Virada Cultural 2011 – São Paulo


Caros jeguiantes, se vocês moram em São Paulo ou estão de passagem pela cidade, entre os dias 16 e 17 de abril, com início às 18 horas do sábado, acontecerá a 7ª edição da Virada Cultural. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, disponibilizando mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade. Muita música, apresentações artísticas e uma vasta programação cinematográfica são algumas das opções que farão parte do evento.

Jana Calaça e Erik Pzado na Virada Cultural de 2010. Imagem: Erik Pzado.

Jana Calaça e Erik Pzado na Virada Cultural de 2010. Imagem: Erik Pzado

Das 7 edições da Virada Cultural, eu participei de algumas, inclusive a que trouxe a cantora Cabo Verdiana Césaria Évora, por quem tenho profundo respeito e carinho por suas canções. Já assisti aos shows também de Alceu Valença, Sidney Magal, Desengonçalves e mais uma lista! 😀 Gosto e apoio a iniciativa, por dar a oportunidade a quem não tem de ter acesso a manifestações culturais, à música, ao teatro, ao cinema, tudo de graça! Este ano, já escolhi algumas atrações para tentar ver. A maioria das apresentações que marquei vêm do Nordeste: Flávio José, Genival Lacerda, Sandro Becker, Dominguinhos e Zéu Britto. Infelizmente, não vou conseguir ver o Baile do Baleiro, com o Zeca Baleiro, porque os shows que escolhi acontecerão ao mesmo tempo e num outro ponto da cidade. Espero ter pique para consegui assistir a todas as atrações que pesquei da programação! 😀

Antonio Abujamra, com os Desengonçalves, na Virada Cultural de 2010. Imagem: Erik Pzado

André Abujamra, com os Desengonçalves, na Virada Cultural de 2010. Imagem: Erik Pzado

  • Transporte

Para quem nunca foi à Virada Cultural, um ponto bacana da iniciativa é o fato de que ninguém precisa se preocupar com a volta para casa. Grande parte das linhas de ônibus e metrô estarão ativas durante as 24 horas do evento.

Sidney Magal soltando beijinhos para seus fãs! Hahaha. Imagem: Erik Pzado

Sidney Magal soltando beijinhos para seus fãs! Hahaha. Imagem: Erik Pzado

  • Comidinhas

“Barracas de pastel, yakissoba, tapioca, caldo de cana, salada de frutas e churros fazem parte da festa em praças de alimentação e em todo o perímetro do evento no centro. Mil banheiros químicos serão posicionados, assim como abundantes lixeiras”.

Frank Elvis e Los Sinatras, baladinhas para o povo "paquerá". Imagem: Erik Pzado

Frank Elvis e Los Sinatras, baladinhas para o povo "paquerá". Imagem: Erik Pzado

  • Programação completa da Virada Cultural 2011

Para quem ficou interessado no evento cultural, toda a programação está disponível no site oficial da Virada. A lista de atrações é extensa. O negócio é sair marcando e ver o que dá para assistir! Mas lembre-se! Priorize as atrações que você quer assistir e tenha sempre um plano B, caso não consiga ver as atrações que programou!

  • Já assisti na Virada Cultural: Césaria Évora!

  • Quero assistir este ano na Virada Cultural: Zéu Britto!

Divirtam-se! A gente se esbarra por lá! 😀

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Legal, Jana.Vamos ver se dá tempo de eu ver alguma coisa esse ano!

    Beijos de Londres!

    Deise


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares