Passeio de Barco Pirata em Balneário Camboriú, SC


De clima ameno, atmosfera leve e detentor do título de município com melhor qualidade de vida do litoral catarinense, Balneário Camboriú figura entre os destinos turísticos brasileiros mais desejados pelos turistas do país, principalmente por aqueles que buscam o equilíbrio entre passar as férias em uma cidade desenvolvida e, ainda assim, integrada à natureza.

Para compreender profundamente a dinâmica peculiar e o perfil de Camboriú, é preciso, como em quase tudo na vida, afastar-se um pouco para se ter uma melhor visão do todo. Para tanto, um dos passeios oferecidos pela cidade se encarrega de apresentar um panorama interessante da cidade, mesclando tanto sua feição urbana e cosmopolita, como as suas paisagens cênicas e belezas naturais. Estou falando dos passeios de barcos piratas, que saem diariamente da Barra Sul, em que é possível tanto vislumbrar a cidade, como divertir-se com o clima proporcionado pela tripulação pirata da embarcação.

Embarcações piratas em Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

Embarcações piratas em Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

  • Passeio turístico a bordo do Aventura Pirata I

Quem já visitou a Barra Sul, em Balneário Camboriú, sem dúvidas notou as grandes embarcações piratas ancoradas em frente ao Parque Unipraias, de onde parte o teleférico que liga a Barra Sul à praia de Laranjeiras. Deste ponto, parte também o divertido e tradicional passeio temático pirata, que oferece uma experiência única aos turistas da região – sejam eles crianças ou adultos.

Ahoy Mattey, piratas a bordo. Imagem: Erik Araújo

Ahoy Mattey, piratas a bordo. Imagem: Erik Araújo

>> Molhe da Barra Sul

Para quem deseja embarcar nesta viagem ao lado de piratas, o roteiro, com aproximadamente 1h30 de duração, inicia-se com a visão do Molhe da Barra Sul. A bordo da embarcação, é possível ter uma visão única dos 452 metros da imponente construção, que serve, diariamente, de ponto de visitação turística; playground para a criançada e ponto de encontro para quem gosta de bons papos ao entardecer à beira mar. 🙂

Molhe da Barra Sul, Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

Molhe da Barra Sul, Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

Molhe visto da embarcação. Imagem: Erik Araújo

Molhe visto da embarcação. Imagem: Erik Araújo

– Vista Panorâmica: Baía da Praia Central

Após contornar o Molhe da Barra Sul, seguimos para a praia central onde é possível ter uma visão privilegiada da orla de Balneário Camboriú. Uma das características mais impressionantes da orla é, sem dúvidas, a altura dos prédios nela construídos, que já oferece uma amostra da face cosmopolita da cidade.

Vista da orla pela janela do barco. Imagem: Erik Araújo

Vista da orla pela janela do barco. Imagem: Erik Araújo

Atualmente, Balneário Camboriú conta com edifícios que já atingiram a casa dos 80 andares, promovendo uma visão única no Brasil. No entanto, mesmo com toda a modernidade e desenvolvimento urbano, é possível vislumbrar o quanto a região é preservada. Com fauna marinha abundante, o local é também ponto de encontro de surfistas e adeptos do Stand UP Paddle, que se reúnem para praticar o esporte.

Surf e Stand Up Paddle em Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

Surf e Stand Up Paddle em Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

– Ilha das Cabras

Há 600 metros da orla, as embarcações piratas circundam também a Ilha das Cabras e retornam pela face exposta ao mar aberto. Lá, é possível avistar uma enorme quantidade de aves que embelezam o cenário durante o dia. Já à noite, a ilha ganha iluminação cênica, o que confere bastante charme a esse cartão postal de Balneário Camboriú.

Ilha das Cabras em Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

Ilha das Cabras em Balneário Camboriú. Imagem: Erik Araújo

– Praia de Laranjeiras

Após contornar a Ilha das Cabras, o próximo destino é a Praia de Laranjeiras, badalado ponto turístico de Camboriú, conhecido pela sua gastronomia, onde é possível degustar a famosa e típica “sequência de camarões” à beira mar. Mas, antes de aportar neste importante atrativo turístico da cidade, o visitante ainda terá a oportunidade de observar os Costões do Morro da Aguada, já na aproximação do porto de Laranjeiras.

Embarcação deixando a praia de laranjeiras. Imagem: Erik Araújo

Embarcação deixando a praia de laranjeiras. Imagem: Erik Araújo

Nessa parada, os passageiros podem desembarcar para banharem-se na praia; almoçar nos restaurantes locais (como foi nosso caso) ou ainda retornar ao barco e finalizar o passeio até seu ponto de origem. Aos que desembarcam e decidem permanecer na praia, há possibilidade de retorno utilizando o teleférico ou ainda por via terrestre, utilizando a conhecida via Interpraias.

  • Vida marinha abundante
Respire baleia, respire. Imagem: Erik Araújo

Respire baleia, respire. Imagem: Erik Araújo

Em março de 2013, os habitantes da cidade foram surpreendidos pela visita de um Elefante Marinho com aproximadamente 500 kg, que saiu do mar e resolveu desfilar pelo calçadão da cidade provocando espanto em muitos.

Durante nossa passagem pela cidade, também fomos surpreendidos pela aparição de um animal marinho, porém consideravelmente maior. A menos de 300 metros da costa, tivemos a oportunidade de avistar uma baleia nadando calmamente há poucos metros de nossa embarcação. =)

O mais interessante é que, segundo um dos tripulantes com mais de 6 anos de atividade a bordo do Aventura Pirata I, essa foi a primeira vez em que ele teve essa oportunidade. A trupe sentiu-se honrada com o presente que a cidade nos concedeu.

Mergulho da grandona. Imagem: Erik Araújo

Mergulho da grandona. Imagem: Erik Araújo

Tchauzinho baleia, até mais. Imagem: Erik Araújo

Tchauzinho baleia, até mais. Imagem: Erik Araújo

  • A divertida tripulação pirata

Além de poder vislumbrar as belezas naturais de Balneário Camboriú de um ponto de vista privilegiado, para a alegria da criançada e, claro, da criança interior que também habita os adultos de espírito leve, o passeio no barco pirata também oferece momentos incrivelmente lúdicos aos seus visitantes. As encenações, apresentadas pelos atores caracterizados, que, durante o trajeto, interagem com o público, arrancam risadas aos mais sisudos seres humanos. Cheios de tiradas e trejeitos, os atores divertem a todos durante o passeio, sendo uma atração à parte, fora a beleza cênica de Camboriú.

Altier Moulin do Pé Na Estrada fotografando o Pirata. Imagem: Erik Araújo

Altier Moulin do Pé Na Estrada fotografando o Pirata. Imagem: Erik Araújo

Batalha pirata pelo amor da donzela. Imagem: Erik Araújo

Batalha pirata pelo amor da donzela. Imagem: Erik Araújo

Um dos pontos mais divertidos do passeio é, sem dúvidas, a batalha travada pelos piratas para conquistar uma pobre donzela indefesa! Há cenas realmente engraçadas e carregadas de referências pop modernas. A atuação da equipe é garantia de riso solto e um dos personagens mais carismáticos é o fanfarrão Jack Sparrow Catarinense, encarnado pelo ator Marcelo Santos, que, com seus trejeitos e atuação, consegue assustar até os mais desatentos durante o passeio. Vale a pena assistir a atuação do grupo de piratas endoidecidos! =D

Marcelo Santos, encarnando o pirata Jack Sparrow. Imagem: Erik Araújo

Marcelo Santos, encarnando o pirata Jack Sparrow. Imagem: Erik Araújo

  • Sobre a embarcação Aventura Pirata I

Embora o clima de brincadeira seja presente, a navegação é coisa séria e como tal deve ser tratada. Nesse quesito, a Mar del Plata Tur, responsável pela operação desta atração turística, submete-se regularmente à vistoria e homologação da Capitania dos Portos da Marinha Brasileira, entidade responsável pela fiscalização do setor náutico.

O nosso passeio foi realizado na embarcação Aventura Pirata I, sendo o maior dos três barcos da empresa. Esse equipamento conta com as seguintes características:

– Capacidade: 304 pessoas;

– Toalete: Masculino e Feminino;

– Bar a bordo;

– Guia Pirata;

– Som ambiente;

– Adaptado para portadores de necessidades especiais, incluindo cadeirantes e até mesmo obesos – algo que me interessa muito.

Para quem está com viagem marcada para Balneário Camboriú, deixamos então a sugestão deste passeio lúdico e simpático. Se vale a pena? Vale sim! A vista da cidade, a sensação de navegar e a atuação dos atores como piratas durões e atrapalhados vale sim uma viagem! 😉 #FicaADica

  • Outras informações:

– Localização: Av. Beira Rio, 1000, Barra Sul – Balneário Camboriú – SC

– Tel.: (47) 3367-2815.

– Site oficial: http://www.barcopirata.com.br

  •  Agradecimentos

A trupe (parcialmente) viajou para Balneário Camboriú a convite da Infinity Blue Resort & Spa; B4T Assessoria e Comunicação; Avianca; Santur e GTA Global Travel Assistance.

Para acompanhar o material produzido no Instagram basta procurar pela #vemproinfinity e #aviancabrasil

Conheça nossa Fanpage!

Siga a nossa trupe no Twitter

Compartilhe...
10
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. […] cidade, além de suas famosas praias. Entre as opções, os destaques ficam por conta do divertido passeio de barco pirata, de que falamos recentemente em um de nossos posts; de uma visita ao Complexo Turístico Cristo […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares