Caros amigos e leitores, é com alegria que divido, oficialmente, a notícia do lançamento do livro de crônicas Papo de Viagem & outras histórias de bar e do selo editorial Papo de Viagem, um projeto em conjunto dos blogs Dondeando por aí (http://www.dondeandoporai.com.br/), mantido por Clarissa Donda, e do Jeguiando (http://jeguiando.com), mantido por mim (Janaína Calaça) e Erik “Pzado”. Mas, como são muitas notícias, vamos por partes! =)


  • Papo de Viagem & outras histórias de bar

Foto do Livro Papo de Viagem para divulgação_pqnaA ser lançado no dia 23 de março, no Rio de Janeiro, e no dia 22 de abril (um dia antes do início da World Travel Market – WTM), em São Paulo, o Papo de Viagem & outras histórias de bar é um livro de  crônicas de viagem, escrito pelas blogueiras Clarissa Donda e Janaína Calaça (eu!)  e publicado  pelo selo editorial Papo de Viagem  (projeto dos blogs Dondeando por aí  e Jeguiando) em parceria com a Editora Patuá.

O livro Papo de Viagem & outras histórias de bar, cuja orelha é assinada pela fofíssima  jornalista Mari Campos, é composto por 14 divertidas crônicas de viagem (sete escritas pela Donda; sete escritas por mim), onde contamos alguns “perrengues” e situações inusitadas que vivenciamos ao longo de nossos anos de pé na estrada. =)

Com 208 páginas, a publicação ainda conta com mini-guias informativos sobre os destinos abordados nas crônicas (com várias dicas para orientar o leitor em sua próxima viagem), acompanhados por QR Codes que direcionam o leitor para os posts-índice de nossos blogs sobre o destino (onde há fotos e mais informações reunidas).

Para a publicação do primeiro livro do selo Papo de Viagem contamos com o apoio das empresas Hostelbookers (http://pt.hostelbookers.com/); Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br/); Rio da Prata (http://riodaprata.com.br/) e Estância Mimosa (http://estanciamimosa.com.br/). O livro será vendido nos dias do lançamento, no site do Papo de Viagem (http://www.papodeviagem.net.br/) e no site da Editora Patuá (http://editorapatua.com.br/).

  • Agenda de Lançamento: Anote aí para não esquecer! 😉

Convidamos amigos, leitores e interessados em viagem a participarem do lançamento no Rio e em Sampa! Será uma noite para reunir amantes de viagem, bebericar e bater muito papo!

Lançamento Rio de Janeiro

Casa-Beludi-01

Lançamento no Rio de Janeiro – 23 de Março às 19 horas

– Local: Casa Beludi (Rua Marechal Pires Ferreira, 92 – Cosme Velho – Rio de Janeiro, RJ )

– Mais informações: http://www.casabeludi.com.br/

Lançamento São Paulo

Telstar_01

Lançamento em São Paulo – 22 de Abril, às 19 horas

– Local: Hostel Telstar (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana – São Paulo)

– Mais informações: http://www.telstarhostels.com.br/

  • O selo editorial “Papo de Viagem”

selo-pdv-pqnoToda viagem – para perto ou para longe – gera não só recordações para a vida, mas, principalmente, histórias para contar. Reunir pessoas e contar histórias é uma das atividades mais antigas praticadas por inúmeras sociedades ao redor do mundo. Através das histórias (antes perpetuadas pela oralidade e depois através da escrita), vivências e experiências foram compartilhadas e aproveitadas por outras pessoas em outros contextos.

Resgatando o prazer em compartilhar histórias, o selo editorial Papo de Viagem foi idealizado pelos representantes dos blogs de viagem Dondeando por aí (http://www.dondeandoporai.com.br/), mantido pela jornalista Clarissa Donda, e Jeguiando (http://jeguiando.com), mantido pela escritora Janaína Calaça e pelo fotógrafo Erik “Pzado” Araújo. Independente, o selo foi criado visando compartilhar com o mundo experiências que possam ser aproveitadas por outras pessoas em suas próximas viagens, de forma leve e descontraída.

Com a proposta de agregar em suas publicações o saudosismo de contar histórias e a necessária objetividade de informação dos guias de viagem, os livros do Papo de Viagem são publicações híbridas, onde a vivência é partilhada através de crônicas e as informações são colocadas de forma objetiva através de um mini-guia que acompanha todas as crônicas. Também com a proposta de orquestrar o passado e o presente e as tendências de um mundo cada vez mais conectado, nossos livros são marcados pela presença de QR Codes, que acompanham as crônicas e os mini-guias. Os QR Codes direcionam o leitor às páginas dos autores para que possam conhecer melhor os destinos abordados nos livros, ter acesso a fotos e a outros conteúdos. As publicações do Papo de Viagem são publicações “crossmedia”.

Nosso foco editorial é o conteúdo de viagem principalmente produzido por blogueiros do nicho. Além de traçarmos projetos e apresentarmos propostas de transformar o conteúdo de blogs de viagem em livros, também aceitamos propostas enviadas pelos próprios blogueiros (a serem analisadas para constatar se há consonância com a linha editorial do selo). Trabalhamos em parceria com editoras competentes e experientes no mercado editorial. Fique por dentro das novidades do selo que publica histórias colhidas em vários cantos do mundo!

  • Siga o Papo de Viagem nas Redes Sociais!

– Facebook: https://www.facebook.com/PapodeViagem

– Twitter: https://twitter.com/PapodeViagem

 

Compartilhe...
27
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. CarlaZ disse:

    Oi Jana!
    Ainda nem tinha falado com vc, só com a Clarissa.
    Não deu pra ir no lançamento, fiquei super triste, se eu estivesse no Rio não perderia, mas recebi meu livro em casa, autografado (muito chique!).
    Adorei!
    Adorei as histórias, super divertido, li tudo de uma vez, não conseguia parar.
    Agora só falta a gente se conhecer, hein! Precisamos contar umas histórias de bar ao vivo 😉
    Bjo

    • Carlinha, muito obrigada mesmo por ter levado o livrin para casa e por ter apoiado nosso livro logo em sua primeira tiragem! Tiragem essa que já esgotou e que você contribuiu para que isso acontecesse!

      Foi uma pena não vê-la no Rio, mas há chances de vê-la em SP? Vai rolar lançamento no dia 22 de abril, um dia antes do início da WTM! Vamo? =)

      Beijão,

      Jana.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares