Concurso cultural “Frida, inspirando vidas e viagens”

Há diversas formas de se inspirar para planejar uma viagem: muitos se inspiram em fotos, outros em relatos sobre o destino e há quem se inspire em livros e personagens históricos ligados a uma cidade, por exemplo. Quem nunca quis viajar depois de ler um livro? Quem nunca quis viajar depois de conhecer a história de um personagem fascinante que viveu em determinado destino e ter a curiosidade de visitar os lugares que este frequentava, conhecer a casa que habitou e a sua memória? Quando pensamos no México, não há figura mais emblemática que Frida Kahlo, que, se estivesse viva, este ano completaria 105 anos. A artista, de traços fortes e personalidade marcante, sempre a usar vestimentas coloridas e tradicionais no México e a levar no corpo peças de influência pré-colombiana, cresceu em plena Revolução Mexicana e morreu no início da Guerra Fria, foi contemporânea de todas as vanguardas da primeira metade do século XX e conviveu com grandes nomes da política, da arte e da literatura. Frida marcou o século XX e atravessou o tempo, imortalizando-se no imaginário daqueles que admiram seu trabalho atemporal e inspirando várias pessoas a viajar para o México, não só para conhecer de perto a sua obra, mas também para compreender suas referências, mergulhar no seu imaginário e adentrar a sua antiga casa, hoje o Museu Frida Kahlo, que guarda objetos pessoais e um grande acervo da artista.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida desta fascinante artista, que o Jeguiando, juntamente com a Globo Livros, irá presentear com o livro Frida Kahlo – a biografia, da historiadora Hayden Herrera, a melhor frase que responda a esta pergunta: “O que te inspira a viajar?”

  • Regulamento do Concurso Cultural:

1) Curta a página da Globo Livros no Facebook: https://www.facebook.com/globolivros

2) Curta a página do Jeguiando no Facebook: https://www.facebook.com/Jeguiando

3) Na Fanpage do Jeguiando, procure pelo post Concurso Cultural “Frida, inspirando vidas e viagens” e deixe nos comentários deste mesmo post a resposta para a pergunta “O que te inspira a viajar?”. A melhor resposta leva para casa a biografia desta incrível artista.

ATENÇÃO: só concorrerão as respostas publicadas no post Concurso Cultural “Frida, inspirando vidas e viagens” na fanpage do Jeguiando.

  • Observações importantes

– A promoção tem início no dia 17 de julho de 2012 e terminará no dia 02 de agosto de 2012;

– O vencedor será contactado por nós através do Facebook e deverá enviar seus dados (Nome, endereço completo e telefone) em até 24 horas após a divulgação do resultado na Fanpage do Jeguiando e de nosso contato, para o e-mail contato@jeguiando.com.br Caso os dados não sejam enviados dentro deste prazo, uma nova frase será escolhida e, consequentemente, um novo ganhador;

– Seus dados serão repassados para a Globo Livros, que enviará o livro pelo correio!

Participe!

 

 

 

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. Rubia disse:

    Será que eu participei certo?


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares