De forma crescente, cada vez mais Cancún tem feito parte dos planos de férias e, principalmente, de lua de mel dos brasileiros (o que já era, de certa forma, uma tradição para muitos casais). Um dos motivos de muitos turistas do Brasil arrumarem suas malas e se mandarem para Cancún – além do atraente mar azulão do Caribe -, em vez de conhecerem destinos litorâneos nacionais, está relacionado, principalmente, aos preços praticados em várias cidades turísticas brasileiras, principalmente em alta temporada. Muitos viajantes acabam escolhendo destinos internacionais, pois, na ponta do lápis, acaba saindo mais barato do que viajar pelo Brasil (o que é uma pena, pois o país tem muito para ser visto e há belezas naturais de encher os olhos). Pois bem… Mas há também o viajante que curte mesmo descansar em um resort (cada viajante tem o seu perfil) e Cancún é conhecida por reunir uma grande quantidade e variedade deste tipo de hospedagem, para quem quer simplesmente relaxar e não se preocupar com mais nada.
- Onde se hospedar em Cancún, México – Grand Park Royal Cancún Caribe
Chegando em Cancún, certamente você perceberá que o seu litoral é marcado pela forte presença de um longo paredão de resorts, que, em sua grande maioria, possui praias particulares. Quando estive na cidade (à convite da Royal Holiday), fiquei hospedada no Grand Park Royal Cancún Caribe, localizado na zona hoteleira de Cancún, no Blvd. Kukulcán, de onde partem vários passeios (como o Jungle Tour, passeios que envolvem snorkeling, mergulho etc.) e onde se concentram vários restaurantes e lojinhas também. Geralmente, quando alguém decide ficar hospedado em um grande resort e que funciona no sistema All Inclusive, é porque realmente viajou para curtir os confortos oferecidos por este tipo de hospedagem e não o destino em si. Mas, caso o viajante queira curtir o resort e ainda dar umas voltas pela cidade e programar uns passeios, o Blvd. Kukulcán é interessante pela localização privilegiada (próximo, inclusive, ao Aeroporto Internacional de Cancún).
- Instalações do Grand Park Royal Cancún Caribe
– Piscinas e outras áreas
Um dos pontos que realmente chamam a atenção no Grand Park Royal Cancún Caribe são as duas majestosas piscinas – uma panorâmica, que se mistura às cores do mar do Caribe e que possui um Wet Bar (onde o hóspede pode tomar sucos e drinks variados ) e outra localizada próxima aos restaurantes do resort (mais funda e com área suficiente para nadar). Outro ponto a ser notado também é a praia particular. Descendo as escadinhas da área da piscina panorâmica, você está, literalmente, com os pés na areia, que é pontuada de espreguiçadeiras, e pronto (a) para cair no mar.
– Restaurantes e bares
Normalmente, é comum que um resort possua mais do que um restaurante para atender aos hóspedes, que acabam por ter a possibilidade de fazer as refeições em locais diferentes ao longo da estadia (o que é interessante para quem viaja para ficar no resort e não dar umas voltas). O Grand Park possui, ao todo, 4 restaurantes, 4 bares, 1 Café Deli e 2 áreas para lanches. No entanto, se o visitante quiser experimentar outros sabores, pode simplesmente atravessar a rua, pois o Blvd. Kukulcán reúne vários restaurantes de gastronomia local e internacional.
– Quartos e suítes
Ao todo, o Grand Park Royal Cancún Caribe possui 311 quartos e suítes extremamente confortáveis – com vista para o mar do Caribe, muitos deles com jacuzzis instaladas nas varandas e que contam com serviço de quarto 24 hs. As acomodações são classificadas em Estúdio, Jr. Suíte, Embaixador, Presidencial e Magna. Para quem viaja com filhos, há opções de quartos com berços para acomodar tranquilamente os pequenos.
– Passeios e outras atividades
Caso o visitante queira reservar alguns passeios, pode fazê-lo dentro do próprio resort (há uns quiosques que cuidam das reservas) ou procurar agências locais (algumas localizadas no próprio Blvd. Kukulcán). Dentre as atividades que acontecem por lá estão: mergulho, snorkeling, tirolesa, “bungee jumping”, skydive (voar de pára-quedas puxado por uma lancha a motor), nadar com golfinhos ou até marcar passeios mais longos para visitar as ruínas de Tulum, o X-caret (um imenso eco-parque) e Xel-Ha, um dos maiores aquários naturais do mundo.
Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!
- Outras informações
– Confira aqui se este resort pode ser reservado através do Booking e não perca tempo!
– Localização: Blvd. Kukulcán Km. 10.5, Zona Hotelera, Cancun, Quintana Roo, México.
– Tel: ++52 (998) 848-7800
– Site oficial: http://park-royalhotels.com
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
Conheça nossa Fanpage!
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
O design novo do blog ficou ótimo! Tá lindo e com cara de novinho! Beijos!!
Valeu Lorena! A Jana deu uma ripa lascada pra ficar com essa carinha! 🙂
Bom que gostou!
Muito boa a dica de resort! Cancún realmente está sendo um destino super procurado, não só pelas boas acomodações, mas também por tudo o que oferece ao visitante. Mas esse resort é simplesmente maravilhoso! Acho que vale a pena misturar alguns lazeres dentro do próprio resort e outros passeios por Cancún, até porque conhecer a cultura local é um dos grandes atrativos das viagens!
Adorei as dicas, muito boa mesmo. Estou traãndo o que vou fazer em Cancun e pegeui várias dicas aqui. Obrigada.
Também fui convidada a ir conhecer a cancun pela Royal Holiday. Já paguei o all inclusive e agendei minha viagem, lah no hotel, foi tudo ok?
qual o valor do all inclusive
uns 12 reais por dia