Visconde de Mauá é sinônimo de natureza exuberante, noites ao pé da lareira e boa gastronomia. E pinhão, um dos símbolos locais. O fruto da araucária será celebrado durante todo o mês de junho, na 25ª Temporada do Pinhão. A programação prevê a degustação de receitas preparadas pelos principais restaurantes da região; um concurso gastronômico, em que chefs renomados e visitantes escolherão os melhores pratos; feiras de produtos locais, shows e exposições, entre outras atrações.

Entre os dias 22 e 24 de junho (de sexta a domingo), alguns dos melhores chefs do país, ministrarão aulas com direito à degustação, entre eles: Tereza Paim, Flavia Quaresma, Elzinha Nunes, Ivan Achcar, Ana Bueno, Ciça Roxo, Ro Gouvêa, Conceição e Paulo Neroni.

No sábado, (23/6), acontece o júri popular no Parque Estadual da Pedra Selada (PEPs), a partir das 18h00. Às 19h00, tem início o Júri dos Grandes Chefs, e às 23h00 serão divulgados os vencedores. O evento terá um cardápio musical variado, que vai do jazz executada pelo Duo Hilgenberg, ao ritmo popular do Forró da Mantiqueira.

O concurso terá competidores nas categorias Entrada, Prato Principal e Sobremesa, e os pratos só serão conhecidos no momento da degustação. As entradas terão receitas dos chefs dos seguintes restaurantes: Camila Szabo, Bar da Cerveja Vale do Pavão; Marcos Garcia, Nosso Quintal; e Cesar Ferreira, O Fino da Roça. Os pratos principais serão defendidos por Jussara Nunes, Fazenda do Mel; Eliane e Vera, Restaurante Malagueta; Gabriel Douglas, Casebre. As sobremesas serão representadas por Ricardo Sato, Fue Gelateria; Daniel Passeri, Passeri Massas Artesanais; e Cida, do Hotel Buhler.

Para ser um dos 180 sortudos a participar do júri popular e degustar nove pequenas provas dos pratos, basta mandar um e-mail para gostocomgosto@uol.com.br. O ingresso custa R$ 50,00 por pessoa. Reserve sua entrada e venha conferir.

Além disso, desde abril, todos os restaurantes incluíram em seus cardápios receitas com pinhão. Entre as delícias, o restaurante Gosto Com Gosto, da chef Monica Rangel, apresenta o Tornedor de costelinha com pinhão e purê de queijo curado. A aposta do Restaurante da Kashi é o Bobó de pinhão. Já o chef Daniel Passeri, da Casa Gourmet, criou o Ravioli de pinhão recheado com truta defumada e boursin de cabra. Para a sobremesa, o Pastelão de Mauá, como não poderia deixar de ser, traz pastéis de pinhão caramelizado com canela, e de brigadeiro de pinhão.

www.mauagastronomico.com.br

Facebook: mauagastronomico

tel.: 24 3387.1382

Compartilhe...
67
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares