A ação está reunindo assinaturas em uma petição que pedirá a regulamentação na criação de suínos e o fim do uso de gaiolas e mutilações

No próximo domingo (28/5), a World Animal Protection, Organização Não Governamental que atua há mais de 50 anos combatendo maus-tratos aos animais em todo o mundo, lançará a campanha Mude a Vida dos Porcos, que pedirá a regulamentação do manejo de suínos. Entre as reinvindicações, está a mudança na forma de gestação para as matrizes suínas (porcas), eliminando o uso de gaiolas, melhorias no ambiente de criação de porcos, para que possam expressar seus comportamentos naturais, e o fim de mutilações, como cortes de orelha e dentes.

Para marcar o início desta campanha, a entidade realizará um evento, recriando três casinhas, que remetem à fabula dos Três Porquinhos, contando como é a vida das matrizes suínas nas diversas condições de gestação, assim como a vida dos leitões. O objetivo é chamar atenção da população para a assinatura de uma petição, que será levada às autoridades responsáveis para pedir as providências necessárias às regulamentações.

“É importante que as pessoas saibam como estes animais vivem para que se conscientizem e nos ajudem a mudar esta situação e melhorar a qualidade de vida dos animais de produção no Brasil”, explica José Rodolfo Ciocca, Gerente de Agropecuária Sustentável da World Animal Protection.

Além da ativação off-line, a campanha coloca no ar, a partir do dia 29 de maio, diversos materiais e informação sobre a criação de suínos, reforçando a necessidade da regulamentação proposta.

Atualmente no Brasil, a grande maioria das matrizes suínas vivem praticamente toda sua vida em gaiolas, onde passam sua gestação, dão à luz e amamentam sua leitegada até o desmame. Este sistema de criação restringe totalmente sua mobilidade e oferece pouco ou nenhum atrativo ambiental, o que provoca um estresse prolongado que leva a comportamentos anormais, tais como morder as grades e mastigar o ar, e a lesões devido à falta de movimentação.

Regulamentações que acabam com a gestação em gaiolas já foram adotadas em diversos países, como Canadá, Austrália, a União Europeia e alguns estados Americanos. É uma prática que começou a caminhar no Brasil, com alguns produtores já adotando as baias de gestação coletivas, o que melhora muito a condição das matrizes.

Convidamos a todos para irem à Av. Paulista no próximo domingo dia 28, conhecerem as casas dos porquinhos e assinarem a petição. Contamos com sua presença!

Além disso, não deixem de visitar o nosso site para conhecer melhor a campanha, e nos ajudem a divulgar usando a hashtag #MudeAVidaDosPorcos. Vamos juntos mudar a vida dos porcos!

CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO! #MudeAVidaDosPorcos

Para conhecer melhor o trabalho da World Animal Protection visite o site: www.worldanimalprotection.org.br

A petição Mude a Vida dos Porcos pode ser assinada online.

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: