Nada como um bom doce para aquecer o coração e dar aquela animada no dia, não é mesmo? Quem gosta de saborear sobremesas de alta qualidade sabe a diferença que uma boa receita faz. O fato é que bons doces vão muito além do açúcar: envolvem texturas, cores e sabores diferentes que, quando unidos, dão um resultado marcante e ímpar. Na Europa, duas culinárias especialistas em fazer receitas doces inesquecíveis são a portuguesa e a francesa – ambas muito diferentes entre si, mas que compartilham a mesmo nível de qualidade.

Se você está em busca de lugares em Porto Alegre para saborear doces portugueses/franceses ou até mesmo pedir delivery, dá uma olhada em 4 opções excelentes, que com certeza irão lhe surpreender:

Doces Portugueses em Porto Alegre

Amo.te Lisboa

Imagem: Divulgação

Com sobremesas delicadas e harmoniosas, há quem diga que Amo.te Lisboa é um pedacinho de Portugal em Porto Alegre. As receitas servidas seguem a linha tradicional e são uma boa pedida para quem prefere sabores clássicos ao invés de receitas modificadas para o gosto brasileiro. O local consiste em uma cafeteria relativamente pequena, porém aconchegante e charmosa, perfeita para uma pausa para o lanche da tarde.

Endereço: Av. Independência, 1211 – 31 – Independência, Porto Alegre – RS, 90035-072

Doces Pelotenses

Imagem: Divulgação

As sobremesas da Doces Pelotenses não são somente agradáveis ao paladar, mas também aos olhos. Cada uma é minuciosamente produzida e o ambiente em que são servidas oferece um ar de aconchego pela sua aparência acolhedora e, ao mesmo tempo, simples. Outro ponto positivo é a variedade de opções que são vendidas, indo muito além do clássico pastel de nata.

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 345 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS, 90440-051

Doces Franceses em Porto Alegre

Diego Andino Pâtisserie

Imagem: Divulgação

A Diego Andino Pâtisserie oferece uma experiência completa. Os doces, de aparência delicada e minuciosamente decorados, são servidos em um ambiente refinado, que complementa o visual das sobremesas e entrega ao visitante um gostinho da França, sem sair do país. Se passar por lá, não deixe de experimentar um dos macarons com uma boa xícara de café expresso ou chá, se preferir.

Endereço: R. Artur Rocha, 795 – Mont’Serrat, Porto Alegre – RS, 90450-171

Liz Pâtisserie Française

Se você prefere visitar cafés mais focados, sem cardápios gigantes, que podem acabar dificultando a sua escolha, Liz Pâtisserie Française pode ser um dos melhores lugares em Porto Alegre para você satisfazer seu desejo por sobremesas francesas.

Eles contam com um cardápio direcionado aos clássicos franceses como éclair, macaron e tortas doces, em geral. A cada mordida, a explosão de sabores é excepcional e dispensa a necessidade de maiores apresentações.

 R. Barão de Santo Ângelo, 489 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS, 90570-090

Que tal saborear esses doces direto da fonte?

Os lugares em Porto Alegre que incluímos na lista tem doces impecáveis, mas é claro que nada se iguala à experiência de conhecer o país onde foram criados e saborear as receitas em sua forma original. Que tal aproveitar suas próximas férias para conhecer Lisboa ou Paris?
A Air France conta com passagens para Voo Porto Alegre-Paris e Porto Alegre-Lisboa, além de opções para outros estados como o Voo Rio de Janeiro-Lisboa. Vale a pena conferir os preços e já começar a se planejar.

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. Ana Paula Castelli disse:

    Deu água na boooocaaaa!! Quando formos a POA já temos onde comer! Dicas anotadas!!

  2. Gustavo Woltmann disse:

    Que beleza! Adoro experimentar a culinária de outros países sem ter que sair do Brasil. Eu sei que não é exatamente a mesma coisa que comer lá fora, mas a sensação é fantástica do mesmo jeito.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares