Para quem vive ou estiver de passagem por São Paulo em agosto e para os amantes de design, a capital paulista, que figura entre as maiores e mais importantes metrópoles mundiais, receberá novamente a Design Weekend – festival urbano inspirado na Semana de Design de Milão e no Festival de Design de Londres.

Partindo para sua segunda edição, o evento, que ganhou o público com cerca de 160 parceiros, 363 eventos simultâneos e mais de um milhão de visitantes, pretende envolver entusiastas no circuito de design do país e promover a criatividade brasileira. O festival acontecerá entre 15 a 18 de agosto em diversos pontos estratégicos da cidade de São Paulo, como museus, galerias, estúdios, lojas, parques, praças, ONGs, entre outros. Estes espaços estão localizados nas regiões da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Avenida Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília, Ibirapuera/Moema e Vila Nova Conceição.

Logo_DW!201301A DW!, idealizada por Lauro Andrade – CEO da SUMMIT PROMO -, e com curadoria do arquiteto e jornalista especializado em design Pedro Ariel, será novamente composta por um conjunto de eventos independentes e simultâneos – todos organizados e realizados por dezenas de parceiros e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!. O objetivo principal da iniciativa é promover o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Ação DW! 2012, by Kamy. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012, by Kamy. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012, by Kamy. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012, by Kamy. Imagem: Divulgação

“O festival é muito mais do que uma celebração sobre o design. Ao oferecer conteúdos de alto valor pela cidade, estimula a ocupação dos espaços públicos, a busca de qualidade de vida e o exercício da cidadania. Economicamente falando, torna-se uma grande plataforma de promoção comercial, geração de negócios, trabalho e renda. A primeira edição do DW! superou todas as expectativas. O Brasil merecia e estava mais do que pronto para um festival desta natureza”, relata Lauro Andrade. No lançamento oficial do evento, que aconteceu no dia 18 de julho no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – uma das referências em hotel design instalados na capital paulista -, Lauro Andrade ainda pontuou que o “festival entra, oficialmente, para o calendário mundial de eventos urbanos, tendo materializado o sonho da economia criativa”.

Ação DW! 2012 - By Kamy. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012 – By Kamy. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012 - Marché Art De Vie. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012 – Marché Art De Vie. Imagem: Divulgação

Para o curador da DW!, Pedro Ariel, “foi um grande prazer ver as pessoas nas ruas, com o Guia DW! nas mãos, procurando os eventos de arte e design. Muita gente encontrou velhos amigos e juntos passearam, se deslocando de uma atração à outra. O clima de festa tomou conta da cidade e era muito fácil tomar um espumante enquanto apreciávamos as instalações e os lançamentos. Enfim, a primeira Design Weekend foi uma grande celebração do design, como São Paulo estava precisando. Ficou um gostinho de quero mais”. Pedro Ariel ainda ressalta que a programação da DW! trará este ano intervenções urbanas no roteiro, principalmente concentradas na região da Paulista, nos metrôs e em lugares de grande circulação de público, como o Centro Cultural de São Paulo.

  • Atividades do festival, deste ano, que valem ser conferidas:

Intervenção Urbana: durante a DW! será lançado um conceito inédito no Brasil de espaço público instalado durante os quatro dias do evento em diversos locais da cidade e pontos de alto fluxo de pedestres e veículos;

Eventos no Metrô: diversas estações do metrô serão invadidas por ações ligadas ao design e a moda, como desfiles, exposições e ensaios fotográficos. As ações devem impactar presencialmente mais de um milhão de pessoas;

Ação DW! 2012 - SOPA. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012 – SOPA. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012 - SOPA. Imagem: Divulgação

Ação DW! 2012 – SOPA. Imagem: Divulgação

Eventos no Prédio da Bienal e no Parque do Ibirapuera: no histórico marco da arquitetura brasileira serão realizadas exposições, seminários, workshops e recepções;

Eventos no Jóquei Clube de São Paulo: este sofisticado e exclusivo espaço será transformado em um parque de intervenções internacionais, mostras de galerias e profissionais;

Outros Eventos: centenas de marcas lançarão produtos em lojas e feiras, como a GIFT, PARALELA, CRAFT, ABUP e MADE; diversas ações acontecerão ao longo do evento, como a “Viva Design”, uma exposição com ícones do design brasileiro; outra com os finalistas e premiados do Prêmio IDEA/Brasil, com curadoria de Joyce Japort Leal, no Conjunto Nacional; a Exposição “Nós da China” – com curadoria de Francesca Azalti, na loja By Kamy -; a Belas Artes Design Week (os dois prédios da Universidade Belas Artes promoverão diversas exposições e palestras); e a Exposição “O Bispo, Palavras que Precisam Ser Escritas” – no Shopping Lar Center, com réplicas cinematográficas da obra de Arthur Bispo do Rosário.

  • DW! e hotel Pullman São Paulo Ibirapuera

O QG da DW! será instalado no moderno e arrojado Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, um dos hotéis design de São Paulo, marcado por uma arquitetura contemporânea e diferenciada decoração das áreas sociais, como o lobby, restaurante e bar, que transformam o local em outra atração do evento. Com um conceito moderno e arrojado, o hotel Pullman São Paulo Ibirapuera vai perfeitamente ao encontro das premissas do DW !. Sempre inovador, o espaço oferece aos clientes serviços de ponta com garantia de excelência desde a chegada dos hóspedes ao hotel. A arquitetura diferenciada e contemporânea marca os traços da decoração das áreas sociais, como o lobby, restaurante e bar. O mobiliário escolhido favorece o contato com os hóspedes, focando a conectividade, pessoal e virtual. O conforto não foi esquecido, nos tecidos de toque agradável em tons de grafite, complementadas pelo roxo das poltronas que compõem o lobby.

Em agosto, durante os quatro dias de evento, o Pullman vai contar com tarifas especiais, além de ser o QG & Hospitality Lounge do Design Weekend, espaço para convidados VIPs do festival e imprensa. O hotel ainda promoverá happy hours diários para designers, arquitetos e jornalistas, além de sediar uma exposição de fotografia organizada pela revista Arquitetura & Construção, inserindo o local no circuito do DW !.

It, restaurante do Pullman São Paulo Ibirapuera. Imagem: Divulgação

It, restaurante do Pullman São Paulo Ibirapuera. Imagem: Divulgação

Lounge do Pullman São Paulo Ibirapuera. Imagem: Divulgação

Lounge do Pullman São Paulo Ibirapuera. Imagem: Divulgação

  • Para conferir a programação

Para os promotores da DW!, a qualificada gama de eventos de 2013 inserirá definitivamente o Brasil no circuito mundial de Festivais de Design. A programação oficial completa do DW! será divulgada a partir de Agosto, pelo site www.designweekend.com.br

  • Sobre a SUMMIT PROMO

É uma empresa de promoção de eventos reconhecida no mercado por sua capacidade de inovação, planejamento e execução de projetos especiais. Seu principal executivo, Lauro Andrade Filho, é o diretor geral da Fashion Week da Arquitetura e Construção, composta pela Expo Revestir e pelo Fórum Internacional de Arquitetura & Construção, eventos que reuniram, em 11 edições, mais de 400 mil visitantes de 65 países. Possui ampla experiência internacional promovendo, organizando e participando, na ultima década, de mais de 40 eventos, de diversos formatos, focados nos segmentos de Design, Arquitetura, Varejo e Construção. Dentre os diversos países com ações realizadas, destacam-se, além do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, África do Sul e Emirados Árabes Unidos (Dubai).

  • Serviço: Design Weekend – DW!          

– Quando? De 15 a 18 de agosto – das 10h00 às 20h00.

Programa oficial: A partir de Agosto de 2013 no site www.designweekend.com.br

  • Informações para imprensa:

– Tayane Scott (Linhas Comunicação)/Atendimento Pullman/ MGallery

MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhe...
12
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares