Apesar de muitos dizerem que agosto é só desgosto, é com muita alegria que recebemos duas notícias bacanas logo no início do mês. Nosso blog, o Jeguiando (mantido por Erik Araújo e por mim), e a ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), de que faço parte e sou uma das fundadoras, foram citados na matéria “Turistas Crônicos”, da revista Viagem e Turismo, publicada pela Editora Abril. Para quem não conhece, a VT é uma das publicações mais consultadas pelos brasileiros quando o assunto é viagem!


Imagem extraída da matéria "Turistas Crônicos" da Viagem e Turismo. Arte: Gilvan Filho

Imagem extraída da matéria “Turistas Crônicos” da Viagem e Turismo. Arte: Gilvan Filho

A matéria é assinada pela jornalista mineira Juliana Afonso, também blogueira, e destaca o processo de profissionalização dos blogs de viagem, que tem sido intensificado à medida que mais pessoas utilizam estes espaços para buscar informações detalhadas sobre destinos, hospedagens, companhias aéreas, serviços e tudo que está relacionado à seara de turismo.

E por falar em profissionalização, com o surgimento de um grande número de blogs de viagem, a necessidade de criar e implementar um código de ética, que orientasse não somente os blogueiros, mas também o próprio mercado a trabalhar de forma transparente, visando manter nosso maior capital – a credibilidade junto aos leitores -, tornou-se cada vez mais presente. Diante desta necessidade que a ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) foi fundada, trazendo um código de ética consistente que tem nos ajudado a lidar com um mercado tão heterogêneo.

Além de abordar o crescimento dos blogs no processo de planejamento de viagens e na busca por dicas confiáveis, a matéria ainda cita vários blogs bacanudos (11 inclusive são associados da ABBV), que estão aí desenvolvendo um trabalho consistente e profissional. Não deixe de conhecê-los, mas também não se restrinja aos que figuram por lá. A blogosfera é gigantesca e há muita gente boa por aí, fazendo um trabalho de tirar o chapéu! 😉

E aí? Ficou curioso em ler a matéria? Então corre para a banca e leve pra casa a edição de agosto da revista Viagem e Turismo.

Imagens: Reprodução Revista Viagem e Turismo | Agosto/2012

Apesar da matéria só citar meu nome como representante do Jeguiando, quero deixar aqui registrado que todo o trabalho desenvolvido no blog é feito em conjunto com meu parceiro de vida e viagens: Erik Araújo, ou Erik Pzado (como todos o conhecem). É ele quem registra aquilo que em palavras eu nunca conseguirei traduzir! 🙂

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

http://www.facebook.com/Jeguiando

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

9 Comentários

  1. Erik PZado disse:

    Neguinha sua fofa! É pra vida ô!

  2. Parabéns, Jana! Você merece o reconhecimento. Sucesso!
    Adoro seus textos com sotaque. 🙂

    Bjos,
    Lillian.

  3. Ô minha nêga! Obrigada pelo carinho e força de sempre! Estamos felizes pra caramba pelo reconhecimento de nosso trabalho! 🙂

    Beijão e abraço baiano,

    Jana.

  4. Sani Hadek disse:

    Acabei conhecendo o blog de voces exatamente por causa da materia na revista. Ja li vaaaarios artigos, super bem feito, parabens!
    Abracos e sucesso!

    Sani
    Caindo no Mundo

  5. Otávia disse:

    Parabéns, Janita!
    Vocês merecem por serem quem são e pelo trabalho que fazem! Beijos!

  6. Otávia disse:

    Parabéns, Janita!
    Vocês merecem por serem quem são e pelo trabalho que fazem! Beijitos!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares