CONOTEL 2009 – 51º Congresso Nacional de Hotéis


 

logo_conotel

Quando um viajante decide por seu destino, há dois pontos importantes a serem levados em conta: as passagens e a hospedagem. Não há como adquirir as passagens para determinado destino, sem que, paralelamente, a pesquisa por hospedagem seja feita. O que é aparentemente banal na verdade é um ponto de extrema importância, para que sua viagem aconteça de forma tranquila e segura. Como os viajantes iriam se virar longe de suas casas, em uma cidade completamente desconhecida? Para discutir a importância da hotelaria e sua relação com o turismo, que o CONOTEL, Congresso Nacional de Hotéis, chega à sua 51ª edição.

O CONOTEL 2009 acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. O tema escolhido para este ano será “A Conjuntura Internacional e a Hotelaria Brasileira”, tendo como um dos pontos de discussão a crise econômica mundial e seus reflexos no mercado global. No congresso, serão discutidas as alternativas para driblar a crise e manter aquecido o turismo, apontando as novas tendências e exigências de mercado.

Este ano, o CONOTEL ampliou o seu alcance e o evento contará com a participação de palestrantes internacionais e as discussões, inclusive, envolverão a relação entre o MERCOSUL e a indústria hoteleira, tanto “com o mercado interno, quanto naquelas que tratam do turismo como um todo”. Além dos pontos destacados anteriormente, serão discutidas também as mudanças de paradigmas como, por exemplo, a transformação de alguns hotéis, que anteriormente tinham como finalidade apenas a hospedagem, em atração turística, como no caso do Hotel Pelé em Dubai.

Com relação à programação do congresso, teremos:

– Dia 17 de agosto: Abertura solene com presença “de autoridades federais e estaduais, liderança nacional do trade turístico” e a discussão da  “importância da integração com os países vizinhos no painel “Hotelaria da América Latina: Momento de Integração””;

– Dia 18 de agosto: Serão discutidos os temas “”Excelência em Qualidade: Padrão Internacional de Atendimento”, seguida do painel que abordará os “Cruzeiros Rodoviários: Impulsionando os Roteiros Turísticos e a Ocupação Hoteleira” e “Sustentabilidade: Melhores Práticas Sociais””;

– Dia 19 de agosto: Serão discutidos os temas “”Capacitação Profissional: Novos Caminhos com a Democratização do Ensino” e “Turismo de Luxo”: Potencializando Destino”.

“Segundo a organização do evento os números deverão ultrapassar a expectativa feita para essa edição de cerca de 800 convidados, 100 empresas entre expositoras e patrocinadores, 1.000m² de produtos, serviços e equipamentos do setor e cerca de 3.000 visitantes”.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial do CONOTEL 2009 e descubra como participar do 51º Congresso Nacional de Hotéis.

aviso_artigo_patrocinado



Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Olá Jeguiando..
    Acredito que o Conotel 2009 será o melhor evento da área hoteleira.. 😉
    Abraço..
    Thiago


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares