Caros jeguiantes, dando continuidade à nossa série sobre Rosário, província de Santa Fé, na Argentina, hoje vamos dedicar o post a todas as pessoas que – como o ser humano que vos fala – não podem ver uma feirinha que já saem correndo felizes e saltitantes. Na Argentina, a mais famosa delas é a Feira de antiguidades de San Telmo, que acontece no bairro de San Telmo em Buenos Aires, todos os domingos. Seguindo a mesma linha, o Mercado Retrô La Huella, que acontece no Bairro do Pichincha é uma feirinha que reúne antiguidades, artesanato e peças de artistas locais – lembro de uma barraquinha que vendia réplicas de quadros em papel marchê. Tinha uma Frida Kahlo linda, pero yo no tenia plata!

Mercado Retrô "La Huella". Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Mercado Retrô “La Huella”. Bairro Pichincha. Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

  • Bairro Pichincha, Rosário, Argentina

Enquanto San Telmo antes era conhecido como um bairro aristocrático e depois entrou em decadência, o Pichincha, em Rosário, experimentou um movimento contrário. Antes conhecido como uma área de prostituição no século XIX até meados do século XX, hoje o local foi revitalizado, ganhando feições de bairro nobre e de polo cultural da cidade.

– O que você irá encontrar por lá? Bares, boates, edifícios antigos e antiquários. 😀

Mercado RetrôAntiguidades. "La Huella". Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Antiguidades. Mercado Retrô “La Huella”. Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

  • Mercado Retrô La Huella
Mercado RetrôAntiguidades. "La Huella". Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Antiguidades. Mercado Retrô “La Huella”. Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Para quem gosta de antiguidades e objetos com um toque retrô, a feirinha, que conta com mais de 150 barraquinhas, vende câmeras antigas, vitrolas, aparelhos de jantar, peças de decoração, bonequinhos, Vinis e todo o tipo de objeto do baú da vovó! Além de antiguidades, como citei no início do post, peças e quadros de artistas santafecinos também são atrativos para os visitantes. Para que aprecia espetáculos de rua, apresentações de tango e teatro de bonecos – para os pequenos – também acontecem por lá. 😉

Antiguidades. Mercado Retrô "La Huella". Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Antiguidades. Mercado Retrô “La Huella”. Rosário, Argentina. Imagem: Fábio Brito (Arquivo Jeguiando)

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

  • Outras informações

Onde fica o Bairro Pichincha? Na região delimitada pelas ruas Tucumán, Suipacha, Francia e pelo Rio Paraná . Rosário, Argentina.

E para dar o tom do post, Volver na voz de Gardel. 😉

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
21
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. […] do Rio Paraná; o Bairro Pichincha e sua famosa feirinha de arte e antiguidades – o Mercado Retrô La Huella -; e o Monumento à Bandeira, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade e de […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares