Na Praça da Sé é onde se encontra o marco zero da cidade de São Paulo e a Catedral da Sé, cuja construção se deu em 1913 e a inauguração em 25 de janeiro de 1954, no 4° centenário da cidade.
Pensar no centro da cidade é pensar na Sé, na correria de quem passa, nos engraxates que se acumulam pelos cantos, nas apresentações de rua, nos retirantes, que se acumulam ao longo dos bancos, personagens comuns de se ver. É um dos lugares de São Paulo que me emociona de alguma forma e não saberia dizer exatamente o motivo. Ando livremente pela Sé, neste anonimato típico das grandes cidades. Enfim, gosto da Sé.
A visita à Catedral não depende de escolhas religiosas obviamente. É interessante visitá-la para conhecer um pouco da grandiosidade da sua arquitetura, dos detalhes. É linda por dentro e por fora. Visite-a com calma e tempo, prestando atenção nos murais, teto, altar.
A Catedral se encontra na divisa entre a Sé e a Liberdade e faz limite também com São Bento, ou seja, em um dia você pode traçar um roteiro e conhecer estes três espaços melhor, prestando atenção nos detalhes de cada um. Fins de semana são bons para caminhar e fazer deste programa acessível uma experiência bacana.
Como disse anteriormente, a Catedral é grandiosa e é necessário tempo para percorrer cada canto. É permitido levar câmera fotográfica, então você pode guardar um pouco das imagens caso queira.
Deixo apenas um rápido exemplário da Catedral e a dica para quem esteja interessado em conhecê-la. Vale a pena.
Como chegar à Praça e a Catedral da Sé:
- Basta pegar um metrô até a Estação Sé e saltar na mesma.
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
òtimas imagens!!!!
[…] continuidade ao passeio pelo centro de São Paulo, sugiro, depois de conhecer a Catedral da Sé, caminhar um pouco mais e separar um tempinho para conhecer o Mosteiro de São […]
fui la com a escola e tinha uma placa dizendo “proibido tirar fotos”