Broa Golf Resort (Parte I) – Resort em Itirapina, São Paulo


Caros jeguiantes, quem acompanha o nosso blog deve ter lido a nossa chamada para a Fam Trip e para o 1º Encontro de Blogueiros de Viagem do Broa Golf Resort, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de março e contou com a presença dos blogs Jeguiando, Viagem pelo Mundo (Deyse e Fábio) e Viajar é preciso (Júnior Miranda). Os dois eventos simultâneos aconteceram visando apresentar o resort aos blogs de viagem e fomentar, principalmente, o intercâmbio de informações entre os representantes dessas mídias. O convite partiu do fotógrafo Lucas Amorelli, que, atenciosamente, nos acompanhou durante todo o fim de semana e em todas as atividades de lazer propostas para o grupo e que fazem parte da rotina do resort. Quem também acabou embarcando nessa foi o Álvaro Thuller, figurinha que muitos devem conhecer pelo comercial da Net do Skavurzka!

  • Conhecendo o Broa Golf Resort

Para dar início à série de posts sobre a Fam Trip ao Broa Golf Resort, hoje falaremos sobre o resort em si, acomodações, estrutura e atividades. Nos próximos posts da série, contaremos detalhadamente como foram as atividades que realizamos por lá, os micos, os risos e os amigos que fizemos!

  • Apartamentos com vista para a Represa do Broa
Apartamentos com vista para a represa do Broa. Broa Golf Resort, São Paulo. Imagem: Erik Pzado.

Apartamentos com vista para a represa do Broa. Broa Golf Resort, Itirapina, São Paulo. Imagem: Erik Pzado.

O Broa Golf Resort fica localizado em Itirapina, a poucos quilômetros de Brotas, em São Paulo, um destino brasileiro muito conhecido pelo seu potencial em ecoturismo e esportes como o rafting. Pessoas de várias partes do Brasil e viajantes estrangeiros buscam a cidade pelo desafio de descer corredeiras que chegam ao nível 6 de dificuldade. Por estar localizado em uma região focada em ecoturismo, o Broa oferece opções que privilegiam os passeios e atividades ao ar livre e, principalmente, o contato direto dos hóspedes com a natureza.

Apartamentos em frente à represa do Broa. Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Apartamentos em frente à represa do Broa. Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Para descansar. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Para descansar. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

Um dos pontos bacanas do resort é o fato de que toda sua área é banhada pela Represa do Broa. Os apartamentos, além de amplos, com quarto, salinha, banheiro, possuem duas faces: uma interna, voltada para a recepção, e a outra, com varandinhas com acesso para a represa. De manhã cedo ou no fim do dia, vendo o sol se por avermelhado nas águas, já vale muito a pena.

  • A Represa do Broa
Represa do Broa e sua prainha. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Represa do Broa e sua prainha. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

E eis que eu peguei amor pela represa! Com uma infância cheia de episódios em que tomei muito banho de rio e lagoa, principalmente no do Parque de Pituaçu, em Salvador, vivo resgatando estas memórias em viagens em que rios, lagos e lagoas estejam no meio. Namorei esta represa logo que a vi em fotos e o namoro continua. 🙂 Com uma prainha à sua beira e pequenos quiosques com cadeirinhas, o local é um convite para desacelerar os relógios e deixar o tempo passar. A dica é assistir ao pôr-do-sol na represa, no fim do dia, e deixar o cansaço das atividades de lado.

Prainha da represa do Broa. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Janaína Calaça.

Prainha da represa do Broa. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Janaína Calaça.

Jet Ski. Represa do Broa. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Jet Ski. Represa do Broa. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

Além de voltada para o banho, a represa ainda é palco de várias atividades esportivas e náuticas, como wakeboard e ski, além dos deliciosos passeios de lancha, que Erik, eu, Júnior, do Viajar é Preciso, e Tamyres Milanez, do P² Comunicação, tivemos a oportunidade de fazer.

Bar à beira da Represa do Broa. Broa Golf Resort, Brotas, Sp. Imagem: Erik Pzado.

Bar à beira da Represa do Broa. Broa Golf Resort, Itirapina, Sp. Imagem: Erik Pzado.

Para aqueles que curtem tomar uns drinks enquanto observam a paisagem, o Bar Demoiselle fica localizado à beira das águas do Broa e conta com o serviço de um atencioso barista, que ajudou o Erik, inclusive, a fazer as fotos noturnas da lua iluminando a represa à noite. Agradecimento especial ao simpático senhorzinho! 😀

  • Restaurante 339 Gastronomia
Restaurante 339 Gastronomia. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Restaurante 339 Gastronomia. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado

Zoiuda. Restaurante 339 Gastronomia. Imagem: Erik Pzado.

Zoiuda. Restaurante 339 Gastronomia. Imagem: Erik Pzado.

Uma das atrações à parte do Broa Golf Resort é o Restaurante 339 Gastronomia, com sede em São Paulo e que possui uma unidade alocada no resort. O restaurante é tocado pelas Chefs Edir Nascimento e Ana Maria Nascimento, nascidas em um dos meus estados do coração: o Mato Grosso do Sul. As chefs são de origem pantaneira e, através de preparações simples e cotidianas, mas elaboradas e saborosas, fazem a alegria dos hóspedes, que priorizam a qualidade dos pratos servidos acima de tudo.

Restaurante 339 Gastronomia. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

Restaurante 339 Gastronomia. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Restaurante 339 Gastronomia. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

  • Área de lazer para crianças
Área de lazer para crianças. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Área de lazer para crianças. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

Para quem tem filhos e sobrinhos pequenos, o resort conta com uma estrutura voltada para crianças e uma equipe de recreação sempre presente para divertir os pequenos. Teatrinho, brinquedos, mesas para desenhar, casinha e várias atividades voltadas para o público infantil garantem a animação das crianças.

Área de lazer para crianças. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Área de lazer para crianças. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

Nada no entanto é mais bacana do que ter toda a área verde do resort para correr, brincar e gastar muita energia e ainda contar com atividades como montar a cavalo ou visitar o Mini Zoo. Em uma época em que as crianças passam muito tempo em frente à televisão, morando em apartamentos, a vastidão verde e o contato com os animais é um convite para quebrar a rotina e reunir boas lembranças para o futuro. 🙂

Crianças brincam à beira da piscina. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Crianças brincam à beira da piscina. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

Área de lazer para crianças. Broa Golf Resort, Brotas, SP. Imagem: Erik Pzado.

Área de lazer para crianças. Broa Golf Resort, Itirapina, SP. Imagem: Erik Pzado.

  • Spa

Para aqueles que querem dar um afago ao corpo, o resort oferece ainda serviço de spa, com cabelereiros e massoterapeutas à disposição. 🙂

Spa do Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Spa do Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Spa do Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Spa do Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

  • Lazer e atividades

Para quem pensa que se hospedar em um resort significa descansar, cair na piscina e ter experiências gastronômicas apenas, é sempre hora de rever conceitos! 😀 Durante o fim de semana que passamos no Broa Golf Resort, atividades não faltaram! Entre as opções propostas, estavam rapel, rafting (fizemos nosso primeiro rafting noturno!), paintball, arco e flecha e ainda jogamos Golf (ou pelo menos tentamos!). Ainda visitamos a cachoeira do Saltão, com seus 70 metros de altura, e só não foi possível fazer rapel por lá, porque o volume de água aumentou. No entanto, os blogueiros do Viajar é Preciso e do Viagem pelo Mundo ainda fizeram tirolesa! Mas… Não vou me alongar, porque todas estas atividades serão contempladas, detalhadamente, nos outros posts da série. 🙂

Partidas de Golf fazem parte das inúmeras atividades oferecidas pelo Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Partidas de Golf fazem parte das inúmeras atividades oferecidas pelo Broa Golf Resort. Imagem: Erik Pzado.

Tênis, futebol, cavalgada, boia cross, esquibunda, banana boat, trilhas, tudo isso ainda faz parte da grade de atividades propostas pelo resort para os visitantes. Aguardem os próximos posts, aqui no Jeguiando, sobre esta divertida Fam Trip que fizemos ao Broa e sobre o encontro de blogueiros que rolou no mesmo fim de semana! 🙂 Inté a próxima!

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
8
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

8 Comentários

  1. Eba! Adorei! já estou até com saudades!

  2. Junior disse:

    Saudades mesmo, este passeio deixou saudades. E ótimo post para variar.

    E meu o que foi aquilo de te encontrar no Eldorado hein Jana? hehehe pena que estava meio ocupado…bjs

    • Júnior, se tem algo muito positivo nestes encontros e fam trips é a possibilidade de conhecer pessoas e rever os amigos. Faço votos de quem os blogueiros sempre tenham a oportunidade de se integrar e que as empresas acreditem mais e mais no bom trabalho que desenvolvemos. 🙂

      Beijão,

      Jana.

  3. Jana, adorei o post, tou doido pra ver o restante \º/ Abraçooooo =)

  4. Ai que saudade de andar de Jetsky novamente. HEheheheheh
    Lindas as fotos e a matéria tambem.
    Ficou super agradável de ler.
    Adoro a forma como vc escreve.
    Parabens.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares