Kit básico para jeguiar


Desde que passei a morar em São Paulo, tive que mudar vários hábitos desde então. Desde o calçado até o que levava na bolsa, muita coisa mudou. Coisas que antes passavam despercebidas ou que não tinham tanta importância, passaram a ter. São Paulo é grande e isso não é nenhuma novidade e nem uma descoberta grandiosa. É fato apenas.Quando comecei a andar pela cidade, fui percebendo que um sapato mais confortável, uma mochila no lugar da bolsa e uma garrafinha térmica com água, faziam uma diferença grandiosa no que diz respeito ao conforto. Deixei qualquer sapato dos tipos que matam os pés de lado, optei por uma mochilinha, onde posso guardar casaco, camêra fotográfica, carteira, celular, minha garrafinha térmica, bloquinho de anotação, caneta e ainda sobra muitooooooo espaço para você colocar alguma coisa a mais. Facilita muito o transporte, é confortável e equilibra o peso.

kit_sobrevivencia.jpg
Kit para jeguiar. Imagem: Janaína Calaça.

Comprei esta mochila em uma lojinha na Sé por R$ 29,90 e é extremamente resistente. A garrafa térmica comprei por R$ 17,90 em uma loja de variedades próximo ao Mercadão.

Não ando também sem meu mapa, que ajuda muito quando você quer se situar nas linhas de metrô, sem precisar correr atrás de um mapa de localização pendurados nas paredes.

A camêra fotográfica eu levo pois é um dos pontos importantes para o Jeguiando: mostrar um panorama geral dos ambientes que indicamos, para que o leitor tenha uma idéia de onde vai se meter. Caderninho de anotações e caneta são ótimos para anotar referências de lugares, para não esquecer. Você ainda pode levar em sua mochila, um lanchinho do tipo rápido, para quando bater fome e você estiver em um lugar sem nada por perto. Enfim, em resumo, um kit básico para você jeguiar bem conta com:

  • mochila;
  • sapato ou tênis confortável;
  • garrafinha térmica;
  • caderninho de anotações;
  • caneta;
  • mapa;
  • lanche rápido (opcional);
  • camêra fotográfica (opcional).

E não esqueça, se vai para longe, use sempre uma roupa em que se sinta confortável. Você vai aproveitar e, por que não dizer, otimizar seus passeios.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Andrea disse:

    Eu adorei a sua garrafinha térmica. Ela é fashion!!!!!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares