Aprender inglês é uma fatia de torta!

*Guest post patrocinado

Este título faz-lhe algum sentido? Em inglês a expressão a piece of pie (“uma fatia de torta”) significa que algo é tão fácil como comer uma fatia de torta! E aprender inglês é assim mesmo, basta dar o primeiro passo e ter vontade!

O inglês é a língua oficial do mundo dos negócios e do entretenimento e está por todos os  lados. É impossível fugir da língua – ela está por todos os lugares! Por isso, se for viajar, aqui ficam algumas dicas para aprender inglês de forma fácil e no seu ritmo.

Imagem: © Goodshoot/Thinkstock

Imagem: © Goodshoot/Thinkstock

1. Qual o seu objetivo?

Este é o passo mais importante do seu processo de aprendizagem: definir objetivos. Defina objetivos e mantenha-os em mente durante todo o seu percurso. Não perder o objetivo de vista ajudará a seguir as dicas restantes para aprender inglês.

2. Arranje tempo

Tal como qualquer outra coisa, se você pretende aprender inglês, dedique-lhe tempo. Se o seu dia é muito atarefado, não se desespere! 10 minutos por dia podem valer mais do que várias horas por semana.

3. Procure um espaço

Depois de definir um horário, será importante escolher um espaço para poder estudar, ler ou ouvir música de forma relaxada e confortável.

4. Divirta-se

Não pense que aprender inglês tem que ser algo chato! Ouça música, veja filmes, leia as letras das suas músicas preferidas, procure na Internet textos em inglês sobre os seus temas preferidos e divirta-se aprendendo.

5. Escute!

Quanto maior o contato que temos com uma língua, mais fácil se torna aprendê-la! Por isso, ouça o máximo possível de inglês.

6. A dois custa menos

Procure um amigo que tenha o mesmo objetivo de aprender inglês e juntem-se! Troquem ideias, textos, falem em inglês, troquem sms em inglês. Tudo ajuda e a dois é mais divertido!

7. A Internet é um forte aliado

Nos dias de hoje não é preciso recorrer a cursos caríssimos. Use a Internet! Procure fóruns e blogs e procure também nas redes sociais grupos que possam ajudá-lo! Cada um oferece dicas diferentes, por isso não hesite em pedir ajuda.

8. Fale muito!

Fale muito inglês, leia alto, fale sozinho, tente usar frases no seu dia a dia, faça brincadeiras em inglês com os amigos e a família. Fale o máximo que puder. Quanto menos vergonha temos de falar, melhor o fazemos!

9. Todos erramos

Não tenha medo de cometer erros ao falar ou ao escrever. Todos erramos! O truque consiste em usar os nossos erros para aprender a evitá-los. Tome notas, novas palavras, frases, expressões engraçadas e crie as suas próprias dicas. Depois, use essas notas para se corrigir e para treinar!

10. Persistência

Não desista. A persistência é meio caminho andado para atingir os nossos objetivos! Siga estas dicas e não desista!

Compartilhe...
2
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares