Entre os últimos dias 22 e 25 de de agosto, a trupe do Jeguiando participou do 1º Encontro de blogueiros do Infinity Blue em Balneário Camboriú – SC, promovido pelo Infinity Blue Resort & Spa, Avianca e GTA Global Travel Assistance. A ação, que reuniu blogueiros do nicho de viagens e moda de várias partes do Brasil, não só promoveu uma maior interação e integração entre representantes das mídias sociais brasileiras, como também apresentou a todos os envolvidos um dos grandes destinos litorâneos e de férias do país: Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Eleito como o município de melhor qualidade de vida do litoral catarinense, Balneário Camboriú desponta como um importante destino turístico brasileiro por conseguir manter e oferecer, tanto para os habitantes, quanto para os turistas, uma atmosfera surpreendente de equilíbrio entre natureza e urbanidade, até então jamais presenciado por mim em nossas viagens. Com suas ruas limpas e povo sorridente e hospitaleiro, a cidade conquistou um pedacinho do meu coração pelos motivos que serão descritos no decorrer da série de posts sobre a cidade, a ser desenvolvida nos próximos dias. Não deixem de acompanhar! =)

Pescador no Molhe de Balneário Camboriú - SC. Imagem: Erik Araújo

Pescador no Molhe de Balneário Camboriú – SC. Imagem: Erik Araújo

A beleza de Balneário Camboriú, SC. Imagem: Erik Araújo

A beleza de Balneário Camboriú, SC. Imagem: Erik Araújo

  • Infinity Blue Resort & Spa – Resort 5 estrelas em Balneário Camboriú, SC

Para dar início à nossa série de posts sobre Balneário Camboriú, falaremos hoje de nosso anfitrião nesta nossa primeira incursão pelo destino: o Infinity Blue Resort & Spa, que encontra-se localizado à beira da Praia do Buraco, na Estrada da Rainha, a menos de cinco minutos do centro da cidade – onde toda a badalação acontece.


Único resort de luxo da cidade e mesclando a conexão com o mar e com a natureza à uma estrutura moderna, o Infinity interiorizou, literalmente, o perfil e a atmosfera multifacetada de Balneário Camboriú – a de ser uma cidade urbana, mas perfeitamente integrada à natureza – e transformou-se em um verdadeiro complexo de entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso – uma metonímia da própria cidade que o abriga, conhecida por oferecer inúmeras experiências aos seus visitantes.

Infinity Blue Resort & SPA. Imagem: Erik Araújo

Infinity Blue Resort & SPA. Balneário Camboriú, SC. Imagem: Erik Araújo

Vista noturna do Infinity Blue, apenas luzes. Imagem: Erik Araújo

Vista noturna do Infinity Blue, apenas luzes. Imagem: Erik Araújo

Vista noturna do Infinity Blue. Imagem: Erik Araújo

Vista noturna do Infinity Blue. Imagem: Erik Araújo

Ideal para receber tanto casais em lua de mel (muitos deles realizam seus casamentos no próprio resort), quanto famílias que viajam com seus filhos, o Infinity Blue Resort & Spa reúne, em seus 800 mil m² de área, 122 suítes, que encontram-se divididas em quatro categorias: superior, luxo, superluxo e master. Cada categoria de suíte visa atender às múltiplas necessidades de seus hóspedes e dispõem de vista para o mar, sacada, ofurô ou hidro, TV LCD e DVD, produtos de banho da marca francesa L’Occitane e outros itens de luxo e conforto. Assista ao pequeno vídeo abaixo e tenha uma prévia do que o resort oferece. =)

Imagine transportar-se de seu ambiente de trabalho para o paraíso em tão pouco tempo?

Para garantir a comodidade de seus hóspedes, o Infinity Blue Resort & Spa inclui em suas diárias pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e ainda oferece uma grande estrutura de lazer e entretenimento aos seus visitantes, que inclui quatro restaurantes (sendo um deles localizado no SPA), piscina externa e aquecida, quadras, salas de jogos, recreação e praia e outras opções, que traremos nos próximos tópicos do post.

  • Um complexo de lazer

Seguindo a proposta de interiorizar a atmosfera de Balneário Camboriú – a de ser um destino que oferece múltiplas experiências aos seus visitantes –, o Infinity Blue Resort & Spa leva a sério a missão de ser um verdadeiro complexo de entretenimento na cidade. Além da conexão com a Praia do Buraco, com águas límpidas (e frias como deveria ser no inverno durante nossa visita), o resort ainda conta com uma série de opções de lazer, que inclui: Deck à beira-mar; piscinas externa e aquecida – eu pessoalmente preferi o conforto e aconchego da protegida e ampla piscina aquecida, ideal para quem gosta de relaxar em um local climatizado, bem iluminado e com som ambiente –; Mini Golf; SPA; Fitness e pilates; sauna; Espaço da tenda para descanso; Espaço Aventura com pista de aventura, trilha, escalada e tiro ao alvo; espaço teen (tênis de mesa, pebolim, jogos do Gepeto); salas de Carteado e Sinuca; sala de cinema; Lan House; Quadra poliesportiva e campo de Futebol.

Praia do Buraco, Balneário Camboriú, SC. Imagem: Erik Araújo

Praia do Buraco, Balneário Camboriú, SC. Imagem: Erik Araújo

Deck da praia. Imagem Erik Araújo

Deck da praia. Imagem Erik Araújo

Complexo de piscinas e bar molhado. Imagem: Erik Araújo

Complexo de piscinas e bar molhado. Imagem: Erik Araújo

– Programações especiais para adultos

Além da estrutura de lazer que o resort oferece, programações de lazer e entretenimento voltadas tanto para adultos, quanto para crianças, acontecem diariamente, como jogos interativos; torneios de sinuca, pebolim e tênis de mesa; caminhadas; Hidro recreativa; desafios culturais; concursos interativos Mestre Cervejeiro; sessão de cinema; escalada; arco e flecha e esportes (tênis, futebol, vôlei, basquete).

Complexo de piscinas e bar molhado. Imagem: Erik Araújo

Complexo de piscinas e bar molhado. Imagem: Erik Araújo

Piscina aquecida em ambiente climatizado. Imagem: Erik Araújo

Piscina aquecida em ambiente climatizado. Imagem: Erik Araújo

– Resort Kids Friendly e programação para crianças e adolescentes

Famílias que viajam com seus filhos contam tanto com uma estrutura especialmente criada para atender a este perfil de viajante, como programações para animar a criançada ao longo da estadia. Em termos de estrutura, o resort oferece Copa Bebê (aberta 24 horas e amplamente equipada); berçário, serviço de baby sitter (terceirizado); Playground, além o Espaço Kids Betinho Carrero, totalmente voltado aos pequenos.

Em termos de programação de lazer e entretenimento para crianças e adolescentes, o Infinity oferece oficinas de artes e gincanas; caças noturnas; shows infantis; atividades aquáticas; aulinhas gastronômicas; sessão de cinema; escalada; arco e flecha; Mini Golf; pista de aventura; jogos de praia; passeios externos, à parte.

Cantinho para os pequenos. Imagem: Erik Araújo

Cantinho para os pequenos. Imagem: Erik Araújo

Observação: Como possui um grande complexo de lazer e serviços, além de atender aos hóspedes, o Infinity também abre suas portas para o público externo, que deseja usufruir de seus charmosos bistrôs e do SPA do Infinity.

  • Gastronomia

Mantendo a proposta de oferecer múltiplas experiências aos seus visitantes, pontuadas por momentos de luxo e exclusividade, o resort dispõe de quatro espaços gastronômicos: o Blue Marine Restaurante, Acqualina Bistrô, Aquamarine Deck e Bistrô SPA, que servem preparações da culinária nacional, internacional e da alta gastronomia. Conheça alguns destes espaços:

Acqualina Bistrô

Sofisticado e aconchegante, o Acqualina oferece uma completa experiência gastronômica aos seus visitantes, focada nos sabores nacionais e internacionais e envolve petiscos, carnes nobres, frutos do mar, massas, risotos. Ponto de encontro dos apreciadores de bons vinhos e deliciosas preparações, o local é excelente para happy hours, jantares entre amigos e também é utilizado como espaço para festividades privadas pela sociedade local. É aberto ao público todos os dias e funciona a partir das 18 horas.

Interior do Acqualina Bistrô. Imagem: Erik Araújo

Interior do Acqualina Bistrô. Imagem: Erik Araújo

Acqualina Bistrô. Imagem: Erik Araújo

Acqualina Bistrô. Imagem: Erik Araújo

Jegueton relaxando no bar do Bistrô. Imagem: Erik Araújo

Jegueton relaxando no bar do Bistrô. Imagem: Erik Araújo

– Bistrô do SPA

Aos hóspedes e clientes que estejam de olho na balança e não querem deixar de lado os prazeres da boa mesa, o Bistrô do SPA oferece preparações balanceadas, assinadas por nutricionistas. As refeições são cuidadosamente preparadas para auxiliar aos hóspedes que estejam buscando manter uma alimentação saudável e menos calórica mesmo durante as viagens. Funciona das 9:30 as 17:00 horas.

Bistrô do SPA. Imagem: Erik Araújo

Bistrô do SPA. Imagem: Erik Araújo

  • Saúde e Bem Estar

Aproveitando que falamos um pouco sobre o Bistrô do SPA, falemos agora do local em si. O SPA do Infinity Blue, cuidadosamente equipado, conta, em sua ampla área, com uma infinidade de serviços de estética, saúde e bem estar. De salão de cabelereiros até salas dedicadas à terapia Ayurveda, este foi, sem dúvidas, o cantinho que mais me cativou, já que me entreguei a 85 minutos da relaxante massagem Infinity, que consiste em um mix de técnicas capazes de fazer até o mais tenso dos mortais (como eu) sair de lá com “cara de bebê com soninho”! Obrigadão pelo ótimo atendimento e papo, viu Raquel?!

SPA do Infinity Blue e com céu bem azul. Imagem: Erik Araújo

SPA do Infinity Blue e com céu bem azul. Imagem: Erik Araújo

SPA para acalmar as aflições diárias. Imagem: Erik Araújo

SPA para acalmar as aflições diárias. Imagem: Erik Araújo

SPA para acalmar as aflições diárias. Imagem: Erik Araújo

SPA para acalmar as aflições diárias. Imagem: Erik Araújo

  • Acomodações

Como foi dito no início do post, as 122 acomodações do Infinity Blue Resort & Spa, divididas nas categorias superior, luxo, superluxo e master, foram idealizadas para atender a todos os tipos de público e exigências e têm como linha base o conforto e bem estar dos hóspedes. Das acomodações mais luxuosas até as mais simples, o cuidado exibido no preparo e higiene do ambiente é rigorosamente impecável.

Suíte ampla e confortável. Imagem: Erik Araújo

Suítes amplas e confortáveis. Imagem: Erik Araújo

Suítes amplas e confortáveis. Imagem: Erik Araújo

Suítes amplas e confortáveis. Imagem: Erik Araújo

– Conhecendo as suítes:

> A suíte Superior, de aproximadamente 25 m², é decorada de forma charmosa e aconchegante, possui vista parcial para o mar ou para a piscina e está localizada próxima à área de lazer do complexo. É equipada com cama King Size; ar condicionado split; frigobar; telefone; internet sem fio; Sky; secador e cofre digital;

> A suíte Luxo, de 40 m², foi decorada com móveis claros, possui varanda com vista para o mar e áreas de lazer do Hotel Resort. É equipada com cama King Size; ar condicionado split; frigobar; telefone; internet sem fio; Sky; secador e cofre digital;

> A suíte Super Luxo, de 55 m², é sofisticada, decorada em estilo provençal e encontra-se localizada em meio a Mata Atlântica, sendo integrada à natureza. É equipada com banheira de hidromassagem; sofá cama; DVD; cama King Size; ar condicionado split; frigobar; telefone; internet sem fio; Sky; secador e cofre digital;

> Por fim, a suíte Master, de 80 m², é a mais luxuosa do complexo, estando dividida em dois ambientes amplos e requintados, decorados em estilo provençal. Além de desfrutar de grande banheira de hidromassagem italiana, o hóspede ainda tem à sua disposição uma varanda com vista para o mar, sala de estar, kit cozinha com micro-ondas, mesa, cadeiras, armários, utensílios e banheiro social. A suíte encontra-se equipada com com banheira de hidromassagem italiana; sofá cama; DVD; cama King Size; cama espelho; ar condicionado split; frigobar; telefone; internet sem fio; duas televisões com Sky; secador e cofre digital.

Banheira de hidromassagem. Disponível em algumas opções de acomodação. Imagem: Erik Araújo

Banheira de hidromassagem. Disponível em algumas opções de acomodação. Imagem: Erik Araújo

Amenities L'occitane. Imagem: Erik Araújo

Amenities L’Occitane. Imagem: Erik Araújo

  • Conforto e comodidade para os hóspedes

Um item de conforto, que fez grande diferença durante nossa fria e chuvosa estadia (excetuando, é claro, o dia de nossa ensolarada chegada) foi, sem sombra de dúvidas, os carrinhos elétricos de transporte. Sempre dispostos e rápidos no atendimento, os carrinhos eram um alento no fim do dia, quando era chegada a hora de se recolher, evitando assim a longa escadaria de retorno aos quartos.

Pessoal do encontro cheio de preguiça. Imagem: Erik Araújo

Pessoal do encontro, cheio de preguiça. Imagem: Erik Araújo

  • Eventos

Além de se firmar como um importante complexo de entretenimento de Balneário Camboriú, o Infinity ainda possui uma grande estrutura para atender e abrigar eventos corporativos e sociais. Com 17 espaços que comportam de 10 até 1.200 pessoas, o resort tem recebido conferências, feiras e encontros de negócios, almoços, jantares, bailes, cafés, coffee breaks, lanches, coquetéis, happy-hours degustações, aniversários, casamentos e formaturas, dispondo de uma infraestrutura de restaurantes, equipamentos audiovisuais, Internet Wi-Fi, amplo estacionamento, segurança 24 horas e ambientes climatizados.

Na ocasião de nossa visita, já no finzinho da estadia, foi realizado um baile no complexo e pudemos perceber o quão grandiosa pode ser uma festa nessas instalações.

(*) Aproveito aqui para agradecer a simpatia do Prefeito Edson Piriquito em nos receber durante o baile realizado no resort.

Blogueiros e o prefeito Edson Piriquito. Imagem: Acervo Jeguiando

Diego (Meus Roteiros de Viagem), Eu, Rei Rafa (360 Meridianos), prefeito Edson Piriquito, Marina Prando e Márcio (A Janela Laranja). Imagem: Acervo Jeguiando

Reforçando as primeiras impressões que tive do resort no início da estadia, reitero que o Infinity Blue Resort & Spa realmente conseguiu interiorizar o perfil e a atmosfera multifacetada de Balneário Camboriú – a de urbanidade e modernidade integrada à natureza, sendo um local onde é possível vivenciar uma multiplicidade de experiências. Em uma visita à cidade, hospedar-se no complexo é, sem dúvidas, parte da vivência do que é mergulhar em Balneário Camboriú.

  • Outras informações:

– Localização: Av. Rui Barbosa, 1000, Praia dos Amores – Balneário Camboriú – SC

– Tel.: (47) 3262-0300.

– Site oficial: http://www.infinityblue.com.br/

Avi, mascote da Avianca, e Jegueton juntos no Infinity. Imagem: Erik Araújo

Avi, mascote da Avianca, e Jegueton juntos no Infinity. Imagem: Erik Araújo

  •  Agradecimentos

A trupe (parcialmente) viajou para Balneário Camboriú a convite da Infinity Blue Resort & Spa; B4T Assessoria e Comunicação; Avianca; Santur e GTA Global Travel Assistance.

Para acompanhar o material produzido no Instagram basta procurar pela #vemproinfinity e #aviancabrasil

Conheça nossa Fanpage!

Siga a nossa trupe no Twitter

 

Compartilhe...
29
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares