Alfajores Havanna – São Paulo


A primeira vez que provei este doce foi há muito tempo atrás, quando era uma criança ainda. Uma senhora vendia estes doces caseiros na porta da escola e foi a primeira vez que tive contato com um alfajor. Depois, minha outra experiência foi quando viajei pela primeira vez para Buenos Aires. Nunca vi tanta variedade de alfajores juntas e provei, inclusive, os vendidos pela Havanna.

alfajores_havanna.jpg

Alfajores Havanna, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Descobri por acaso lojas da Havanna em São Paulo e estive recentemente em uma das unidades, localizada na Rua Bela Cintra. Bom, em Buenos Aires é óbvio que um alfajor custa muito mais barato e é vendido em qualquer lugar, mas em São Paulo você acaba pagando um pouco mais caro pelo doce. Um alfajor da Havanna em Buenos Aires custa em torno de 2 pesos e cinquenta a unidade e aqui custa 4 reais. Uma caixa de alfajores da Havanna, de 6 unidades, custa em São Paulo algo em volta de 14 reais e a de 12 unidades custa 39 reais, ou até mais caro em alguns casos. Não sei por quanto tempo, uma promoção está rolando pelas lojas da Havanna em São Paulo: você compra uma caixa de 12 e leva uma de 6 unidades grátis. Quem é louco pelo doce, há várias lojas espalhadas por São Paulo. Deixarei o endereço da unidade localizada no bairro dos Jardins, pois é a única que conheço por enquanto, mas no site do Havanna, há uma lista de todos os cafés espalhados pela cidade. O link para o site está logo acima, no início do post.

alfajores.jpg

Alfajores Havanna, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Endereço do Havanna Café nos Jardins: Rua Bela Cintra, 1829. São Paulo/SP. Tel: (011) 3082-5722.

Como chegar ao Havanna Café dos Jardins:

A partir da estação de metrô Consolação, siga pela Av. Paulista em direção a rua da Consolação. Antes dela está a rua Bela Cintra, onde você deve entrar a esquerda. Siga cinco quadras adiante. O Havana é na esquina da Bela Cintra com a Alameda Tietê.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

6 Comentários

  1. mariane disse:

    Voltei ontem de SP, e ainda por cima passei pela Bela Cintra. Se tivesse lido antes certo que comprava. Os alfajores Havanna branco são ótimos.

  2. laura disse:

    Embarco p/ BA dia 18 não vejo a hora de me encontrar com meus alfajores, será que pode encher a mala??

  3. antonio guimaraes disse:

    rivalidades a parte no alfajor eles são insuperáveis o de chocolate preto é maravilhoso,ganhei de uma amiga que foi a buenos aires,,é bom demais

  4. Marco disse:

    Alguém pode me dizer se é possível comprar por encomenda esse alfajor?

  5. Lilian disse:

    As lojas Havanna são praticamente uma epidemia em Buenos Aires, o que não quer dizer que sejam os melhores alfajores. Quem gosta mesmo de alfajor tem que experimentar os da Abuela Goye – artesanais, que são facilmente encontrados nas Galerias Pacífico.

  6. Jorge Oliveira disse:

    Voltei ontem de Buenos Aires e deixei para comprar alguns no freeShop EZEIZA. É um assalto, cerca de 26 dólares a caixa com 18 unidades . Comprem bastante em Buenos Aires. Qualquer loja HAVANNA vc encontra por 60 Pesos a caixa com doze e vc pode escolher o sabor. Boas Compras pois é uma das poucas coisas que vc tem para comprar/trazer. Roupas, perfumes, eletro-eletrônicos estão muito mais caros que o Brasil.


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: