Piratininga – Bar para happy hour em São Paulo


 

Piratininga, bar para happy hour em São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

O post de hoje será dedicado a um simpático bar, localizado na Vila Madalena, em São Paulo. Trata-se do Piratininga, um bar extremamente aconchegante, cuja decoração é impecável e o ambiente é sem dúvidas agradável e acolhedor.

Piratininga, bar para happy hour em São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

Segundo o site oficial do bar, “Piratininga é uma homenagem ao primeiro nome da cidade, São Paulo de Piratininga”. O local foi fundado em 1992 e tornou-se um dos pontos mais interessantes e que merece ser visitado na Vila Madalena, bairro conhecido como boêmio em São Paulo.

Piratininga, bar para happy hour em São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

Segundo um panorama geral extraído ainda do site oficial do bar, “em suas paredes estão afixadas fotos da construção da Catedral da Sé e de Adoniran Barbosa. O pequeno Piratininga foi o primeiro a trabalhar com chope na Vila, nem entrega havia na época, os barris de chope eram retirados na Companhia Brahma todos os dias. Uma cafeteira antiga foi transformada em chopeira, foi o primeiro a ter um piano com trios variados de músicos instrumentais numa época em que só havia barzinho de “banquinho e violão”. Há 16 anos ininterruptos, sem fechar, pioneiro na iniciação de “Bares Temáticos”, cujo tema é São Paulo de antigamente, pioneiro também de ter diariamente em sua porta um Fordinho restaurado e original 1.929, todo pessoal de atendimento com os trajes da época de 30 e 40, todo o cardápio e o cenário dedicado aos nomes que fizeram a sua “ode” para esta cidade de São Paulo, como Mário e Osvald de Andrade, Adoniran, Paulo Vanzolini. A música ao vivo lembra um pouco a boemia dos homens que cantaram a cidade”.

Piratininga, bar para happy hour em São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

Além do ambiente aconchegante, da música ao vivo que migra do jazz ao blues, o bar destaca-se também pela qualidade dos petiscos servidos, saborosos sempre e sempre com um toque peculiar que o diferencia. A bebida mais servida sem dúvidas é o uísque, mas há inúmeras opções de coquetéis, que acalçam os variados gostos dos clientes. Local interessante, aconchegante, bom atendimento, música boa. Recomendo!

Piratininga, bar para happy hour em São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

Endereço: Rua Wisard, 149  Vila Madalena – São Paulo – SP. Telefone: (11) 3032-9775.

Horário de funcionamento: De seg a sáb das 18 às 3h. Dom das 15h à 1h.

Idade Mínima: 18

Faixa Etária: de 30 a 35

Lotação: 80

Gênero: Blues/Jazz

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. Andressa disse:

    Noite boa!!! 😉

    Beijão para os dois!

  2. Homepage disse:

    This really is a very good topic to speak about. Normally when I uncover stuff like this I stumble it. This post probably won


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares