Muita gente quer ter mais que histórias de turismo e aventura para contar quando se volta de viagem. Um romance de férias, uma ficada inesquecível ou quem sabe até uma promessa de namoro… Falta, digamos, um empurrãozinho. Pois os albergues são locais ideais para exercitar o xaveco e a azaração.

Imagine, por exemplo, um mochileiro viajando sozinho recém instalado em um albergue em Buenos Aires, um pouco perdido no idioma e sem saber como andar pela cidade. Pretexto perfeito para puxar papo com viajantes na mesma situação. O que começa com uma simples troca de informações pode acabar muito melhor do que ambos esperavam.

Mas quem se dá melhor no campo, digamos, romântico? Qual nacionalidade pode ser considerada o “melhor amante de albergues”? Essa foi uma das perguntas feitas por HostelBookers, site especialista em reservas de albergues e acomodações baratas  pelo mundo, na pesquisa realizada com seus clientes em 2010. E quem adivinhar a resposta concorre a um prêmio no valor de €100, oferecido exclusivamente aos usuários de língua portuguesa do site.

Para participar da promoção, deve-se primeiro adivinhar uma das nacionalidades (americana, australiana, inglesa, italiana e portuguesa) que obteve a maioria das respostas da pesquisa. Vale ressaltar que o brasileiro não está nessa lista, pois a pesquisa não foi estendida aos usuários do Brasil no ano passado. Se fosse, já daria pra imaginar o resultado, certo?

Depois, o participante precisa contar, em uma frase, a coisa mais original que um(a) parceiro(a) fez pelo outro durante uma viagem. As respostas devem ser enviadas por email até 15 de fevereiro. O resultado sai dia 18. Todas as informações da promoção estão no blog do HostelBookers em Português.

Lá também tem um guia básico de como se dar bem na viagem. Os próprios mochileiros trocam ideias e dicas de como “se portar” quando se está em um albergue à procura de, digamos, novas experiências. Aprender a língua local para impressionar os moradores, como perder a timidez em situações fora da rotina, cuidar sempre da higiene pessoal, ter consideração com os colegas de quarto para o caso de a relação avançar um nível, entre outras conselhos básicos, vão fazer do viajante que se aventura sozinho mundo afora ter histórias ainda mais interessantes pra contar.

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by jana_calaca, Jegueton. Jegueton said: Para amantes de hostéis,o HostelBookers está c/ uma promoção bacana lá no Jeguiando:“Amantes” de albergues & pousadas”. http://bit.ly/eyv2HB […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares