5 melhores lugares para comer em Lisboa

Um roteiro de viagem para Lisboa deve ir muito além de conhecer pontos turísticos locais — deve incluir boas experiências gastronômicas, com tudo o que a culinária local oferece.

Selecionamos, então, os 5 melhores lugares para comer em Lisboa, de acordo com as avaliações dos usuários nas plataformas Tripadvisor e Google para que vocês se deliciem com a harmoniosa culinária mediterrânea durante essa agradável e inesquecível viagem. Confira:

1) Agulha No Palheiro

Com um ambiente simples e oferecendo uma boa relação de custo-benefício, o Agulha No Palheiro é muito bem avaliado e é quase unânime entre os usuários o depoimento de que o atendimento é feito por pessoas muito simpáticas e acolhedoras. O menu é sucinto, porém traz pratos bem tradicionais e extremamente saborosos. Por ser um restaurante pequeno, é recomendável reservar sua mesa previamente.

Fonte: https://www.thefork.com.br/restaurante/agulha-no-palheiro-r213237

Dietas especiais: O Agulha no Palheiro oferece opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

2) Tabernário do Bairro

Se comida caseira está na sua lista de preferências, o Tabernário do Bairro definitivamente o conquistará. O restaurante oferece pratos agradáveis, que deixam o coração quentinho logo na primeira garfada. Além disso, conta com uma carta de vinhos para você degustar e harmonizar com seu prato.

Fonte: https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g189158-d12611007-i265758566-Tabernario_do_Bairro-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html

O ambiente também segue a linha caseira, fazendo o visitante se sentir dentro de um lar, devido à iluminação quente e à grande presença de madeira na decoração.

Dietas especiais: Tabernário do Bairro oferece opções vegetarianas.

3) A avó tinha

O restaurante A Avó Tinha conta com um cardápio bastante rico em pratos com carnes vermelhas preparadas daquele jeito que a avó faz, deixando ela soltinha, capaz de dissolver na boca.

Fonte: https://www.thefork.com.br/restaurante/a-avo-tinha-r375405

Mas, se o que você busca é um lugar para degustar bebidas alcoólicas saborosas, enquanto saboreia petiscos de alta qualidade, esse restaurante também guarda boas experiências para você. O local permite reservas e conta com mesas ao ar livre para que você contemple as ruas lisbonenses enquanto come.

Dietas especiais: A Avó Tinha oferece opções vegetarianas e sem glúten.

4) Invicta Madragoa

Tanto para quem quer comer frutos do mar, quanto para aqueles que não abrem mão de uma boa carne vermelha em suas refeições, o Invicta Madragoa agrada a gregos e troianos.

Fonte: https://www.thefork.com.br/restaurante/invicta-madragoa-r276625

O restaurante conta com um ambiente perfeito para um jantar romântico, além de um atendimento acolhedor e gentil, que tem tudo para deixar a noite ainda mais agradável. As opções de vinho também são vastas e irão alegrar a sua experiência.

Dietas especiais: O Invicta Madragoa oferece opções vegetarianas e sem glúten.

5) Há Tapas no Mercado!!!

Último da nossa lista, o Há Tapas no Mercado!!! conta com um ambiente bem iluminado e um menu com opções de pratos bem servidos, bons para um brunch de sucesso antes de um longo passeio pelos belos pontos turísticos de Lisboa.

Fonte: https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189158-d8626284-Reviews-Ha_Tapas_no_Mercado-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html#photos;aggregationId=&albumid=101&filter=7&ff=284878069

Há também vinhos de alta qualidade sendo comercializados no restaurante; uma boa alternativa para quem quer levar uma lembrança para um amigo que adora saborear bebidas alcoólicas.

Dietas especiais: O Há Tapas no Mercado!!! oferece opções vegetarianas e veganas.

Se você ainda não tinha planejado sua viagem, mas ficou morrendo de vontade de comprar passagem aérea para se deliciar com a culinária lisbonense, pode ficar feliz: a capital portuguesa é uma das cidades mais baratas para você conhecer na Europa. Por exemplo, uma passagem aérea Rio de Janeiro-Lisboa, sai, em média, 1.400 reais (2.800 ida e volta). Vale a pena se planejar para se maravilhar com os melhores lugares para comer em Lisboa que listamos aqui. 

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. Ana disse:

    Hola,
    Un aporte excelente, gracias por compartir. Em alguns momentos, o poco que calma nuestras ganha como viajar é poder ler e aprender blogs como este. Incleíveis fotografa que não são transferidos para os destinos especiais tan.

    Gracias por compartir

  2. Marcello Cardoos disse:

    Odorei os restaurantes, estive em Lisboa a alguns anos mas não fui em nenhum deles mas com certeza estão inclusos no meu próximo roteiro. Alguns lugares parecem bem simples e frequentado pelos portugueses, isso na minha opinião é um atestado de qualidade. Obrigado pelas dicas.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares