Idealizado pelo experiente chef mexicano Javier Arturo Herrera e por seu sócio Renato Nina, o fast casual La Buena Onda abriu suas portas em 2008 na Rua Itapura — um dos endereços gastronômicos mais badalados do Tatuapé — e ficou conhecido nas ruas da cidade de São Paulo pelo seu food truck La Buena Station. Agora, para comemorar dez anos de sucesso e trajetória, o chef, em sociedade com Erik Araújo, decidiu levar o sabor da comida mexicana para o vibrante bairro da Vila Leopoldina em uma segunda unidade.

A nova casa, localizada na Rua Trípoli, 51, mescla modernidade e tradição para criar um espaço único e aconchegante para seus clientes. Cimento queimado, tijolinhos, ferro e madeira dão um tom moderno ao espaço, que é inspirado na estética industrial. A tradição, por sua vez, é representada pelos itens trazidos diretamente do México pelo chef Arturo Herrera, que faz questão de manter vivas as suas raízes, mesmo estando tão longe de casa. Papel picado, caveiras mexicanas, máscaras originais de luchadores, piñatas são alguns dos elementos que fazem do La Buena Onda um lugar onde é possível ter uma autêntica experiência de contato com a cultura mexicana.

La Buena Onda Fast Casual

La Buena Onda Fast Casual

Chef Arturo Herrera, idealizador do La Buena Onda. Imagem: Divulgação

Chef Arturo Herrera, idealizador do La Buena Onda. Imagem: Divulgação

O menu, que inclui opções vegetarianas, traz nachos, tacos, totopos, quesadillas, burritos, chimichanga e o incrível Anaconda, um burrito de quase 900 gramas (feito para quem adora comer e não tem medo de desafios!). As porções, generosas e vendidas a preço justo, são todas preparadas com ingredientes frescos e selecionados pelo chef Arturo Herrera, um verdadeiro entusiasta dos grandes mercados e, sobretudo, da alquimia de sabores.

Nachos. La Buena Onda Fast Casual. Imagem: Erik Araújo

Nachos. La Buena Onda Fast Casual. Imagem: Erik Araújo

Burritos. La Buena Onda Fast Casual. Imagem: Erik Araújo

Burritos. La Buena Onda Fast Casual. Imagem: Erik Araújo

Seguindo o modelo de operação fast casual, o La Buena Onda possui um conceito de cozinha aberta (o cliente consegue ver sua comida sendo preparada); serve preparações rápidas, mas sem abrir mão da qualidade dos ingredientes, do sabor e da apresentação (afinal, comemos também com os olhos!); e não oferece serviço de mesa (o que não significa que o cliente não será atendido com carinho e atenção). Conhecido por lembrar o nome dos clientes e seus respectivos pedidos, Erik Araújo, sócio-proprietário da unidade da Vila Leopoldina, veio da operação do food truck La Buena Station e quis trazer a atmosfera mais despojada e informal do truck para dentro de uma unidade fixa. Ele diz que: “A escolha por não oferecer serviço de mesa no restaurante foi a de não gerar um custo a mais para o cliente, que acaba se refletindo no preço dos produtos. O foco do La Buena Onda é servir comida saborosa, em porções generosas, a um preço justo, mantendo uma operação simples, por isso optamos pelo modelo fast casual. O serviço de mesa acaba encarecendo um produto que poderia ser vendido a um valor mais atraente, e nós queremos que as pessoas provem nossa comida e chamem outras pessoas para provarem também. Nosso objetivo é fazer do La Buena Onda um lugar em que as pessoas tenham prazer de estar e, sobretudo, um lugar para onde as pessoas tenham vontade de voltar por se sentirem acolhidas, respeitadas e felizes”.

Nachos. La Buena Onda Fast Casual. Imagem: Erik Araújo

Nachos. La Buena Onda Fast Casual. Imagem: Erik Araújo

Serviço

  • Endereço: Rua Trípoli, 51. Vila Leopoldina.
  • Tel.: (11) 99405-8965
  • Horário de Funcionamento: Consulte a página do restaurante (https://www.facebook.com/LaBuenaOndaFastCasual/)
  • Delivery: Uber Eats, Ifood, Spoonrocket e Rappi.
  • Aceitam todos os cartões.
Compartilhe...
15
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares