Opções de hospedagem em Puerto Natales, Chile (Patagônia)


Assim como existem vários perfis de viajantes distintos, delineados por preferências pessoais, há também uma grande variedade de hospedagens para atender a essa multiplicidade de perfis, bolsos e que se adequem também à faixa etária e a algumas limitações físicas. Escolher uma boa hospedagem não se restringe apenas à sua localização e estrutura, mas também a outros pontos que devem ser levados em conta para não estragar sua viagem.

Puerto Natales, capital da província de Ultima Esperanza, na região de Magalhães e Antártida Chilena, é uma cidade pequena (sua população não chega a 20.000 habitantes), mas, apesar de pequena, conta com uma grande variedade de opções em termos de hospedagem, principalmente por ser uma das principais rotas de acesso ao Parque Nacional Torres del Paine. Há opções que vão desde hostels, pousadas de charme a hotéis modernos e de luxo, próximos ao centro ou nas cercanias de Puerto Natales. Em minha passagem pela cidade, acabei conhecendo algumas opções de hospedagem e hoje falarei brevemente de cinco delas: Bories House, Remota, Costaustralis, Natalino Hotel Patagonia e o Weskar Patagonian Lodge, onde fiquei hospedada.


Puerto Natales, Chile, Patagônia. Imagem: Janaína Calaça

Puerto Natales, Chile, Patagônia. Imagem: Janaína Calaça

  • Bories House

Bories House é um hotel boutique, localizado em uma propriedade de 25 hectares em Ultima Esperanza, com vista para os Glaciares Serrano  e Balmaceda. Ao todo, o hotel dispõe apenas de 9 quartos, que estão divididos entre duas casas – a principal, com sete acomodações – e a casa anexa, com mais duas. Por ser uma country house, o hotel tem o estilo e atmosfera das casas de fazenda: aconchegantes, acolhedoras e, sobretudo, tranquilas. Por ser completamente térrea, é  ideal para quem tem limites de mobilidade. Nada de escadarias  para subir. Em termos de estrutura, o hotel reúne uma sala de jantar com lareira, sala de estar com TV e aparelho de som, um bar e lounge com lareira, com vista para os glaciares. Destaque para a qualidade da roupa de cama e a decoração cuidadosa. Avaliação excelente no Trip Advisor.

Bories House. Puerto Natales, Chile. Imagem: http://www.borieshouse.com/index.html

Bories House. Puerto Natales, Chile. Imagem: http://www.borieshouse.com/index.html

– Outras informações:

– Localização: Bories House, Puerto Bories 13-B. Puerto Natales, Patagonia, Chile.

– Tel.: (56-61) 412221 – Fax: (56-61) 415208

– Reservas: reservas@borieshouse.com

– Site: Bories House

  • Remota:
Remota. Puerto Natales, Chile, Patagônia. Imagem: http://www.remota.cl/

Remota. Puerto Natales, Chile, Patagônia. Imagem: http://www.remota.cl/

“Um hotel tão difícil de chegar, que você precisa merecê-lo… Um hotel longe da cidade, imerso na natureza, em um lugar remoto, inalterado”. Em algumas palavras temos o conceito do Remota. De longe, não é fácil descobrir o que são aquelas linhas negras suspensas (principalmente durante o dia). Uma grande rocha, um grande galpão? Para saber, só entrando lá. O hotel é um dos mais interessantes que visitei em Puerto Natales. De fora, parece estranho. Por dentro, é moderno e arrojado. O Remota é ideal para quem é interessado em design e que aprecia a mescla entre natureza e arquitetura moderna. O hotel reúne 72 habitações de 32m², com banheiro privado. Para entreter o hóspede, música, filmes, um bar e palestras sobre a natureza e cultura da Patagônia. Para quem quer relaxar, o local ainda conta com um espaço de lazer com piscina aquecida, jacuzzi e spa. Avaliação excelente no Trip Advisor.

– Outras informações:

– Localização: Ruta 9 Norte, km. 1.5, Huerto 279. Puerto Natales, Patagonia, Chile.

– Tel.: (56-2) 3871500 (reservas)/ (56-61) 414040

– Site: Remota

  • Costaustralis

Costaustralis Puerto Natales. Imagem: http://www.hotelcostaustralis.com/en-us/

Considerado um dos cartões postais de Puerto Natales e um dos hotéis mais bem localizados da cidade – próximo ao centro e de frente para o fiorde Ultima Esperanza, o Costaustralis possui um perfil arquitetônico mais tradicional e mais habitações que os demais já citados – 110 ao todo. Dentre os quartos, há as seguintes opções: Quarto de Casal Mar (com vista para o mar); Quarto Duplo (Twin) Mar; Quarto Triplo Mar; Quarto Individual Mar; Suíte de Casal Mar; Suíte Individual Mar; Quarto Quádruplo Mar; Quarto de Casal Cidade; Quarto Duplo (Twin) Cidade e Quarto Individual Cidade. A diária inclui café da manhã e internet banda larga. Destaque para a gastronomia do hotel (almocei um bife de chorizo fantástico por lá). Ideal para vários perfis de viajantes, inclusive para quem viaja com a família. Avaliação bem positiva no Trip Advisor.

– Outras informações:

– Localização: Pedro Montt 262. Puerto Natales, Magallanes y Antártica Chilena, 6160000, Chile.

– Tel.: 56-61-412000

– Site: Costaustralis

  • Natalino Hotel Patagonia

Natalino Hotel Patagonia. Puerto Natales, Chile. Imagem: http://www.hotelnatalino.com/

O Natalino Hotel Patagonia é um dos hotéis apontados como de melhor relação custo-benefício. Localizado a poucas quadras do mar, tem estilo minimalista e 21 habitações do tipo Estándar e duas suítes. Em termos de infraestrutura, possui estacionamento, bar, sala de reunião e eventos, piscina com hidromassagem, spa e sala de massagens. Assim como os demais hotéis citados, possui avaliação excelente no Trip Advisor.

– Outras informações:

– Localização: Eberhard, 371. Puerto Natales, Magallanes y Antártica Chilena, Chile.

– Tel.: 56-61-414345

– Site: Natalino Hotel Patagonia

  • Weskar Lodge Patagonia
Weskar Lodge Patagonia. Puerto Natales, Chile. Imagem: http://www.weskar.cl/hotel/concepto-ambientes.htm

Weskar Patagonian Lodge. Puerto Natales, Chile. Imagem: http://www.weskar.cl/hotel/concepto-ambientes.htm

Leia nosso review completo aqui.  🙂

Modernos, tradicionais, funcionais, acessíveis, inovadores, com vistas incríveis, com boa localização, para viajantes solitários, para casais, para grandes famílias, o certo é que a pequena Puerto Natales abriga um variado leque de opções para gostos, perfis e bolsos distintos. Antes de fechar com o primeiro hotel que apareça, avalie pontos como relação custo benefício, estrutura, localização, o que está incluso na diária, o que não está, acessibilidade e, principalmente, busque hospedagens que tenham um perfil próximo ao seu. Apesar de passarmos pouco tempo neles (principalmente quando o destino nos convida a estar o tempo inteiro fora, é sempre bom buscar algo que se alinhe aos nossos gostos, bolsos e realidades). 🙂 Boa viagem!

Quer saber mais sobre a Patagônia Chilena e sobre o Chile em geral, acesse o site oficial do Turismo no Chile: http://www.chile.travel/ ou acompanhe as novidades através de sua fanpage: https://www.facebook.com/chiletravelguide

Reserve sua hospedagem através do Booking!

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

  • Agradecimentos

Ao Turismo Chile, ao Servicio Nacional de Turismo de la Región de Magallanes y Antártica Chilena e à Cámara de Empresarios de Turismo Austro Chile pela oportunidade de conhecer a incrível Patagônia Chilena; a Jorge Guazzini e Pía Moya pela confiança em meu trabalho e por todo suporte e um agradecimento especial à minha querida Mari Campos.

E viva a Patagônia! Imagem: Janaína Calaça

E viva a Patagônia! Imagem: Janaína Calaça

Para acompanhar nossa viagem à Patagônia Chilena, siga o Jeguiando nas redes sociais!

Conheça nossa Fanpage!

http://www.facebook.com/Jeguiando

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Edson Maiero disse:

    Janaína,guardei o post com carinho, em janeiro devo estar indo para lá e isto vai me ser muito util.

    Felicidades ao casal mais simpátido da web e ao jeguinho também.

    Edson Maiero


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares