A cidade de Vancouver, em British Columbia, é marcada por uma atmosfera vibrante e vida noturna agitada – basta caminhar por seus quarteirões para constatar – e é exatamente essa atmosfera que envolve o local a que dedicamos o post de hoje – a casa noturna FanClub.

  • Vancouver FanClub, um lugar para chamar de seu
Vancouver FanClub. Imagem: Erik Pzado

Vancouver FanClub. Imagem: Erik Pzado

Torneiras da alegria. Imagem: Erik Pzado

Torneiras da alegria. Imagem: Erik Pzado

Localizada no número 1050 da Granville Street, a casa é um paraíso para os amantes da noite, de boa comida e, principalmente, de boa música. Pensando em todos os detalhes de acústica e iluminação, a FanClub foi concebida por uma família que acumula mais de 25 anos de experiência de palco, logo, sua infraestrutura é bastante concorrida por músicos da costa oeste e todo o Canadá. De decoração inspirada no quarteirão francês de Nova Orleans – o que automaticamente transporta o visitante para a Louisiana -, grande parte dos utensílios foram importados do próprio destino inspirador, como candelabros e até portas, o que confere ao local uma identidade realmente peculiar.


Piso superior e camarotes. Imagem: Erik Pzado

Piso superior e camarotes. Imagem: Erik Pzado

Andar térreo e bar. Imagem: Erik Pzado

Andar térreo e bar. Imagem: Erik Pzado

  • Estrutura e diversão

A FanClub é dividida, basicamente, em dois andares, sendo que o mezanino abriga uma cabine de som e iluminação, camarotes e um bar de apoio; e o térreo abriga o palco, o bar principal (onde tivemos a oportunidade de conhecer um americano entusiasta do idioma português e que fez um intercâmbio na UFBA (Universidade Federal da Bahia) e um salão reservado, que, segundo a relações públicas e consultora de marketing da casa – Stella Panagiotidis -, comporta até 40 pessoas.

Durante nossa animada visita, assistimos à apresentação da banda ‘The Pop Junkies‘, bastante conhecida por seus shows em cassinos, onde interpretam vários sucessos de outros artistas do gênero pop e rock. Foi empolgante ver os frequentadores da casa cantando – sinal de que, sem dúvidas, o repertório e a execução estavam ótimos.

The Pop Junkies. Imagem: Erik Pzado

The Pop Junkies. Imagem: Erik Pzado

  • Gastronomia

No quesito gastronomia, a casa é conhecida e aclamada por seus drinks e por seu ‘smoked bourbon’, além, é claro, de todos os pratos com aquela carinha de pub (junk e deliciosa, obviamente). Um item que chamou a atenção de todos na mesa após o jantar foi, sem dúvidas, a oferta da sobremesa. Em seu cardápio, constam apenas duas sobremesas, sendo que há apenas a garantia de disponibilidade da ‘Bourbon Pecan Pie’, que, de tão boa, justifica não deixar espaço para outras opções!

Ribs and spicy fries. Imagem: Erik Pzado

Ribs and spicy fries. Imagem: Erik Pzado

Bourbon pecan pie, indecente de gostosa. Imagem: Janaína Calaça

Bourbon pecan pie, indecente de gostosa. Imagem: Janaína Calaça

  • Dica rápida

Uma dica importante, que você deve levar em conta antes de ir à FanClub, é a de sempre consultar a programação da casa em seu website, já que o local é bastante concorrido. Não deixe de realizar sua reserva para evitar frustrações desnecessárias. No mais, se estiver em Vancouver à procura de um endereço para ouvir boa música, comer e se divertir, nem pense! Corra para a FanClub.

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

  • Outras informações:

– Localização: 1050 Granville street, Vancouver, BC.

– Tel.: 604.689.7720.

– Site oficial: http://vancouverfanclub.ca/

Mesa de som e iluminação. Imagem: Erik Pzado

Mesa de som e iluminação. Imagem: Erik Pzado

The gang. Imagem: Erik Pzado

The gang. Imagem: Erik Pzado

 

  • Agradecimentos:

À  Comissão Canadense de Turismo (CCT) pelo convite e por acreditar em nosso trabalho;

Aos amigos José Mauro Nassar, Priscila De Martini e Ari Paleta, pela companhia, pelos dias de riso, pelas boas histórias (que foram muitas!), por viverem conosco dias singulares e que guardaremos na memória.

  • Para acompanhar as notícias e conhecer mais sobre o Canadá, visite:

http://br.canada.travel
http://twitter.com/exploreocanada
http://youtube.com/exploreocanada
http://flickr.com/exploreocanada
http://canadakeepexploring.tumblr.com/
http://pinterest.com/explorecanada/

Vancouver FanClub. Imagem: Erik Pzado

Vancouver FanClub. Imagem: Erik Pzado

Acompanhe o Jeguiando nas redes sociais!

Conheça nossa Fanpage!

http://www.facebook.com/Jeguiando

Compartilhe...
59
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares