7 lugares para uma viagem de luxo ao México

O México sempre teve todos os elementos de um destino de férias de luxo: praias brancas brilhantes do Caribe e praias do Pacífico agitadas, cidades prósperas, ruínas pré-colombianas, culinária de classe mundial e uma seleção crescente de excelentes hotéis. A opulência não é apenas para visitantes, no entanto. O México possui a 15ª maior economia do mundo, com uma classe alta ascendente, que inclui o quarto homem mais rico do mundo, o magnata corporativo Carlos Slim.

Mesmo que você não faça parte do grupo íntimo de Slim, viajar para o México ainda pode ser uma possibilidade. Aqui está onde ir e ficar no México como se você fosse pelo menos um dos primos distantes dele!

1. Acapulco

As praias repletas de arranha-céus de Acapulco e as impressionantes mansões no topo de uma falésia são, desde muito tempo, um destino lendário para umas férias. Infelizmente, sua estrela desapareceu nas décadas de 1980 e 1990, quando os resorts mexicanos mais jovens e bem planejados ocuparam o centro do palco.

Como outras belezas que envelhecem graciosamente, Acapulco vem realizando algum trabalho. Está novamente cheio de atrações atualizadas, campos de golfe de primeira classe e novos hotéis incríveis. É também um dos melhores negócios do México em férias de cinco estrelas — e, sim, os famosos mergulhadores de Acapulco ainda são uma atração.

2. Cabo San Lucas

No extremo sul da Península de Baja, Cabo San Lucas atrai celebridades, jet-setters ricos, jogadores de golfe, meninos e meninas que querem farrear, famílias e qualquer pessoa interessada em viver luxuosamente ao longo do Pacífico. As atrações ao ar livre incluem mergulho, pesca esportiva, surf, vela e pesca na praia — mas as opções gastronômicas e a vida noturna de Cabo podem surpreendê-lo.

Cabo tem dezenas de resorts de luxo, mas essa propriedade premiada recebe elogios por seus quartos enormes, excelente spa, praia isolada e outros extras. Os mega resorts de Cabo San Lucas possui um alto padrão de luxo, com opulentas piscinas, decoração local, equipamentos digitais e ainda contam como hotel boutique. Este é um cenário inesquecível e dramático, com uma gloriosa piscina à beira-mar.

3. Cancún e a Riviera Maia

O destino de férias mais famoso do México é Cancún; impecável, o local foi escolhido e projetado na década de 1970 usando modelos de computador. E isso não é brincadeira — Cancún, assim como Brasília, foi uma região projetada para ser construída. Praias brancas perfeitas, clima fantástico e passagens aéreas baratas atraíram uma seleção de resorts cinco estrelas, como o Iberostar Paraíso Beach.

Toda a área está nadando em ótimas opções. Isla Mujeres é uma ilha suave, ao largo da costa, e a Riviera Maia é uma costa aparentemente interminável de resorts. Os hotéis em Riviera Maia se estendem ao longo do sul de Tulúm. É difícil escolher apenas um dos muitos mega-resorts de Cancún, mas os belos quartos desta beleza clássica, o spa de luxo e a maravilhosa praia se destacam da multidão.

4. Ixtapa e Zihuatanejo

Recentemente descobertas pela multidão de luxo, essas cidades gêmeas na costa do Pacífico Central não poderiam ser mais diferentes. Como Cancún, Ixtapa foi planejada desde o início, com seu litoral impecável, coberto por arranha-céus, campos de golfe e lojas. A vizinha Zihuatanejo começou como uma autêntica vila de pescadores mexicanos e ainda tem charme de sobra. As duas se complementam bem, com brilho combinado com a atmosfera.

Os quartos rústicos, mas luxuosos, empoleirados nas falésias oceânicas, vêm completos com assistentes pessoais e outras comodidades extravagantes, não encontradas em nenhum outro lugar da região. Viajantes de luxo têm um posto boêmio nos luxuosos hotéis espalhados pelas cidades. 

5. Cidade do México

A capital do México é uma metrópole com mais de 20 milhões de pessoas, cuja elite está no centro comercial, político e cultural do país. Museus de classe mundial, restaurantes da moda, boutiques reluzentes, galerias boêmias e uma corrente artística fazem da Cidade do México uma das cidades mais vibrantes do planeta.

Os viajantes de luxo se sentirão mais à vontade em Polanco, ao norte do famoso Parque Chapultepec. É carregado com roupas de grife, refeições gourmet e campos de golfe caros. A Cidade do México tem hotéis cinco estrelas de classe executiva, mas o ambiente descontraído dos hotéis boutiques da cidade continua sendo um ímã para o público estiloso.

6. Oaxaca

A “capital culinária do México” é muito mais do que a cena de um restaurante. Esculpido em pedra cantera brilhante em um exemplo esplêndido da arquitetura colonial espanhola harmoniosa, abriga igrejas requintadas, museus, ruínas pré-colombianas e lojas que vendem artesanato seriamente psicodélico. Construído há quase 450 anos, o gracioso Convento de Santa Catalina teve seus pátios, jardins e quartos reformados pela cadeia de luxo mexicana Camino Real. Clássico.

7. San Miguel de Allende

Seu ambiente artístico, clima refrescante e o distrito histórico da UNESCO fazem da mágica cidade montanhosa de San Miguel de Allende um ímã para expatriados aventureiros e famílias ricas do México. Nos últimos anos, sua qualidade de vida foi aprimorada com renomadas escolas de arte, restaurantes gourmet, vida noturna eclética, bons hotéis e agências imobiliárias em todos os quarteirões.

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares