Que Paris é maravilhosa, todo mundo sabe! Não é à toa que é conhecida como a cidade-luz. Existem várias teorias sobre o porquê da cidade-luz, e as duas mais fortes são: nos meados do século XVIII, muitos intelectuais, pensadores, pintores, escritores, escultores começaram o movimento conhecido como Iluminismo. O nome cidade-luz viria daí. A outra teoria é a de que Paris, durante o século XVII, enfrentou uma onda de violência muito grande e por isso o rei da época, Louis XIV, mandou iluminar a cidade inteira, cada ruela, cada beco, e por isso o nome. Não temos como garantir o porquê, mas hoje queremos convidá-los a conhecer um pouco mais dessa cidade indescritível e quem sabe  incentivá-los para uma próxima viagem.

A primeira dica para transformar sua viagem em algo maravilho é alugar um carro. Não se esqueça de que Paris é uma cidade grande (atualmente com mais de 2 milhões de habitantes), então, para que não perca tempo dependendo de transporte público e táxi (que são bem caros), alugue seu carro antes de viajar, assim, quando você chegar, ele o estará esperando no aeroporto.

Capriche no roteiro! São tantas, mais tantas coisas para se fazer em Paris que é praticamente impossível não deixar alguma coisa de fora. Paris é o berço da arte mundialmente falando. A cidade respira arte, moda e sofisticação, então, já determine quais são as suas prioridades, os lugares que planeja conhecer durante sua viagem. Claro que algumas coisas não podem faltar como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o Museu Picasso (vou falar um pouquinho mais sobre elas e por que são tão imperdíveis).

A Torre Eiffel é parada obrigatória, ainda mais se você está indo à cidade pela primeira vez. Existem dois tipos de ingresso, um onde você sobe até a metade e é mais barato e o outro que você sobe até o alto da Torre. Na minha opinião, vale mais a pena o que você sobe até o topo. É indescritível ver lá de cima Paris inteira e uma vista do Champ de Mars (Campo de Marte) que é de tirar o fôlego. Se você tem medo de altura, pode comprar uma garrafa de vinho, queijos e pães e se sentar no Parc du Champ de Mars para fazer um pic-nic (muitos parisienses fazem isso diariamente).

O Arco do Triunfo foi construído em 1836 para comemorar as vitórias de Napoleão nas guerras e é um monumento respeitado no mundo inteiro. Por trás de todo o simbolismo e tudo que representa para a França, o monumento também é aberto ao público e de lá de cima você também tem uma vista privilegiada de Paris. Você pode comprar se ingresso somente para o Arco do Triunfo ou comprar o pacote que te dá direto ao passeio de barco pelo Rio Sena que é outro ponto de Paris para ser admirado. Mas o que eu mais gosto de ir visitar o Arco do Triunfo é que ele fica na Avenue des Champs-Élysées.

Essa avenida é um passeio a parte! É onde você realmente se sente em Paris, a avenida tem quase 2 Km, começando na Place de la Concorde, junto ao Obelisco de Luxor, Museu do Louvre e Jardins das Tulherias e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo. Além de ser a avenida mais importante de Paris é um dos lugares mais bonitos para passear e fazer suas compras e uma das avenidas mais badaladas do mundo. Lojas como Louis Vuitton, Montblanc, Marionnaud, Lacoste, Nike enfim, todas as melhores marcas do mundo em uma única avenida.

Quando eu disse que a cidade respira arte eu não estava exagerando. Os museus de Paris estão entre os mais admirados do mundo. O Museu do Louvre é um espetáculo à parte até mesmo para quem não gosta de arte. Impossível você conhecer o museu inteiro em um único dia, se sua intenção for essa separe alguns bons dias porque ele é gigantesco. Mas você pode entrar no tour virtual e já se programar para as coisas que mais quer ver, ganhando assim mais tempo e não se perdendo nessa imensidão.

A Catedral de Notre Dame (essa mesmo que você conhece dos filmes da Disney) é uma das mais antigas catedrais em estilo gótico da França. Se situa na Praça Paris e é rodeada pelas águas do Rio Sena e foi nessa mesma catedral que foi realizada a coroação de Napoleão e Josefina como imperadores da França. Você não precisa ser católico para poder admirar a beleza e a história por trás dessa Catedral. É um monumento gigantesco de uma beleza estonteante que demorou mais de 200 anos para ser construída.

Palácio de Versalhes, embora fique localizado em Versalhes e não em Paris, em sua viagem não pode deixar de conhece-lo. Para dimensionar o tamanho desse palácio são 2143 janelas, 2300 cômodos, 67 escadas e mais de 700 quartos. Conseguiu imaginar o tamanho? Não dá para descrever a grandiosidade desse palácio. Os jardins são um espetáculo à parte, é incrível vivenciar esse sentimento da história e da corte do século XVII, tudo tão gracioso, tão rico, tão luxuoso. Você pode alugar um carro para fazer esse passeio (Versalhes fica 45 minutos de carro de Paris) e aproveitar para conhecer o restante de Versalhes que também vale muito à pena.

Estão faltando muitos lugares ainda, mas esses são aqueles que são primordiais para você conhecer nas suas férias, ainda mais se é a primeira vez que vai para Paris. Qualquer dúvida ou sugestão deixe abaixo nos comentários.

Compartilhe...
7
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

6 Comentários

  1. Jessica disse:

    Acho interessante ver diferentes opiniões e dicas sobre mesmo lugar. Minha primeira dica em Paris seria exatamente o contrário: NÃO alugue um carro hahaha. Achei o transporte publico maravilhoso, rápido, ja que era metro não tinha transito, achei bem fácil de usar e tinha estações por Paris inteira.

  2. Aparecida Araújo disse:

    Bom dia, Prezados

    Meu nome é Aparecida Araújo, sou aluna do Mestrado em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal/RN.

    O objetivo do meu contato é para que possa contribuir a partir da sua percepção como blogueiro (a) com a minha pesquisa de Mestrado, que tem como questão central a “Influência dos blogs de viagem na decisão de compra do destino Natal: Um estudo exploratório na percepção de turistas e blogueiros.

    Para tanto de modo geral, gostaria que respondesse as perguntas abaixo:
    1. Que elementos você acha que devem estar presentes em um blog de viagem?
    2. Na sua visão como é a experiência do turista ao utilizar seu blog de viagem?
    3. Na sua visão, que elementos presentes nos blogs de viagem podem influenciar a decisão de compra do turista na escolha do destino turístico?

    Grata.

  3. max disse:

    adorei este blog…
    estou desenvolvendo um de viagens e turismo, mas por enquanto apenas de empregos…

    logo mostro o de viagens… abs

  4. valdeni disse:

    Muito lindo mesmo a cidade luz, vale apena fazer um passeio.

  5. Maria Duarte disse:

    Post muito bem elaborado com lindas imagens, parabéns.

  6. Eliza disse:

    Maravilha de post e ótimas dicas, amo a cidade de paris.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares