Caros jeguiantes, quem acompanha o nosso blog deve ter lido a nossa chamada para a Fam Trip e para o 1º Encontro de Blogueiros de Viagem do Broa Golf Resort, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de março e contou com a presença dos blogs Jeguiando, Viagem pelo Mundo (Deyse e Fábio) e Viajar é preciso (Júnior Miranda). Os dois eventos simultâneos aconteceram visando apresentar o resort aos blogs de viagem e fomentar, principalmente, o intercâmbio de informações entre os representantes dessas mídias. O convite partiu do fotógrafo Lucas Amorelli, que, atenciosamente, nos acompanhou durante todo o fim de semana e em todas as atividades de lazer propostas para o grupo e que fazem parte da rotina do resort. Quem também acabou embarcando nessa foi o Álvaro Thuller, figurinha que muitos devem conhecer pelo comercial da Net do Skavurzka!
- Conhecendo o Broa Golf Resort
Para dar início à série de posts sobre a Fam Trip ao Broa Golf Resort, hoje falaremos sobre o resort em si, acomodações, estrutura e atividades. Nos próximos posts da série, contaremos detalhadamente como foram as atividades que realizamos por lá, os micos, os risos e os amigos que fizemos!
- Apartamentos com vista para a Represa do Broa
O Broa Golf Resort fica localizado em Itirapina, a poucos quilômetros de Brotas, em São Paulo, um destino brasileiro muito conhecido pelo seu potencial em ecoturismo e esportes como o rafting. Pessoas de várias partes do Brasil e viajantes estrangeiros buscam a cidade pelo desafio de descer corredeiras que chegam ao nível 6 de dificuldade. Por estar localizado em uma região focada em ecoturismo, o Broa oferece opções que privilegiam os passeios e atividades ao ar livre e, principalmente, o contato direto dos hóspedes com a natureza.
Um dos pontos bacanas do resort é o fato de que toda sua área é banhada pela Represa do Broa. Os apartamentos, além de amplos, com quarto, salinha, banheiro, possuem duas faces: uma interna, voltada para a recepção, e a outra, com varandinhas com acesso para a represa. De manhã cedo ou no fim do dia, vendo o sol se por avermelhado nas águas, já vale muito a pena.
- A Represa do Broa
E eis que eu peguei amor pela represa! Com uma infância cheia de episódios em que tomei muito banho de rio e lagoa, principalmente no do Parque de Pituaçu, em Salvador, vivo resgatando estas memórias em viagens em que rios, lagos e lagoas estejam no meio. Namorei esta represa logo que a vi em fotos e o namoro continua. 🙂 Com uma prainha à sua beira e pequenos quiosques com cadeirinhas, o local é um convite para desacelerar os relógios e deixar o tempo passar. A dica é assistir ao pôr-do-sol na represa, no fim do dia, e deixar o cansaço das atividades de lado.
Além de voltada para o banho, a represa ainda é palco de várias atividades esportivas e náuticas, como wakeboard e ski, além dos deliciosos passeios de lancha, que Erik, eu, Júnior, do Viajar é Preciso, e Tamyres Milanez, do P² Comunicação, tivemos a oportunidade de fazer.
Para aqueles que curtem tomar uns drinks enquanto observam a paisagem, o Bar Demoiselle fica localizado à beira das águas do Broa e conta com o serviço de um atencioso barista, que ajudou o Erik, inclusive, a fazer as fotos noturnas da lua iluminando a represa à noite. Agradecimento especial ao simpático senhorzinho! 😀
- Restaurante 339 Gastronomia
Uma das atrações à parte do Broa Golf Resort é o Restaurante 339 Gastronomia, com sede em São Paulo e que possui uma unidade alocada no resort. O restaurante é tocado pelas Chefs Edir Nascimento e Ana Maria Nascimento, nascidas em um dos meus estados do coração: o Mato Grosso do Sul. As chefs são de origem pantaneira e, através de preparações simples e cotidianas, mas elaboradas e saborosas, fazem a alegria dos hóspedes, que priorizam a qualidade dos pratos servidos acima de tudo.
- Área de lazer para crianças
Para quem tem filhos e sobrinhos pequenos, o resort conta com uma estrutura voltada para crianças e uma equipe de recreação sempre presente para divertir os pequenos. Teatrinho, brinquedos, mesas para desenhar, casinha e várias atividades voltadas para o público infantil garantem a animação das crianças.
Nada no entanto é mais bacana do que ter toda a área verde do resort para correr, brincar e gastar muita energia e ainda contar com atividades como montar a cavalo ou visitar o Mini Zoo. Em uma época em que as crianças passam muito tempo em frente à televisão, morando em apartamentos, a vastidão verde e o contato com os animais é um convite para quebrar a rotina e reunir boas lembranças para o futuro. 🙂
- Spa
Para aqueles que querem dar um afago ao corpo, o resort oferece ainda serviço de spa, com cabelereiros e massoterapeutas à disposição. 🙂
- Lazer e atividades
Para quem pensa que se hospedar em um resort significa descansar, cair na piscina e ter experiências gastronômicas apenas, é sempre hora de rever conceitos! 😀 Durante o fim de semana que passamos no Broa Golf Resort, atividades não faltaram! Entre as opções propostas, estavam rapel, rafting (fizemos nosso primeiro rafting noturno!), paintball, arco e flecha e ainda jogamos Golf (ou pelo menos tentamos!). Ainda visitamos a cachoeira do Saltão, com seus 70 metros de altura, e só não foi possível fazer rapel por lá, porque o volume de água aumentou. No entanto, os blogueiros do Viajar é Preciso e do Viagem pelo Mundo ainda fizeram tirolesa! Mas… Não vou me alongar, porque todas estas atividades serão contempladas, detalhadamente, nos outros posts da série. 🙂
Tênis, futebol, cavalgada, boia cross, esquibunda, banana boat, trilhas, tudo isso ainda faz parte da grade de atividades propostas pelo resort para os visitantes. Aguardem os próximos posts, aqui no Jeguiando, sobre esta divertida Fam Trip que fizemos ao Broa e sobre o encontro de blogueiros que rolou no mesmo fim de semana! 🙂 Inté a próxima!
Siga-nos no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
- Agradecimentos pelo convite: Broa Golf Resort
- Agradecimento especial pela inciativa: Lucas Amorelli
- Blogs que participaram deste encontro: Jeguiando (Erik Pzado, Janaína Calaça e Jegueton); Viagem pelo Mundo (Deyse e Fábio) e Viajar é preciso (Júnior Miranda)
Eba! Adorei! já estou até com saudades!
E que este seja o primeiro de muitos encontros! 😀
Beijão, neguinha!
Jana.
Saudades mesmo, este passeio deixou saudades. E ótimo post para variar.
E meu o que foi aquilo de te encontrar no Eldorado hein Jana? hehehe pena que estava meio ocupado…bjs
Júnior, se tem algo muito positivo nestes encontros e fam trips é a possibilidade de conhecer pessoas e rever os amigos. Faço votos de quem os blogueiros sempre tenham a oportunidade de se integrar e que as empresas acreditem mais e mais no bom trabalho que desenvolvemos. 🙂
Beijão,
Jana.
Jana, adorei o post, tou doido pra ver o restante \º/ Abraçooooo =)
Átila, meu nêgo, pode ter certeza que esta Fam Trip foi pontuada de muito riso, de muito bate papo e de várias situações hilárias. 😀 Contarei tudin, tudin aqui. 😀
Beijão,
Jana.
Se posso dizer algo é que esta viagem estava mesmo “Cheia de Humoristas”.
Ai que saudade de andar de Jetsky novamente. HEheheheheh
Lindas as fotos e a matéria tambem.
Ficou super agradável de ler.
Adoro a forma como vc escreve.
Parabens.