Como pegar ônibus em Buenos Aires? – Guia T de Bolso!


Caro viajante, você está indo para Buenos Aires e, como nós, jeguiantes sem patrocínio, 100% independentes, se vê diante de um dilema… O dinheiro tá curto e você quer conhecer a cidade toda sem ter que pagar por excursões ou táxi. O que fazer então? Pegar carona e correr o risco de voltar para o Brasil sem roupa íntima? Não! Alugar uma bicicleta e testar sua resistência física? Não! Afinal nem todos nós somos esportistas nem atletas e infartar em território estrangeiro não é um desfecho de viagem muito interessante… Logo, resta a você, caro jeguiante, uma opção boa e barata, que não te causará danos nem à saúde nem à sua dignidade… Faça como nós, vá até uma banquinha de revistas, use seu espanhol macarrônico, seu portunhol mais elaborado e peça seu GUIA T de Bolsillo, ou simplesmente GUIA T, que nada tem haver com roteiros turísticos sensuais.

100_5406

“Buzú” de Buenos Aires. Visual década de 70? Magina! Imagem: Fábio Brito.

O Guia T (lê-se Guia-te, em espanhol Guiate) nada mais é que um livrinho de bolso que contém todas as linhas de ônibus, mapas e a relação de todas as ruas, mais uma série de telefones e endereços úteis. Dependendo do bairro em que você esteja hospedado, há a relação de pontos daquela região e quais são as linhas que passam por lá. Os ônibus de Buenos Aires têm números que os identificam. Por exemplo, o ônibus 28 passa pelos destinos x, y, t, o ônibus 151 passa pelos destinos a, b e c e assim por diante. Não há como se perder!

Já que estamos falando de como pegar ônibus em Buenos Aires, vai outra dica. Preparem sua bolsinha de moedas. Os ônibus não recebem notas. O cobrador pergunta seu destino e ele vai te dizer quanto fica. Não há um preço fixo de transporte, como aqui. Por exemplo, aqui pagamos uma tarifa fechada, mesmo que soltemos no ponto seguinte. Lá não. Em Buenos Aires, você paga o equivalente à distância que irá percorrer e os valores variam, pelo menos no tempo em que fomos para lá, entre 0,90 centavos de peso a $1,50 (1 peso e cinquenta centavos de peso).

Depois de informado o destino, de calculado o valor de sua passagem, agora é simples. Coloque o valor referente em moedas na maquininha e espere seu comprovante ser impresso. Guarde este comprovante durante todo o trajeto e, obviamente, aproveite o passeio para observar a cidade!

Espero que as dicas tenham ajudado!

Abraços,

Jegueton e Equipe Jeguiando.

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!


Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

4 Comentários

  1. Mário disse:

    Legal o blog e gostei das dicas ref. onibus. Pesquisei muito
    sobre BsAs antes de ir e não li ninguém comentando muito sobre
    os ônibus, o sistema que difere do nosso.

    Estou montando um blog com dicas de lá e vou incluir esse assunto.

    Abs.,

  2. […] quiser ir de ônibus, pegue o coletivo 60, mas este leva 1 hora e meia para chegar ao destino. Veja como pegar ônibus em Buenos Aires. Embarcações que circulam pelo Rio Tigre e que realizam os passeios. Tigre, Argentina. Imagem: […]

  3. alexandra disse:

    Adorei a dica do guia de bolso, procurei em diversos lugares e eles trazem pouquissima informacao sobre isso. Baixei o guia mas nao entendi o cruzamento dos lugares que ele faz. Quero ir do aeroporto aeroparque AEP para o hotel que fica na rivadavia, vc sabe o que eu devo fazer?

  4. nicacio braga disse:

    muito boua as dicas vou seguir arisca!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares