Não falo inglês. Posso viajar para o exterior mesmo assim?

É necessário falar inglês para conhecer outros países? Veja nossas dicas.

Apesar do aprendizado de idiomas estar em alta, a gente sabe que não é todo mundo que tem tempo, interesse e dedicação para aprender uma nova língua. Mas existe uma coisa que todo mundo compartilha, que é a vontade de conhecer o mundo. Essa dúvida é uma das mais comuns e a resposta é clara: não. Não é necessário falar inglês para sair do Brasil. Muita gente vem substituindo a língua inglesa pela francesa ou pela espanhola, que é bastante semelhante à nossa.

Vale ressaltar que viajar sem falar língua alguma deixa de ser prazeroso e passa a ser um grande impedimento para o visitante. O fato é que a língua inglesa pode, sim, ser substituída por outras línguas e, na América Latina, o “portunhol” também pode servir em muitas ocasiões, incluindo aquelas situações de emergência. Para você que quer viajar e que não quer aprender inglês, mas por outro lado dispensa a comunicação por mímica, confira as dicas que separamos.

jegue_sky4

  1. Viaje sem agendas

Quem não fala inglês e visita outros países não terá problemas em se comunicar se souber falar espanhol ou, milagrosamente, fazer-se entendido por mímica ou usando aparelhos de tecnologia. Porém, é preciso ir sem cronogramas apertados para que você possa se perder ou trocar de prato no restaurante sem pressa.

  1. Aprenda as frases mais úteis

Mesmo que sua intenção não seja ficar fluente no inglês ou no espanhol, aprenda frases ou palavras que precisará usar na imigração, por exemplo. Você pode fazer isso através da https://preply.com/pt/aulas-espanhol-online, encontrando um tutor e tendo aulas de espanhol online antes de fazer as malas para viajar.

  1. Visite lugares turísticos

É comum querermos visitar uma cidade e procurar por pontos que não são tão conhecidos, como praias isoladas ou montanhas. O ideal é sempre pesquisar por lugares internacionalmente conhecidos, uma vez que lá você encontrará mais turísticas – inclusive brasileiros – e esses lugares em geral são mais seguros.

  1. Você não é o único!

Quando a gente não sabe falar outra língua, em geral, paga vários micos. Entra em ônibus que não deve, compra coisas erradas, pede pratos que não gosta e por aí vai. Porém, saiba que você não é, nem nunca será o único. O importante é sempre levar no bom humor e aprender a se divertir com essas histórias.

  1. Para não remediar, leve seu aparelho

Nunca saia sem um aparelho GPS ou um tablet, por exemplo. Com eles, você pode escrever e mostrar aos turistas quando estiver em apuros, além de poder fazer pesquisas sobre destinos em sua própria língua através do Google. Os aparelhos também facilitarão a procura por ônibus, locais, restaurantes e postos de saúde.

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Daiana Araújo disse:

    Muito bom artigo!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares