Folia Gastronômica Paraty 2018

Localizada a menos de 300 quilômetros da capital paulista e situada no Estado do Rio de Janeiro, a cidade histórica de Paraty guarda consigo, além de inúmeras belezas naturais e praias paradisíacas, um centro histórico com igrejas, opções gastronômicas e culturais diversas, dentre tantas outras atrações que a natureza proporciona.

A cidade tem agenda cheia, contando com eventos dos mais distintos, como, por exemplo, este que ocorrerá no mês de novembro: a “10º Folia Gastronômica de Paraty”, que conta com diversas atividades, como teatro, música, cinema, gastronomia para crianças, aulas e oficinas, palestras e debates, enfim, um evento daqueles!

Em sua 10º edição, a folia acontecerá entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro e contará com a correalização do Sesc e do Sebrae. As atividades são voltadas a todas as faixas etárias, o que faz desse evento uma boa oportunidade a quem pretende viajar em família (Agenda completa no site oficial da folia: www.foliagastronomica.com.br).

Todas as aulas a serem realizadas em oficinas serão gratuitas, bastando se inscrever aqui: (https://foodpass.com.br/projetos/folia-gastronomica-de-paraty).

Dicas: Existem algumas opções de rodovias que levam à Paraty, mas a mais bela é a Rodovia Oswaldo Cruz.

A dica é fazer o trajeto durante o dia, apreciando as belezas naturais. Trata-se de uma estrada mais antiga, pontuada de cachoeiras e cercada de muita mata. Este caminho possui uma peculiaridade: diversas placas de guincho! A serra é bastante acentuada, o que faz alguns motoristas ficarem pelo caminho, pois o carro será bastante exigido.

Sabendo que um guincho (especialmente próximo a locais turísticos é bastante caro), a dica é: não vá de carro sem contar com alguma assistência! Simples assim! Você não fica na mão em uma emergência e não gasta além do planejado em caso de problemas. Completando a dica com ainda mais comodidade, recomendamos o COMPARE EM CASA, site de altíssima confiabilidade que permite cotação de seguro sem sair de casa. Comodidade e segurança!

Boa Folia Gastronômica!

Compartilhe...
4
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares