selo-pdv-pqno

O selo editorial Papo de Viagem foi fundado em janeiro de 2013 e lançado oficialmente ao público em março do mesmo ano. O projeto foi idealizado em conjunto pelos blogs Jeguiando (mantido por Janaína Calaça e Erik Araújo) e Dondeando por aí (mantido pela jornalista e blogueira Clarissa Donda), e tem como principal objetivo publicar livros de viajantes voltados para outros viajantes. O foco do selo, que trabalha em conjunto com a Editora Patuá (http://www.editorapatua.com.br/), é reunir, editar e publicar conteúdo de blogueiros de viagem em formato livro, que resulte de experiências genuinamente pessoais, resgatando este aspecto primordial dos blogs: o compartilhamento da experiência e o relato em primeira pessoa. A primeira publicação do selo foi o livro Papo de Viagem & outras histórias de bar, de autoria de Clarissa Donda e Janaína Calaça.

Foto do Livro Papo de Viagem para divulgação_pqna

  • Sobre o livro de crônicas de viagem Papo de Viagem & outras histórias de bar

Lançado oficialmente em 23 de março de 2013 no Rio de Janeiro, no Bed & Breakfast Casa Beludi (http://www.casabeludi.com.br/), e tendo sua primeira tiragem esgotada uma semana após o lançamento oficial, o livro de crônicas de viagem Papo de Viagem & outras histórias de bar, das blogueiras Clarissa Donda (http://www.dondeandoporai.com.br/) e Janaína Calaça (http://jeguiando.com), é a primeira publicação do selo editorial “Papo de Viagem” (http://www.papodeviagem.net.br/), projeto em conjunto dos blogs Dondeando por aí (mantido por Clarissa Donda) e Jeguiando (mantido por Janaína Calaça e Erik Araújo), que visa publicar livros de viajantes voltados para outros viajantes. O foco do selo, que trabalha em conjunto com a Editora Patuá (http://www.editorapatua.com.br/), é reunir, editar e publicar conteúdo de blogueiros de viagem em formato livro, que resulte de experiências genuinamente pessoais, resgatando este aspecto primordial dos blogs: o compartilhamento da experiência e o relato em primeira pessoa.


O Papo de Viagem & outras histórias de bar é uma reunião de histórias e “causos” divertidos, contados pela dupla de autoras Clarissa Donda, jornalista, e Janaína Calaça, escritora, em 14 divertidas crônicas de viagem, em uma publicação que inaugura uma proposta inovadora: a de mesclar os tradicionais guias de viagem aos relatos pessoais dos “travel books”. Cada crônica, passada em um lugar e envolvendo um evento diferente do mundo, é seguida por um mini-guia (traduzido pela imagem de uma bússola), que reúne informações necessárias para o leitor conhecer melhor o destino ou serviços abordados. Sites, descritivos e informações técnicas importantes sobre os destinos complementam a parte informativa – porque as autoras viajam na história, mas também contam tudo direitinho. Para completar a proposta, a publicação possui conteúdo crossmedia, ou seja, cada texto é acompanhado de um QR Code, que, lido por celulares ou tablets, direciona os leitores ao blog das autoras, onde poderão encontrar mais informações e dicas especiais para montar sua viagem.

Ao todo, o livro foi lançado oficialmente em três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Após o lançamento no Rio de Janeiro, as autoras foram convidadas pela Bahiatursa (http://www.bahiatursa.ba.gov.br/) a lançarem a publicação no II Salão Baiano de Turismo (http://www.salao.turismo.ba.gov.br/), no dia 11 de abril, onde contaram com a presença do ilustre Secretário de Turismo do estado da Bahia, o Sr. Domingos Leonelli, e de membros da Associação Brasileira de Blogs de Viagem – ABBV (http://abbv.net.br/), primeira associação de blogs da América Latina, como a da presidente Silvia Oliveira e dos diretores Ricardo Freire, Frederico Marvila e Natalie Soares. Em 22 de abril, o último lançamento oficial do livro aconteceu no Telstar Hostels (http://www.telstarhostels.com.br/), um descoladíssimo art hostel localizado na Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana – São Paulo.

A primeira tiragem do livro, que trata-se de um projeto independente, contou com o apoio das empresas Hostelbookers (http://pt.hostelbookers.com); Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br/), Rio da Prata (http://riodaprata.com.br) e Estância Mimosa (http://estanciamimosa.com.br/). 

  • Como adquirir um exemplar do Papo de Viagem & outras histórias de bar?

– Através de depósito bancário: Entre em contato pelo e-mail jana@jeguiando.com.br, faça seu pedido e solicite os dados bancários para depósito.

– Para compra através do Pagseguro: Acesse http://www.papodeviagem.net.br/

 

Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: