Sendo a mais antiga praça da cidade, a “Plaza de Mayo” é um daqueles lugares turístico-farofa que todo mundo é obrigado a ir quando se vai conhecer uma cidade. É justamente aqui que você consegue obter a prova cabal de que realmente esteve em Buenos Aires: uma foto com a Casa Rosada ao fundo!
Foi na Praça de Maio que ocorreu a segunda fundação de Buenos Aires, uma vez que a primeira versão da cidade tinha sido completamente destruída com guerras, tendo sua população dizimada por doenças e pela fome e, como os espanhóis precisavam manter o controle da região, fundaram então a cidade novamente.
Além de sua importância histórica, a praça abriga alguns prédios importantes para a administração argentina como o Banco de la Nación Argentina, o Museu Histórico do Cabildo, a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, a sede do governo e palco de fotografias de turista-farofa. 🙂
De quebra, a praça também é palco dos costumeiros protestos e manifestações que, de tempos em tempos, surgem em Buenos Aires.
Chegar até lá é muito fácil, pois a praça conta com 3 estações de metrô (subte) ao seu redor: Plaza de Mayo (linha A), Catedral (linha D) e Bolívar (linha E).
Além do metrô, têm um monte de linhas de ônibus (mais de 20) que passam por lá, dentre as quais destaco as 86 (La Boca-Aeroporto de Ezeiza), 64 (Vuelta de Rocha – Barracas de Belgrano), 22 (Quilmes – Puerto Novo) e a 56 (Tapiales – Retiro).
Para quem está nas imediações do Congresso, o melhor caminho é seguir andando pela avenida de Mayo. A praça fica no “fim de linha”.
Aproveite o passeio e não esqueça da foto na frente da Casa Rosada! 😉
Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
[…] O post de hoje será dedicado ao bairro de San Telmo, localizado em Buenos Aires, próximo à Praça de Maio (Plaza de Mayo). Praça Dorrego (Plaza Dorrego). Foto: […]
Apesar de odiar frio, um dos lugares que pretendo conhecer é a Patagônia, por motivos linuxers óbvios 😉
A Argentina é um país incrível mesmo, parabéns pelos posts!