Uma das características mais interessantes da cidade de São Paulo é sua pluralidade – para onde quer que se olhe há influências de imigrantes por todos os lados. Curiosamente, nossos vizinhos e hermanos argentinos também têm essa característica, tendo sido vastamente colonizados por imigrantes italianos. Onde essas histórias se cruzam? No Moocaires Bar.

Fachada Moocaires Bar. Imagem: Erik Pzado

Fachada Moocaires Bar. Imagem: Erik Pzado

  • Sobre a casa

A casa funciona desde maio de 2007 no bairro da Mooca – conhecido pela grande quantidade de descentes de imigrantes italianos – e tornou-se um reduto para nossos hermanos saudosos de casa, assim como para o bons apreciadores das legítimas empanadas argentinas.

Clima de Buenos Aires. Imagem: Erik Pzado

Clima de Buenos Aires. Imagem: Erik Pzado

Com um cardápio bastante variado, a casa oferece desde as versáteis empanadas (de diversos sabores), que funcionam facilmente como entrada, prato principal, lanche rápido ou ainda sobremesa, aos tradicionais cortes argentinos.

Atmosfera argentina. Imagem: Erik Pzado

Atmosfera argentina. Imagem: Erik Pzado

  • Sobre a experiência que tivemos

Em nossa visita à Moocaires, decidimos pedir apenas nas empanadas. Dentre os sabores que pedimos, estavam carne apimentada, carne com passas, palmito com queijo e quatro queijos. Para sobremesa, não deixe de pedir uma empanadinha de doce de leite!

Empanadas argentinas. Imagem: Erik Pzado

Empanadas argentinas. Imagem: Erik Pzado

Com o clima proporcionado pela decoração, muito bem amparada por sua trilha sonora tipicamente argentina, o nosso lanchinho noturno na Mooca acabou nos remetendo claramente à Buenos Aires há apenas dois passos da calçada da rua da Mooca. Em nossa conversa durante o “jantar”, pipocaram referências às nossas viagens pelas terras portenhas, o que tornou realmente a experiência ainda mais agradável.

Decoração da casa, Caminito. Imagem: Erik Pzado

Decoração da casa, Caminito. Imagem: Erik Pzado

Para quem não gosta de lugares com apelo Fake, esse é o lugar certo para comer a típica empanada argentina. Em nossa breve passagem, pudemos experienciar o clima de descontração da casa, o que justifica claramente a quantidade de clientes frequentes encontrados por lá. Para completar a atmosfera argentina do local, fomos atendidos ora por uma simpática garçonete brasileira, ora por um eficiente e rápido garçom argentino, sempre observados de perto pelo proprietário da casa, o argentino Cristian Galarza, que, de trás do balcão, tomava seu mate e tirava os pedidos para delivery.

Empanadas de dulce de leche con queso. Imagem: Erik Pzado

Empanadas de dulce de leche con queso. Imagem: Erik Pzado

Se gostou da proposta do Moocaires, a dica é chegar cedo para conseguir uma mesa, já que, frequentemente, a casa está lotada. Vale a pena!

  • Outras informações

– Localização: Rua da Mooca, 3593 – Mooca, São Paulo.

– Tel: (11) 2604-2337

– Site: Empanadas Argentinas

– Horário de Funcionamento:

Terça à quinta-feira – 18:00h às 0:00h
Sexta e Sábado – 12:00h às 0:00h
Domingo – 18:00h às 0:00h

Compartilhe...
43
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares