IMG_9128

  •  O que é o Jeguiando e como surgiu?

O Jeguiando é um blog de viagem, mantido por Janaína Calaça e Erik Soares de Araújo (em companhia do mascote Jegueton), cuja linha editorial está centrada em dicas de destinos, hospedagens e gastronomia; review de resorts, hotéis, pousadas, hostels; review de produtos associados ao universo de viagens (livros, equipamentos – gadgets em geral, vestuário, entre outros -, buscadores de passagens, hotéis, aluguel de carro etc.); dicas de planejamento de viagem (segurança, planejamento financeiro, como arrumar mala etc.) e crônicas e relatos de viagem. Fundado em 13 de janeiro de 2008, o blog venceu, no mesmo ano, o Prêmio Best Blogs Brazil 2008 na categoria Turismo (por votação popular); em 2010, ficou entre os 100 melhores blogs do Top Blog 2010 na categoria Cultura (entre 15400 inscritos) e, em 2011, ficou entre os 100 melhores blogs de turismo no Prêmio Top Blog 2011. Com mais de 5 anos de trajetória, o blog já visitou mais de 60 cidades no mundo (incluindo destinos nacionais e internacionais).

O Jeguiando foi indicado entre os blogs mais influentes no Brasil para planejamento de viagens segundo a Revista Viagem e Turismo, publicação da Editora Abril, na edição de agosto de 2012 e está na lista dos 40 melhores blogs de turismo brasileiros, segundo o Melhores Destinos, site mais popular em passagens aéreas do país.

Durante seus mais de 5 anos de trajetória, o Jeguiando já foi convidado a escrever sobre destinos diversos, inclusive por órgãos oficiais de turismo internacionais, como a Comissão de Turismo Canadense (CTC); a Atout France e o Turismo Chile, reiterando a credibilidade do espaço. Para conhecer as Fam Trips/Press Trips que o Jeguiando participou, acesse o link: http://jeguiando.com/anuncie/

  • ABBV

abbv png novo

O Jeguiando é um dos fundadores da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem, a primeira da América Latina e “uma organização sem fins de lucro que regulamenta e defende os interesses dos blogs que atuam através deste nicho no mercado nacional” -, ao lado dos blogs Abrindo o Bico, Conexão Paris, A Janela Laranja, Matraqueando, Sundaycooks, Uma Malla pelo Mundo, Viajando com Pimpolhos e Viaje na Viagem.

  • Papo de Viagem

O Jeguiando é fundador também, ao lado do blog Dondeando por aí (mantido pela jornalista e blogueira Clarissa Donda), do selo editorial Papo de Viagem, que visa publicar livros de viajantes voltados para outros viajantes. O foco do selo, que trabalha em conjunto com a Editora Patuá (http://www.editorapatua.com.br/), é reunir, editar e publicar conteúdo de blogueiros de viagem em formato livro, que resulte de experiências genuinamente pessoais, resgatando este aspecto primordial dos blogs: o compartilhamento da experiência e o relato em primeira pessoa. A primeira publicação do selo foi o livro “Papo de Viagem & outras histórias de bar”, de autoria de Clarissa Donda e Janaína Calaça.

selo-pdv-pqno

  • Nossas regras de conduta:

Como foi citado, todas as matérias publicadas no Jeguiando, que envolvem dicas de viagens, gastronomia e hospedagem, são produzidas a partir de nossas vivências, reiterando a relação de confiança com os nossos leitores. Por essa razão, evitamos publicar releases sem que estes estejam relacionados a destinos que conhecemos ou produtos que nunca testamos e atestamos a qualidade. Em caso de contratos de publieditorias, todos são sinalizados, através de um banner no post, que trata-se de material publicitário. Hoje, as mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano e o seu diferencial é promover a proximidade e a interação com as pessoas, que, no nosso caso, buscam na experiência e no relato pessoal presentes em um blog as dicas para estruturarem as suas viagens. Nossa prioridade é o leitor, que confia em nosso trabalho e em nossas dicas. :)

  • Conteúdo Jeguiando em outras mídias:

Além do Jeguiando, eu, Janaína Calaça, sou redatora de dicas de turismo para o blog ligado ao site Zarpo (o Zarpo trabalha com promoções de hotéis e resorts de luxo e fui convidada a escrever dicas de turismo para o blog associado – o Eu Zarpo -); somos colaboradores do Portal Funtástico, na coluna Tripz (escrevemos sobre viagens); já produzimos matérias rápidas sobre dicas de turismo para o Portal Bus TV (a “Rede BusTV é uma rede de TV que transmite sua programação para o interior de transportes coletivos urbanos de diversas cidades do Brasil. (…) Com 1.800 monitores de TV, instalados em 920 ônibus urbanos das principais cidades e capitais brasileiras, a Rede BusTV impacta cerca de 750 mil pessoas por dia em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Brasília e Fortaleza (…)” e nossos posts também podem ser encontrados no Portal iTrip.

  • Prêmios e indicações:

2011

O Jeguiando ficou entre os 100 melhores blogs de Turismo no prêmio Top Blog 2011.

2010

O Jeguiando ficou entre os 100 melhores blogs de Cultura no prêmio Top Blog 2010.

2008

O Jeguiando levou, em 2008, o prêmio de melhor blog de turismo por votação popular no Best Blogs Brazil.

Jeguiando, melhor blog de turismo por voto popular, na edição 2008 do prêmio Best Blogs Brazil

Jeguiando entrevistado pelo portal de turismo H2Foz.

  • Clipping – Jeguiando na mídia:

Aqui você encontra algumas das citações relacionadas ao Jeguiando na mídia online e impressa. Confira!

2013

  • Matéria sobre o Jeguiando na RIT TV – Rede Internacional de Televisão

2012

2011

2010

2009

2008

Artigos publicados sobre o Jeguiando em jornais:

Jeguiando citado por Alessandro Martins no Diário do Comércio de Curitiba.

Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail Anuncie_aqui_no_Jeguiando

Pesquisar

  Lojinha_do_Jeguiando     Guia_Destinos_de_Inverno Produtos_Submarino

Destaques do Jeguiando

    Interior_de_Sao_Paulo Canadá_topo2

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: