Cancún (1º dia) – México


Caros jeguiantes, quebrando um pouco o protocolo, resolvi mudar a dinâmica dos nossos posts para adaptar o Jeguiando à nossa estadia em Cancun, no México. Resolvi fazer um diário de viagem para que os leitores tenham acesso a esta experiência bacana que Fábio, Jegueton e eu estamos vivenciando  juntamente com os blogueiros Pedro Serra, Lucia Malla, Ricardo Freire e Sheila Assis, experiência essa proporcionada pela Royal Holiday, que gentilmente nos convidou a adicionar mais este destino ao nosso blog.

10

Jana e Jegueton em Cancun. Mar azul ao fundo! Eitcha! Imagem: Fábio Brito.

Bom, para dar início a este fim de semana mais do que especial, nosso diário de viagem começa na correria para chegar ao aeroporto. Nosso vôo sairia de Guarulhos e, pra variar, pegamos um engarrafamento daqueles, mas deu tempo. Logo que chegamos, fomos para o balcão da Aeroméxico para pegarmos nossos cartões de embarque. Demos de cara, então, com Patrícia, representante da Burson-Marsteller, que logo nos reconheceu, afinal tanto eu quanto Fábio estávamos vestindo a camiseta do Jeguiando (momento propaganda descarada). Tudo bem que a camiseta não ficou como queríamos, mas valeu a intenção. Mas, voltando à viagem… Depois de devidamente apresentados, marcamos de nos encontrar momentos antes do embarque, para que todos se conhecessem antes de chegarmos a Cancun. Exceto Lucia, que estava saindo do Havaí para nos encontrar no México, os demais estavam todos no aeroporto de Guarulhos, esperando pela viagem, mas só encontramos mesmo Pedro e Pati, com quem ficamos conversando até dar o horário de pegar as malas e ir para a sala de embarque.

17

Hotel Cancun Caribe Park Royal Grand. Imagem: Janaína Calaça.

Fábio, eu, Jegueton e Pati viajamos pela Aeroméxico e Pedro, Ricardo e Sheila pela Mexicana. A fila para o embarque internacional tava pior que fila de INSS ou de distribuição de sopão. Ê beleza… A viagem foi longa. Muitoooooo longa. Depois de um vôo de 9 horas de São Paulo até a cidade do México (que me deixou com cãimbras na bunda), saímos correndo para fazermos a conexão para Cancun. Devido a um atraso de meia hora do nosso vôo, de uma fila gigante na imigração, pegamos o  avião nos últimos minutos do segundo tempo. O vôo para Cancun estava lotado, mas foi divertido. Fiquei contando a quantidade de senhores e seus bigodões e de senhoras com suas franjas armadas por bobbies, dignos de novelas mexicanas, como as que compõem a trilogia Maria do Bairro, Marimar e Maria Mercedes. Nem tudo é clichê, tá? Ah,  nota para aterrissagem… Foi tão tosca, que achei que o comandante estava brincando de pilotar Teco-Teco ou estava com a cara cheia de tequila!

43

Vista da varanda de nosso quarto. Imagem: Janaína Calaça.

Já em Cancun, vivos e precisando de um banho, encontramos com Laura, representante da Royal Holiday, que foi nos receber no aeroporto. Enquanto pegávamos nossas bagagens, encontramos com Pedro e Ricardo e, pouco tempo depois, descobrimos que a bagagem deles não tinha vindo no mesmo vôo, o tipo de transtorno chato que temo em viagens internacionais, mas tudo bem. Lucia chegou e ficamos batendo papo na van (o calor do lado de fora estava de matar). Depois de algum tempo, Pati apareceu com Laura, Sheila, Pedro e Ricardo e do aeroporto partimos para o hotel, com a promessa de que as bagagens seriam enviadas.

DSC_0034.NEF

Sheila Assis, Ricardo Freire e Lucia Seale. Imagem: Fábio Brito.

Durante o percurso, fiquei observando a cidade. Cancun é extremamente limpa, pontuada de áreas verdes e voltada para o turismo, que acredito ser um dos pilares da economia do lugar. Passamos por uma área que é quase que exclusivamente ocupada por grandes hotéis e muitos (muitos) restaurantes. Quando chegamos ao Cancun Caribe Park Royal Grand,  um dos hotéis da rede Royal Holiday, fomos encaminhados para nossos quartos para posteriormente almoçarmos. A primeira coisa que vi, da varanda do nosso quarto, onde Fábio, Jegueton e eu ficaremos hospedados até o dia 2, foi um mar profundamente azul. Um mar com vários tons de azul… Um dos mais belos que vi até hoje. Foi gostoso olhar aquele mar depois de horas cansativas de vôo. Tudo vale a pena pra ficar diante de algo tão bonito assim.

6

Jegueton y su sombrero. Regalo de Pedro Serra. Imagem: Janaína Calaça.

Almoçamos todos juntos. Comemos, Fábio e eu, quesadillas com bastante guacamole. Rimos muito, conversamos mais ainda e, no primeiro contato com o grupo, fiquei com a impressão que esta viagem será muito agradável. Sem rasgação de seda (não sou adepta a isso), me senti extremamente à vontade com todos, especialmente com Pati, que acabou se aproximando bastante de nós e se tornando uma companhia bacana nesta viagem.

DSC_0061.NEF

Patrícia e Jegueton. Olha como o jegue tá dengoso! Imagem: Janaína Calaça.

Bom, depois do almoço (que tava booooooom), Fábio e eu caímos no mar. Deixamos nossas coisas em uma cadeirinha na praia e fomos sentir de perto o poder daquelas águas tão azuis. A tarde foi muito agradável e, apesar do cansaço, conseguimos relaxar antes do jantar que nos esperava à noite.

DSC_0057.NEF

Pedro Serra y Jegueton. Empresta o bigode a Jegueton aí, meu fio! Imagem: Janaína Calaça.

Por volta das 6:30, encontramos o pessoal no hotel. Jegueton ganhou um simpático sombrero (chapéu típico mexicano) de Pedro, que adotou nosso jegue como sobrinho ou algo assim. Falando nisso, Jegueton tem feito sucesso por aqui! Convenhamos… Não é todo dia que se vê um bichinho tão simpático como nosso mascote! Aproveitando a deixa… Obrigada, Pedro, pelo presente  dado ao nosso burrinho!

146

Laura, da Royal Holiday e Fábio. Ricardo Freire de costas e Ana, da Burson México. Imagem: Janaína Calaça.

Tiramos várias fotos antes do jantar, o que acabou aproximando mais ainda quem embarcou nesta viagem a Cancun. Conheci a Ana, representante da Burson-Marsteller no México, e daqui fomos conhecer o Park Royal Cancún, mais um dos hotéis da rede Royal Holiday, que tem de mim uma ótima impressão por toda a estrutura oferecida. Bom, depois de conhecermos as instalações do Royal Cancún, fomos jantar. Mais fotos, muita conversa, tentativas diversas de comunicação (tá uma mistureba gostosa de português, espanhol, inglês e daqui a pouco rola até mímica e a gente vai acabar brincando de Imagem & Ação!). Batemos muito papo sobre mídias sociais, conhecemos um pouco mais da história de cada blog, declaramos amor ao Twitter (vinho na cabeça… é nisso que dá) e, depois de um jantar super gostoso (só faltaram os mariachis tocando em nossos ouvidos), voltamos felizes, contentes e saltitantes para o hotel, de onde escrevo agora, com uns “vinos” na cabeça, embalada pelo som gostoso das ondas e feliz por fazer parte desta experiência, que me trouxe a um destino novo, entre pessoas novas com objetivos comuns… Partilhar, através desta extensão nossa, que são os blogs, a paixão que temos por viajar!

145

Lucia, Sheila, Laura e Fábio. Todo mundo tentando se comunicar. Rola mímica aí? Imagem: Janaína Calaça.

Fim do primeiro dia em Cancun! Xô dormir, senão amanhã vão ter que me tirar da cama na base do reboque!

105

Jegueton, el borracho! Imagem: Janaína Calaça.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

8 Comentários

  1. marcus disse:

    O mais importante, que seria uma foto do Fabio sem bigode, não apareceu em destaque.

  2. Hahahah, e el bigodón ao fundo! ahahah 🙂

  3. Lorena Grisi disse:

    Mas vocês são muito podres de chique, Janaína E Fábio Brito!!!!! Vou cortar meus pulsos com o cartão do banco, de inveja!
    (Mas é inveja rosa, da amiga que está toda sorridente de felicidade por vocês)
    Saudades! Eu sei que Salvador está meio chinfrim para esse povo que viaja para tantos lugares bacanas, mas deem um pulinho aqui vez por outra. Outra hipótese que pensei é que vocês podem aposentar o jeguinho de pelúcia e me levar de mascote, na mala. Eu posso ser a jega-Lori na boa!!

  4. Rui Bani Jr. disse:

    Jegueton curtindo muito em Cancun!!! Só tem ele nas fotos! Bota a mascara no jegue para nao pegar gripe do porco, modificar o virus e chegar aqui no Brasil como Gripe Asinina.

  5. Olá Jana.. Haha..
    Legal seu relato de viagem.. Em outubro é minha vez de partir para a viagem a Cancun para blogueiros da Royal Holiday.. Já to lendo as informações postadas pra aprender com o que vocês vivenciaram aí..
    Abraço..
    Thiago

  6. Laura disse:

    Hola

    ¿Cómo están? Perdonen que escriba en español, pero “ya venz que no hablo portugués”. Soy Laura (la persona de Royal Holiday que fue con ustedes), sólo los quería saludar y desearles que estén muy bien. Les mando un gran abrazo

    Saludos

  7. Melissa Lima disse:

    O México é lindo! Estou indo pra Cancun em 15 dias. Já moro aqui no Mexico há 7 meses.
    Desde o Caribe até os “Pueblos Mágicos”, tudo é fascinate.
    Vale muito a pena conhecer tudo por aqui!
    Obrigada pelas dicas, Besitos.
    Mel.
    http://www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares