Jefferson e Janaina Rueda, Alejandra Maidana, Junior Ayoub, Ruth Almeida, Paulo e Conceição Neroni e Joanne Ribas  fazem parte do júri e darão aulas-shows

Em mais um ano que promete ser um sucesso, a 26ª Temporada do Pinhão de Visconde de Mauá, evento que reúne 42 restaurantes da região, terá como destaque o Concurso Gastronômico que será realizado entre os dias 17 a 19 de maio. Alguns dos chefs mais famosos do Brasil ensinarão a fazer em aulas-shows gratuitas várias delícias e a disputa envolve a melhor entrada, o melhor prato principal e a melhor sobremesa, todos tendo como ingrediente-base o pinhão.

O evento contará ainda com degustações, apresentações musicais e um Salão dos Produtores. A coordenadora da temporada, Mônica Rangel, destaca que o formato do ano passado será mantido, ou seja, as barracas dos restaurantes poderão vender, após as 21 horas, provas de seus pratos aos participantes que não tenham comprado os passes de degustação com direito a voto no concurso (R$ 50,00). “Vamos estender um pouco a festa e permitir que as pessoas aproveitem um pouco mais do momento especial que é esse encontro”, afirma Mônica.

Ela destaca ainda que todos os restaurantes de Visconde de Mauá estarão abertos durante o próximo fim de semana.  Além deles, haverá a mostra “Sabor da Montanha”, com produtores da região e que funcionará ao lado do Peps com venda de produtos e degustações. E outra atração é o “Salão do Pinhão”, que reunirá obras de arte de artistas da região.

Para incrementar a cultura do pinhão, no dia 19 de maio, os chefs visitarão o bosque das araucárias onde as mudas foram plantadas pelos chefs participantes do evento passado. Quem ainda não tem araucária com seu nome plantará neste momento. Esse bosque será uma floresta especial no PEPs – Parque Estadual da Pedra Selada, uma área dedicada à araucária. Cada chef terá uma placa com seu nome para identificação das árvores.

Para participação no júri popular, com direito a degustar as provas dos restaurantes concorrentes, é necessário reservar e comprar o passe por R$ 50,00 a partir de 2 de maio, por meio do e-mail gostocomgosto@uol.com.br. Após a confirmação do pagamento, as instruções serão enviadas.  O júri funcionará das 18h00 às 21h00 ao lado no PEPs.

Os concorrentes, por categoria, são:

Entrada:

Restaurante e Pizzaria Casa Di Pedra – chef Roberson Felipe do Santos

Casa Gourmet – chef Daniel Passeri;

Pratos principais:

Casebre Pub – chef Gabriel Bento;

Bistro Marioca – chef Bruno Carvalho;

Cogumelo Bistro – Ana Vecchio

Sobremesas:

Fuê Gelateria – chef Ricardo Sato;

Fazenda do Mel – chef Jussara Nunes;

Café Mineiro – chef Renata Cholbi

PROGRAMAÇÃO GERAL

Sábado – 18 de maio

18 horas – Início do Júri Popular no Peps – encerra pontualmente às 21h

18 horas – Início do Júri Popular no Peps

19 horas – Início do Júri dos Grandes chefs

19 horas – Sabores da Montanha – apresentação dos produtos artesanais e orgânicos da região

21 horas – Encerramento do concurso e apuração dos vencedores

21 horas – Forro pé de serra –

23 horas – Premiação dos vencedores

Domingo – 19 de maio

11h – Visita ao Bosque das Araucárias com plantio de mudas pelos chefs que ainda não possuem a sua arvore.

Obs.: As aulas shows acontecerão dentro do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPs)

 (Avenida presidente Wenceslau Brás s/nº, na Vila de Visconde de Mauá).

www.mauagastronomico.com.br

facebook: mauagastronomico

instagram: @mauagastronomico

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares