Enquanto a gente viaja…


Olá, Jeguiantes!

Cá estamos novamente na estrada, coletando mais material para novos posts para o Jeguiando. Para se ter uma idéia, estamos agora em pleno sertão Nordestino!

Nós queríamos aproveitar esse tempo para escrever sobre os lugares da Argentina, que ainda não citamos por aqui, porém na pressa de viajar novamente para Salvador e depois cair na estrada novamente, acabamos deixando quase todo o material coletado na Argentina em São Paulo, na nossa parada por lá. Mesmo assim, vamos tentar escrever na medida do possível.

Jegue-tón on the road again!
Jegueton on the road again!

Para não deixar ninguém na mão, hoje vamos aproveitar para falar sobre um projeto interessante, desenvolvido pelo blog Viajandaun, um blog multi-autoral sobre turismo, com uma linha bem parecida com a nossa, que tivemos a oportunidade de conhecer recentemente e que recomendamos desde já.

O Viajandaun, como disse anteriormente, segue uma proposta editorial parecida com a do Jeguiando, ou seja, trazer a experiência pessoal dos lugares a que os blogueiros envolvidos no projeto visitam. É um blog multi-autoral, ou seja, vários blogueiros, das mais diversas localidades, contribuem para a manutenção do projeto, trazendo seus olhares múltiplos e contribuindo para a reinvenção do conceito de turismo.

O Viajandaun, por sua vez, faz parte de uma rede de blogs chamada Blogo.it, que teve sua origem na Itália e que agora está amarrando seu jeguinho no Brasil. Além do Viajandaun, voltado especificamente para turismo, a Blogo.it ainda conta com vários blogs temáticos, que vão de blogs sobre automóveis ao universo feminino, passando por eletrônicos, design e inclusive astrologia.

Agora chegamos à parte mais legal de todas: a Blogo.it está procurando blogueiros profissionais para trabalhar para a rede. Se você gosta de escrever, é disciplinado em relação a prazos, tem comprometimento com assiduidade e gostaria de transformar esse hobby (e também um dom) em um trabalho remunerado, que contribui com a coletividade, então a Blogo.it te espera. Trata-se de um projeto sério, que já está no ar desde 2004 e que visa amplificar a pluralidade dos assuntos que aborda.

Gostou da idéia? Então acesse os blogs da Blogo.it, conheça os trabalhos já existentes e se algum se encaixa em sua proposta editorial, entre em contato com eles através do e-mail brasil@blogo.it

Ah… E se vocês quiserem conhecer pessoalmente a equipe da Blogo.it, saibam que eles estarão marcando presença no Campus Party 2009 para, inclusive, divulgar o projeto que citamos neste post.

Este post é um publieditorial, ou seja um post patrocinado. Essa informação faz parte da política de transparência do Jeguiando e acima de tudo é uma maneira de demonstrar  respeito para com nossos leitores.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares