A Mercure, bandeira líder no segmento midscale do Grupo Accor, realizou na última quinta-feira, 27, um coquetel para oficializar a abertura de mais uma unidade em Salvador, o Mercure Salvador Pituba. A festa reuniu personalidades locais, políticos, parceiros, imprensa e diretores da Accor. Durante o evento, que aconteceu no próprio hotel, os convidados, também conheceram o novo posicionamento global da marca. Segundo Patrick Mendes, diretor de operações da rede Mercure para a América Latina, a nova unidade Mercure implantada em Salvador (ao todo a bandeira já soma três unidades na capital baiana com o Mercure Salvador Boulevard e o Mercure Salvador Rio Vermelho) traz como inovação apartamentos de longa estadia, completamente equipados. Salvador foi a primeira cidade no Brasil a receber a inovação.

Patrick Mendes, diretor de operações da rede Mercure para a América Latina, fala sobre a nova unidade Mercure implantada em Salvador. Imagem: Janaína Calaça

Patrick Mendes, diretor de operações da rede Mercure para a América Latina, fala sobre a nova unidade Mercure implantada em Salvador. Imagem: Janaína Calaça

Mercure Salvador Pituba

O empreendimento da Pituba faz parte da aquisição do portfólio sul-americano do Grupo Posadas, realizada pela Accor em 2012, com um investimento de US$ 275 milhões. O antigo Caesar Business Salvador, que ocupava o prédio, foi completamente convertido e passa a integrar os hotéis da marca Mercure.

Com 154 quartos, o Mercure Salvador Pituba foi projetado em um edifício contemporâneo de 11.900 m2, construído em 2011, próximo ao centro financeiro e econômico mais importante da Bahia e a 15 minutos do centro histórico da cidade. Um dos destaques da unidade é o espaço para a realização de festas e convenções. São três salas modulares com modernos equipamentos de videoconferência, que podem se integrar para receber até 260 pessoas.

Novo Mercure Salvador Pituba. Imagem: Divulgação

Mercure Salvador Pituba. Imagem: Divulgação

Além disso, o hotel conta com um centro de negócios com computadores e internet de alta velocidade. O espaço vai ao encontro do conceito EasyWORK: um serviço único para viajantes de negócios em constante movimento com opções de refeições rápidas, acesso a internet e equipamentos de alta tecnologia. Tudo para facilitar ao máximo a vida dos hóspedes e visitantes. O conceito foi testado na França e estará disponível em uma série de hotéis Mercure localizados perto de estações, aeroportos e grandes centros de negócios regionais e nacionais até 2014.

Para a abertura do Mercure Salvador Pituba, a Accor investiu no treinamento e na qualificação dos 68 novos colaboradores. O treinamento foi ministrado pela Accor Académie, universidade corporativa do grupo que existe há 20 anos na América Latina e é responsável pelo desenvolvimento dos colaboradores da Accor em todo o mundo.


Redescubra Mercure

A Mercure lançou, em maio, a campanha “Redescubra o Mercure”, reforçando as novas ações da marca como as reformas que estão sendo realizadas nos hotéis, o lançamento de produtos exclusivos para os hóspedes e programas de qualidade que serão implantados em unidades de todo o mundo. Segundo Patrick Mendes, diretor de operações da rede Mercure para a América Latina, a marca está passando por reformulações, que englobam a necessidade de modernização da hotelaria, investimentos em reformas, design e na qualidade dos serviços prestados. Como parte das inovações, a bandeira traz também a proposta da regionalização dos cafés da manhã, que privilegia os sabores típicos da cidade conferindo maior personalidade às unidades.

Design

Para a campanha global, foram investidos mais de 20 milhões de euros na criação de peças em preto e branco que mostram o contraponto entre o que é esperado de um hotel como o Mercure e o que ele realmente oferece aos clientes. O objetivo é apresentar um hotel mais ligado às experiências emocionais, que aproxima o hóspede do meio onde ele está inserido.

Mercure Salvador Pituba. Imagem: Divulgação

Mercure Salvador Pituba. Imagem: Divulgação

Café da manhã regionalizado

Um exemplo dos novos serviços implementados a partir dessa campanha é o café da manhã regionalizado, que traz características locais à refeição. O objetivo é remeter o cliente ao conforto e aos sabores de sua casa, fazendo com que o café da manhã não seja apenas mais um serviço oferecido pelo hotel, mas sim uma experiência diferenciada e aberta a todos.

 Além disso, a variedade dos itens traz também um toque regional como a tapioca, servida em hotéis na Bahia, a cuca e o strudel nos hotéis do Sul, a mortadela e o bolinho de chuva em São Paulo, o bolo de arroz e o cural na região centro-oeste e também o bolo de rolo em hotéis no nordeste. São pelo menos três itens da gastronomia regional em cada hotel.

Expansão

Com o objetivo de manter a liderança no segmento, a Mercure investe na expansão acelerada, principalmente por meio de franquias. Atualmente, a marca possui quase 90 mil apartamentos em mais de 700 hotéis, espalhados em 50 países em todos os continentes. Em cinco anos, pretende alcançar 1.000 hotéis ao redor do mundo. Para isso, deve manter a abertura de uma nova unidade a cada semana nos principais destinos turísticos e econômicos. A cada ano, a ideia é que dois novos países recebam hotéis operados pela bandeira. Em 2013, Turquia e Suécia foram as localidades escolhidas e vão complementar os 53 hotéis que a Mercure planeja abrir até o final deste ano.

Na América Latina, o Brasil é um dos principais focos da marca. Com 67 hotéis em operação, a abertura de mais uma unidade em Salvador neste momento, reafirma o posicionamento da bandeira como líder do segmento no país. “Estamos muito satisfeitos com o Mercure Salvador Pituba, pois reforçamos nossa presença e aumentamos o investimento na região. Além do potencial turístico, sabemos da atuação de importantes setores da economia na Bahia, como o automobilístico e o de petróleo e gás. Por isso, decidimos oferecer mais uma alternativa aos nossos hóspedes”, afirma Patrick Mendes, diretor de operações da rede Mercure para América Latina.

Sobre o hotel:

Mercure Salvador Pituba

Avenida Professor Magalhaes Neto s/n

http://www.mercure.com

Contato – (71) 3021-8100

Fonte das Informações:

Assessoria de Imprensa Linhas Comunicação
Tayane Scott
Atendimento Mercure

Compartilhe...
2
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares