6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, SP


Caros jeguiantes, quem estiver de passagem por São Paulo entre os dias 13 e 17 de julho poderá adicionar mais uma atividade ao seu roteiro. Já em sua 6ª edição, o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, a ser realizado no pavilhão de exposições do Anhembi, é um evento que reúne não só profissionais da área e empresas que estejam dispostas a apresentar seus serviços, mas também, e principalmente, viajantes, que estejam interessados em conhecer novos roteiros turísticos. A iniciativa visa aquecer o turismo nacional, através da apresentação de roteiros, palestras, debates, workshops, tudo para atiçar a curiosidade dos turistas e sinalizar que vale a pena também viajar pelo Brasil, em vez de só vislumbrar viagens internacionais.

Dando continuidade à linha adotada no salão de 2010, este ano o evento aposta novamente em trazer um pouco de cada macrorregião do Brasil para ilustrar as experiências que poderão ser vividas durante as viagens. Seja através da gastronomia (o salão monta uma espécie de praça de alimentação, onde são servidos pratos típicos de cada região), do artesanato ou das apresentações musicais, o certo é que tudo é voltado para despertar o interesse do viajante, fora os cenários que são montados ao longo do pavilhão de exposições. Ano passado, a trupe do Jeguiando se mandou para lá e marcou presença no evento. Confira o nosso post sobre o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil e já saiba como tudo funciona e o que encontrará no evento.

Erik Pzado no 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. Imagem: Janaína Calaça

Erik Pzado no 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. Imagem: Janaína Calaça

Segundo o site do evento, “o Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional)”.

Janaína Calaça no 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. Imagem: Erik Pzado

Janaína Calaça no 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. Imagem: Erik Pzado

Se interessou? Então, adicione o salão ao seu roteiro e já comece a planejar a sua próxima viagem. O Brasil merece ser visitado, não só pela sua concentração de belezas naturais, mas pela riqueza do seu povo, pela mistura e convivência de culturas, que se atravessam, se influenciam e se reinventam.

  • Outras informações sobre o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

Onde: Parque Anhembi – Pavilhões Norte/Sul.  Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo, Brasil.

Quando: 13 a 17 julho/11

– Site: 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares