Caros jeguiantes, dando continuidade à nossa série sobre Rosário, província de Santa Fé, na Argentina, cidade natal do revolucionário Che Guevara e do cantor e compositor Fito Páez, hoje falaremos sobre o Palácio dos Leões. Para quem está acompanhando os posts sobre o destino, já falamos sobre o Parque Urquiza e o Planetário Ciudad de Rosário, sobre o Club Náutico Rosário, com vista privilegiada para a imensidão do Rio Paraná; o Bairro Pichincha e sua famosa feirinha de arte e antiguidades – o Mercado Retrô La Huella -; e o Monumento à Bandeira, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade e de peregrinação para os argentinos. Para quem gosta também de crônicas de viagem, a Jegue Crônica: Tudo pelo Los Palmeras conta a história de como fui parar em Rosário por causa de uma banda de Cumbia! Confiram!

  • Palácio dos Leões
Palácio dos Leões. Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Palácio dos Leões. Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

O Palácio dos Leões – para quem se interessa por arquitetura e história – é uma construção que data de 1898, de estilo neo-renascentista, idealizada e realizada pelo arquiteto G. Rezza. O palácio – sede do Executivo Municipal de Rosário – está localizado no Centro Cívico da cidade, em frente a Praça 25 de Maio. A construção faz limite com a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Rosário e está próxima ao Monumento à Bandeira.

WiFi de graça na praça! Uia! Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

WiFi de graça na praça! Uia! Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

  • Praça 25 de Maio
Praça 25 de Maio, Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Praça 25 de Maio, Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

A Praça 25 de Maio é uma referência à Revolução de Maio (25 de maio de 1810), que, segundo verbete extraído da Wikipedia, “foi um movimento social e político ocorrido no início do século XIX que visava a emancipação do vice-reinado do Prata, (parte de cujo território hoje é a Argentina), da Coroa Espanhola”. A praça está localizada entre as ruas Santa Fé, Buenos Aires, Laprida e Córdoba e oferece WiFi grátis para os transeuntes, ou seja, dá para você sentar em um dos banquinhos disponíveis, entre passarinhos, e acessar a internet sem custo algum para o bolso! Boa! E ainda tem hotel que cobra pelo WiFi, hein? Povo “muderno”!

Jana Calaça na Praça 25 de Maio, Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Jana Calaça na Praça 25 de Maio, Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!


Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares