Não há nada mais gratificante para um viajante, que se mete a conhecer uma cidade a pé, do que descobrir lugares realmente bacanas nessas andanças. É claro que quando você entra em um lugar sem nenhuma indicação corre o risco de perder o seu tempo, mas também conta com a possibilidade de descobrir um espaço gostoso de visitar. Como gosto sempre é algo relativo, então com indicação ou não, ainda prefiro me arriscar e pagar pra ver. Foi assim, pagando pra ver, que conhecemos este simpático restaurante dedicado à gastronomia cubana na capital argentina. Não sei se fui atraída pelas cores ou pela música, o certo é que entrei e gostei muito do que vi. Vamos dedicar então este post ao Oye Chico!
Tudo neste restaurante, para quem aprecia detalhes de decoração, cores, fotografias é um convite. Em cada parede há um detalhe a ser observado, que vai desde fotografias antigas de personagens relacionados à história de Cuba até elementos que compõem o imaginário construído em relação ao país. Para compor a atmosfera solar do restaurante, canções de ícones da música cubana tocam até o início das apresentações musicais ao vivo, que acontecem em um palco posicionado no meio do restaurante.
Para tornar o ambiente ainda mais convidativo, a casa oferece aulas de salsa todos os dias a partir das 19:00 horas, então se você, assim como eu, é dotado de dois pés esquerdos para a dança, essa é a oportunidade de aprender um pouquinho de salsa e aproveitar ainda mais a experiência proporcionada pelo Oye Chico. O espaço também pode ser reservado para vários eventos, que englobam festas, coquetéis, eventos empresariais, recepções, brindes e até quinze anos. Festas de quinze anos são bregas, mas acho que só de substituir valsa por salsa, já tá valendo!
A comida é especialmente saborosa. Pedimos um prato de mariscos, acompanhados por umas batatas, que eram muito, MUITO boas, além de ser um prato bem servido. O Oye Chico não é muito barato, mas também não se trata de um lugar caro. É intermediário e, pela qualidade do que é servido, o preço me parece mais do que justo. Além do serviço a la carte, o restaurante oferece o ceia-show, que se trata de um jantar musical, com cardápio fechado a um preço fixo, que conta com entrada, prato principal, sobremesa, uma bebida por pessoa, serviço de mesa e direito de assistir ao show musical.
Fica então a dica para você, jeguiante, que está passando uns dias em Buenos Aires ou que está planejando ainda a sua viagem. Para maiores informações, acesse o site do Oye Chico.
Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!
- Outras informações:
Localização: Rua Montevideo, 310. Buenos Aires – Argentina.
Tel: 6320-5342/ 5252-3339.
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
Local muito bonito.
Recomendamos porem ao marinheiro de primeira que visita este bar que ao pagar sua conta, antes anote a série das notas em peso na presença do garson. Fomos vergonhosamente enganados pelo garson que trocor nossas nota boas por notas falsas no caixa deste bar.`´E uma pena, pois deixa ao turista a sensação de ser explorado.
Adilson
Recife-Pe