Parque Metropolitano de Pituaçu – Salvador, Bahia


 

Parque Metropolitano de Pituaçu, Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

Para aqueles que têm preferência por passeios ecológicos e que estão visitando a cidade de Salvador, sugiro que adicionem ao seu roteiro turístico o Parque Metropolitano de Pituaçu, ou simplesmente Parque de Pituaçu, considerado a maior reserva ecológica da cidade e que mantém em sua área uma considerável extensão de Mata Atlântica.

Parque Metropolitano de Pituaçu, Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

O Parque é aberto ao público, ou seja, sua entrada é gratuita, o que amplia as opções de lazer na cidade. Dentro da área do parque, há espaços recreativos para as crianças, passeios de pedalinho na lagoa, ciclovias e ainda uma área voltada para agradáveis caminhadas. O Parque, de modo geral, é um convite para horas tranqüilas de passeio e trata-se de um local freqüentado por pessoas de todas faixas etárias.

Parque Metropolitano de Pituaçu, Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

Além dos passeios, ainda na área do parque funcionam quiosques onde os passantes podem saborear um coco gelado e funciona também o Museu a céu aberto que abriga obras do artista plástico Mário Cravo. Peças do acervo do artista encontram-se espalhadas por toda extensão do parque e já faz parte da identidade visual do espaço. É algo que também vale a pena ser visitado e apreciado juntamente com a paisagem natural.

Parque Metropolitano de Pituaçu, Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

O Parque conta com uma boa estrutura, que abarca desde sanitários a estacionamentos, que proporcionam a segurança de quem está visitando o espaço de carro. Reiterando, o parque é uma opção interessante até para passar um dia a dois ou com os familiares. As opções referentes ao turismo ecológico são muitas, rende boas caminhadas, umas pedaladas longas de bicicleta e ainda há a opção de contornar o lago com os padalinhos em formato de Cisne. Já fiz um passeio desses e garanto a diversão! Deixo aqui então a dica!

Parque Metropolitano de Pituaçu, Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

Endereço: Rua Manoel Antonio Galvão. Pituaçu – Zona 0 – Tel: (71) 3231-2829.

Horário de Funcionamento: Segunda a domingo, 7h às 17h.

Entrada: Gratuita.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
61
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

9 Comentários

  1. Opa, pessoal!

    Prazer conhecer esse blog, bem legal.
    Aproveito pra oferecer que vocês usem as informações que eu e cinco amigos colocamos no nosso blog (pelasbrenha.wordpress.com) acerca de várias cidades pelas quais passamos ao longo de 15 dias de viagem pelo interior de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Bahia. Seria muito legal pra gente saber que o que a gente escreveu estaria sendo útil a alguém!
    Nossos textos e fotos não estão o auge da organização, mas vai a idéia.

    Um abraço,

    Guilherme Carvalho
    Recife/PE

  2. psychopenguin disse:

    @Guilherme Carvalho: que bom que gostou do blog. 😀

    Muito obrigado pela gentileza em oferecer seu material, mas a proposta do Jeguiando é escrever sobre as nossas experiências pessoais com os lugares. Porém se você quiser contribuir com um artigo seu sobre um lugar que você achou interessante, escreva e mande pra gente que publicamos você como autor convidado.

    Abraços!

  3. Rosalina Brito disse:

    Olá pessoal,gostaria de saber se ainda esta rolando o aluguel de bike no parque de pituaçu?
    Se vocês puderem me informar ficarei muito agredecida.
    Obrigada!!!

  4. Cleide Silva disse:

    Oi, assim como a amiga Rosalina eu tb. gostaria de saber sobre o aluguel de bykes no Pq. Pituaçu, valores e se funciona hj, terça-feira. Agradeço a todos!!!

  5. Alex disse:

    Oi eu chileno y anos atras viaje a salvador y fui al parque pituacu y visite un lugar que esta en medio del parque que tocaban musica reggai en una casona por favor responder del lugar que cococi

  6. valdinei disse:

    Ai pessoal, gostaria de saber se existe a pratica de algum esporte no parque, e quais são os horários?


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares