Cancun – O regresso


Trocadilhos à parte, hoje vou falar sobre, como mesmo antecipa o título do post, nosso último dia em Cancun e nosso regresso ao Brasil. A birra em arrumar a mala por parte de todos só era um indício que ninguém queria abrir mão do azul indecente. No quarto, eu brigava com as malas para fazer caber toda espécie de tranqueira e lembrancinhas que eu levava, fora as tequilas de Fábio. Entre caveirinhas, iguanas, roupa limpa, roupa para lavar, a saudade que se antecipava ficava lá espremida entre nossas coisas. Chegar é fácil, partir nunca é. Pois bem, ora pois… Logo cedo fomos tomar o café da manhã com Pedro, Ricardo, Laura e Ana. Lúcia já havia embarcado de volta ao Havaí e o clima de banzo já estava instaurado. Sheila chegou tempos depois para se juntar a nós e a conversa rolou solta, com direito a imitações regionais de Pedro (Pedrinho!!! na versão pernambuquês), histórias de Ricardo e comentários sobre as peculiaridades de cada estado.

DSC_0007

Jegueton se despedindo de Cancun. Imagem: Janaína Calaça.

Depois do café, fomos fazer mais uma visita ao Royal Holiday. Em um mesmo espaço, eles contam com diferentes tipos de acomodações, que vão desde as mais básicas (que de básicas não têm nada) até as mais sofisticadas, como as suítes presidenciais, mas isso será assunto para um post específico. Não adiantarei muito as coisas agora.

DSC_0072-1

Jegueton e Fábio. Céu azul, mar azul, piscina azul, camisa azul, etc, etc, etc. Imagem: Janaína Calaça.

Terminada a visita pelo hotel, decidimos curtir o restinho do dia na piscina, ao lado do pessoal. Ficamos então na piscina Fábio, eu, Sheila, Laura, Ana, Pati e Pedro. Ricardo, depois de Lúcia, foi o próximo a partir com destino a Tulum.

DSC_0503

Lúcia Malla e seu sorrisão e Ricardo lá atrás fotografando. Imagem: Janaína Calaça.

Entre histórias, entre experiências distintas, os poucos dias que passamos em Cancun juntos foram suficientes para deixar muitas saudades. Quando recebemos o convite para participar deste encontro de blogueiros no México, a preocupação inicial era… E aí… Quem serão essas pessoas que viajarão conosco? A Lúcia Malla já conhecíamos por causa do Blog Camp do ano passado, mas os outros eram para nós novidade.

DSC_0134

Fábio e Pedro achando fazendo teste para Olodum Maia. Imagem: Janaína Calaça.

Além de termos a oportunidade de conhecer uma cidade tão solar como Cancun, banhada por um dos mares mais azuis que já tive a oportunidade de ver de perto, esta viagem foi importante e memorável justamente pela companhia destes simpáticos blogueiros, cada um com sua peculiaridade… A Lúcia, por quem tenho grande admiração pelo seu amor e respeito pelos animais e por sua preocupação real com a manutenção do equilíbrio ecológico (aprendemos muito com você, Malla!); o Ricardo, por todas as histórias ricas de viagem que ele tem para partilhar e partilha; o Pedro, pelo humor, pelas tiradas e por ter tornado esta viagem uma grande festa (Pedrinho!!!) e a Sheila, por toda a simpatia e também por toda a experiência partilhada de sua vida de viajante. Vocês deixaram muitas saudades!

DSC_0284

Ana, Laura, Sheila e Pati. Foto repetida, mas tá valendo! Imagem: Fábio Brito.

Apesar de ser uma viagem-encontro de blogueiros, cujos blogs são dedicados a deliciosa experiência de viajar, ainda tivemos a oportunidade de conhecer a Ana, representante da Burson-Marsteller no México, uma colombiana arretada e muito, muitoooooo engraçada (EU NÃO FALO PORTUGUÊS!), a Laura, que nos acompanhou e nos deu suporte, representando a Royal Holiday, uma mocinha que desenvolveu uma paixão avassaladora por Jegueton e por fim Pati, da Burson-Marsteller do Brasil, que também esteve ao nosso lado todo o tempo. Foi um prazer passar estes dias com vocês!

DSC_0103-1

Eu, imersa em azul. Imagem: Fábio Brito.

Por fim, com todo banzo que nos aguardava, viajamos de volta para o Brasil. Pegamos o vôo das 17:30 em Cancun para a Cidade do México (20 milhões de habitantes na área metropolitana… quase uma São Paulo mexicana) e de lá voamos para o Brasil. A viagem foi cansativa… 11 horas de vôo somadas a 3 ou 4 horas de espera no aeroporto, mas valeu a pena. Como já pontuei uma vez, adicionamos mais um destino ao Jeguiando, fizemos o que mais gostamos de fazer (viajar) e de quebra ainda ganhamos de brinde a oportunidade de partilhar esses dias com pessoas bacanas… E sim, Lúcia… No fim das contas, “you know… it’s all about people…”.

DSC_0066-1

Jegueton se despedindo da piscina. Fez birra, deu coice, mordeu, mas entrou na mala! Imagem: Janaína Calaça.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

 

#cancuncainarede

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

5 Comentários

  1. Lucia Malla disse:

    Aaaaaaa… q post emocionante! Pelo menos para mim, q vivi essa experiência toda maravilhosa com vcs. Deu saudade. Mas a vida é assim, né? A gente tem saudade para um dia… matá-la. 😀

    Espero revê-los em breve. A casa no Hawaii está de portas abertas pro Jegueton.

    Um grande beijo.

  2. Carol Wieser disse:

    Que bacana a viagem de vocês!!
    Já estava acompanhando a viagem do Pedro, do Riq e agora na versão Jegue!!! hehehe muito bom, parabens pela viagem!

    Abraços

  3. Pedro Serra disse:

    Ooooxe…

    Passei por Cancun de novo na minha volta dos States, mas havia algo de diferente. O mar azul piscina (ou verde ciano, como prefere a Malla aí em cima) continuava lá, a areia branca e o vento quente também. Foi só na hora de tomar o café da manhã que eu entendi o que estava faltando… os amigos!!!

    Adorei conhecer vocês…

    Beijos e abraços saudosos

    Ahhhh… e aqui, como prometido, vai o Italian man who went to Malta.

  4. Jorge Alves disse:

    Cancun tem praias maravilhosas. Vale a pena conferir.

  5. Giovana disse:

    Olá, vou p Cancun em fvereiro e ficarei nesse hotel? Me fale o que achou dele, das acomodações, restaurantes, atendimento, piscinas, praia, etc.
    Obrigada!
    Giovana


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares