em uma construção que tem mais de 200 anos e abriga mais de 35 mil obras de arte.

  • Nova York:

O Museu Metropolitano de Arte, conhecido como MET, é o maior museu dos Estados Unidos que tem mais de 68 mil metros quadrados e conta com mais de dois milhões de elementos expostos.

O mais interessante é que esse museu não cobra um valor fixo pela entrada, porque trabalham com colaborações. Sendo assim, o visitante paga o quanto quiser/puder – mesmo que seja um valor simbólico. Você acaba gastando um pouquinho nas suas passagens aéreas, mas vale super a pena, não é?

  • Londres:

A cidade conta com o Museu Britânico, fundado em 1753 como uma casa de curiosidades, está entre os maiores museus e mais antigos do mundo. Expõe mais de 8 milhões de peças que vão desde múmias egípcias até moedas com 4 mil anos de idade.

Outro ponto turístico interessante nessa cidade britânica é o Tate Modern, que tem obras de artistas mundialmente famosos como Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Salvador Dalí e Mark Rothko.

Ambos têm entrada gratuita!

  • Vaticano:

Nem todo mundo sabe, mas os últimos domingos do mês são os dias em que a entrada em todos os museus do Vaticano não são cobradas. Portanto, essa é a melhor oportunidade para ver de perto pequenos conjuntos de museus que exibem mais de 54 galerias com obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael e outros artistas.

Se no dia 27 de setembro você encontrou promoção de passagem aérea e vai viajar pela Itália, também é uma chance de contemplar essas obras gratuitamente. Nessa data acontece a celebração ao padroeiro São Vicente de Paulo.

Certamente existem diversos outros destinos com museus espetaculares com entrada gratuita (ou com custo simbólico) que você precisa conhecer.

Como encontrar passagens baratas?

Lembra aquela história de comprar passagens de madrugada para conseguir descontos ou encontrar passagens aéreas em promoção relâmpago?

Isso não é necessário, já que nem sempre você encontra passagens promocionais de madrugada e passagens imperdíveis a qualquer hora. Basta pesquisar sobre o assunto, montar um bom planejamento de viagem e garantir economia com uma passagem com milhas, por exemplo. Boa viagem!

 

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Passeios em Joao Pessoa disse:

    Parabéns pelo post. Não sei porque as pessoas não se interessam em visitar os museus. Muitos oferecem entrada gratuita. É um modo de obter um pouco de conhecimento sobre a cidade em que você esta!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares