Visconde de Mauá convida para a 14ª Temporada da Truta 2016

Chef Andrew Bushee fará workshop com uso de “plantas alimentícias não convencionais”

A 14ª Temporada da Truta, que este ano acontece de 29 de outubro a 27 de novembro, promete uma quebra de paradigma ao levar à mesa a “natureza” de Visconde de Mauá. Os chefs de 25 restaurantes de Penedo e das vilas de Visconde de Mauá, Maromba e Maringá utilizarão como ingredientes em suas receitas as “Plantas Alimentícias Não Convencionais”, também conhecidas como PANCs.

A Temporada 2016 é promovida pela Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (MAUATUR), e se inicia com um workshop promovido pelo máster chef Andrew Bushee, direcionado aos chefs de cozinhas participantes, no dia 27 de outubro no restaurante do Trutário Truta Rosa.

Formado pela Culinary Institute of America – CIA/California e atuação como chef residente do SENAC Águas de São Pedro por mais de 15 anos, Andrew ensinará técnicas de manipulação, corte, criação e preparação de receitas elaboradas com o peixe e as PANCs, bem como na harmonização com vinhos e cervejas selecionados. Após cada fase, os participantes poderão degustar os pratos que forem sendo criados.

pratos-truta

PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais

Nativas ou exóticas, essas plantas (frutos, folhas, flores, rizomas, sementes etc.) são as que costumamos chamar de “mato”, “daninhas” e “invasoras”, por brotarem espontaneamente entre os cultivos ou em locais onde não deveriam. Embora não as consumamos por desconhecimento, elas não apenas têm sabor agradável, como valor nutritivo comprovado.

truta-da-fortuna

Assim, a Truta Arco-Íris, espécie californiana cuja criação foi bem sucedida na região graças à água pura e gelada das nascentes de Itatiaia, dividirá o prato com nomes até agora pouco vistos na gastronomia, como dália de jardim, capiçoba, chicória do campo, folha de capuchinha e folha de xuxu. Informações

Mauatur : (24) 3387-1283

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares