Caros jeguiantes, a proposta inicial era a de escrever um post sobre cada dia que passamos em Cancun, México, juntamente com os demais blogueiros nesta viagem proporcionada pela Royal Holiday, mas, com o dia ocupado pelas atividades, chegava no hotel no bagaço e acabava dormindo. Manterei a proposta inicial de falar detalhadamente sobre cada dia, sem seguir no entanto a cronologia exata do que aconteceu. Escrevo já do Brasil, cheia de banzo e saudades não só desta cidade linda, que tive a oportunidade de conhecer, como também do grupo de pessoas que fizeram parte desta viagem. Como disse Lucia Malla, o mais importante são as pessoas, a amizade que fizemos, a troca de experiências, de vivências. Foi uma viagem que superou todas minhas expectativas.
Bom, no dia 30/09, acordamos com um solzão batendo em nossas gloriosas caras e com aquele mar indecentemente azul em nossa frente! Ai, ai, vida difícil! Pegamos nossas coisas e fomos tomar o café da manhã com o grupo de blogueiros, com Ana, Laura e com Enrique Aguirre, o Chief Quality Officer da Royal Holiday. Durante o desjejum-reunião, Enrique falou um pouco sobre a situação do turismo no México, depois de enfrentar consecutivamente um furacão, a crise da econômica nos Estados Unidos, de onde vinham seus principais turistas e, por fim, a gripe suína, que atingiu de forma drástica a economia mexicana no que diz respeito ao turismo. Aproveitando a deixa, durante os dias que passei por lá, posso dizer tranquilamente que a situação encontra-se estabilizada e que, tirando a histeria que está acontecendo no Brasil em relação à gripe suína, aconselho então a pegar suas malas e passar suas férias no México, porque está mais seguro andar por lá!
Durante o café também conversamos um pouco sobre os blogs, a situação do turismo no Brasil e também sobre como funciona o esquema para se tornar membro dos planos de férias da Royal Holiday, mas este assunto será tocado mais tarde e mais detalhadamente em outro post, porque precisamos reunir os dados certinhos para passarmos as informações aos nossos leitores.
Depois do café, nos despedimos de Enrique Aguirre, que se despencou de não-sei-de-onde para nos conhecer, para nos ouvir e para trocar algumas informações. Do hotel, nos reunimos para fazer o Jungle Tour. Lucia e Ricardo foram para Isla Mujeres, Pedro foi mergulhar e Sheila, Pati, Ana e Laura, juntamente conosco, foram assinar os papéis para dar início ao passeio. O Jungle Tour, de forma breve, é um passeio que consiste em pilotar uma lanchinha por uma lagoa cheia de crocodilos debaixo d’água, pegar um canal até o mar, estacionar a lanchinha em uns arrecifes e, finalmente, fazer snorkeling e apreciar as belezas dos corais e da fauna marinha.
Quando fomos pegar as lanchinhas, constatamos que a única pessoa, naquele grupo de seis pessoas, que sabia dirigir era Fábio. Detalhe: Fábio não poderia se duplicar e dirigir dois barquinhos ao mesmo tempo, logo olhares apreensivos, cabelos arrancados, promessas a santos até que não existem. Pati então resolveu ser corajosa e assumiu o volante, sem deixar de fazer suas preces para a virgenzinha de Guadalupe. Para ser solidária, então, e deixar a coisa toda em situação de igualdade, resolvi dirigir a lanchinha na ida e seja-o-que-deus-quisesse. Entramos na lanchinha, com o colete salva-vidas, que não adiantaria muita coisa se, em uma barbeiragem, o barquinho virasse. Os crocodilos provavelmente teriam um banquete!
Pegamos os barquinhos e fomos seguindo o guia até os arrecifes. Como é bom dirigir sem trânsito e sem pista. Fiz as curvas mais malucas e mesmo assim tinha espaço em volta! Estava me sentindo quase um 007 de saias! O vento batendo na cara, cabelo entrando na boca, as ondas deixando o barquinho doidão e eu lá… Fábio disfarçava, mas eu sabia que por trás daqueles olhos pacatos, havia muito, MUITO, desespero! Hahahahaha! Enfim…
Já nos arrecifes, descemos dos barquinhos devidamente paramentados para fazer o snorkeling. Detalhe: nunca tinha usado um snorkel na vida. Fiquei lá viajando… Será que aquele desenho, os Snorks, que eram quase os Smurfs do mar, tinham relação com snorkel? (momento filosófico!). Bom, depois de engolir alguns belos goles de água salgada, na tentativa de respirar, segui a dica de Fábio e funcionou. “Ô, minha filha, respire como o Darth Vader que dá certo!”. Não é que dava certo mesmo?
Foi uma experiência bacana para quem nunca fez isso na vida! Vi os peixes de pertinho, peguei ouriço na mão (tudo que turista faz!) e depois, ajudados por nosso instrutor Jorgito, o alfajor mexicano (piada interna), subimos no barquinho e voltamos para a orla, com Fábio ao volante desta vez se sentindo também o 007, na versão Brasil-México, com seu bigodão esvoaçante e sua pele levemente avermelhada pelo sol de Cancun (quase uma discrição de trechos eróticos de um livrinho estilo Sabrina-Bianca).
Almoçamos com o grupo e depois caímos na piscina. Ai, ai, Margueritas! Como sempre, os papos foram embalados com muito riso! Não pensei, sinceramente, que chegaríamos a este grau de integração, mas chegamos. Todos, sem exceção, são pessoas bacanas que pretendo manter contato, para manter viva a memória destes dias solares.
O resto do dia se resumiu a ir a um centro de compras para levar umas peças de artesanato pra casa (sim, eu sou uma pessoa que coleciona artesanato de viagens!). Fábio disse que qualquer dia nossa casa se tornará um museu e teremos que dormir do lado de fora! Mas, continuando… Fomos a um centro comercial, compramos algumas coisas pra gente, umas lembranças, umas tequilas e depois voltamos para o hotel, onde jantamos com Laura, Ana e os nossos novos e queridos amigos, que já deixaram saudades. Depois de um dia cheio, de tantas emoções (pra variar as conversas foram pontuadas de momentos toscos como um discurso sobre nosso amor pelo Chaves e foi parar na perna mecânica do Roberto Carlos). Depois de um dia assim, a cama nos chamou e capotamos!
Fim do segundo dia em Cancun! Aguardem, queridos jeguiantes, as cenas dos próximos capítulos!!! Arriba, arriba!!!
#cancuncainarede
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
Não gostei de nada!!!! Horrível, tudo!!
Mas vou justificar: eu não estava lá também… 🙁
Esse Jegueton é pouco chique, viu?
Hahahaha! Amei o blog! É engraçado, tem carisma e cheio de informação. Esse fofo do Jegueton… é um achado! Parabéns pela idéia! Abs!
Um jegue e dois nordestinos rodando pelo mundo, so pode dar coisa boa!!
Prazer chegar ate aqui atraves do Matraqueando, voltarei mais vezes!!
Se tiverem 36 segundos sobrando, talvez possam dar um pulo no meu humilde blog de viagem tb 🙂
Abracao e boas viagens!!
Michel
Lindas fotos, conheço o Park Royal da Royal Holiday e gostei bastante, o hotel é muito completo e Cancun é um lugar inesquecivel.
Amei, mto legal este post sobre cANCUN! Estive lá mes passado e achei LINDO, CHEIO DE AVENTURAS…assim como navegar por cima de crocodilos, heheh
Pena que nao tive muito tempo, e nao pude conhecer alguns lugares que dizem ser M’AGICOS: Isla Mujeres, Playa del Carmem entre outros!
Abracos