A GOL vai lançar no dia 1° de setembro uma solução de entretenimento de bordo inovadora e inédita na aviação mundial! Por meio do seu aparelho pessoal, os passageiros terão acesso a um conteúdo gratuito e de qualidade, tornando a experiência de voo muito mais agradável e divertida. O “GOL NO AR” vai disponibilizar artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de música de grandes parceiros e veículos de comunicação do Brasil.

O acesso poderá ser feito durante o voo e o conteúdo será atualizado a cada pouso, inicialmente, em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza. A instalação dos equipamentos necessários na frota será gradual, sendo que o sistema já está implantado em 35 aeronaves. Neste primeiro momento, a GOL vai oferecer o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na Ponte Aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, o mercado mais movimentado do Brasil. A previsão é que haja expansão para cerca de 380 voos diários até o fim do ano.

Mas como funciona?!

O GOL NO AR permite que cada parceiro escolha a melhor forma de enviar seu conteúdo (FTP, XML, WebService, etc). Uma vez enviadas, as atualizações são centralizadas em um servidor da Amazon (em cloud computing) e, na medida em que ocorre o embarque e desembarque dos passageiros, a aeronave solicita os conteúdos novos ao servidor via wi-fi.

Tudo é feito de forma automatizada e inteligente, o que permite que um conteúdo disponibilizado pelo parceiro, possa estar disponível na aeronave em seu primeiro pouso, levando minutos para estar acessível ao passageiro; enquanto em um modelo tradicional de entretenimento de bordo esse conteúdo pode levar semanas.

Blog – http://blog.voegol.com.br/

Twitter – http://twitter.com/VoeGOLOficial

Facebook – http://www.facebook.com/GOLLinhasAereasInteligentes

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares