Viagens no Brasil, confira nossas dicas!

As viagens no Brasil estão em alta. Com a recente variação cambial e as mudanças na legislação relativa à tributação de viagens internacionais via agências, viajar pelo Brasil tornou-se novamente o grande foco para a maioria dos viajantes brasileiros. Com dimensões continentais e uma diversidade de destinos impressionante, nosso país tem opções para conquistar todos os tipos de viajantes. Neste post, apresentaremos uma série de sugestões que poderão ajudá-lo a escolher seu próximo destino. Aproveite!

 

Bonito e Jardim

Se você é um viajante louco por natureza, não deixe de cogitar uma viagem para a região de Bonito. Em nossas visitas à região, produzimos mais de trinta artigos que, de fato, serão capazes de ajudá-lo a conhecer melhor o destino e planejar uma futura visita ao Mato Grosso do Sul.

Balneário Municipal de Bonito. Imagem: Erik Pzado

Balneário Municipal de Bonito. Imagem: Erik Pzado

Entre os principais passeios e atrativos da região, destacamos: o Balneário Municipal, a Estância Mimosa, o complexo do Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e ainda a icônica Gruta do Lago Azul.

Jegueton e Erik na Gruta do Lago Azul. Imagem: Cris

Jegueton e Erik na Gruta do Lago Azul. Imagem: Cris

 

Lençóis Maranhenses

Ao contrário do que muitos pensam, os Lençóis Maranhenses ficam a mais de 250 quilômetros de distância da capital maranhense, no município de Barreirinhas. A cidade, com pouco mais de 50.000 habitantes, entrou no mapa dos viajantes por conta das famosas sucessões de lagoas azuis incrustradas nas brancas areias da região.

Sobrevoando os Lençóis Maranhenses. Imagem: Erik Araújo

Sobrevoando os Lençóis Maranhenses. Imagem: Erik Araújo

Além da visita ao Parque dos Lençóis a bordo de veículos 4×4, o visitante ainda pode realizar um passeio pelo Rio Preguiças a bordo das “voadeiras”, lanchinhas rápidas que seguem até o mar, em frente ao povoado de Atins. Para finalizar, um dos grandes passeios da região é o sobrevoo dos Lençóis Maranhenses a bordo de aviões monomotores.

Acesso ao Parque do Lençóis. Imagem: Erik Araújo

Acesso ao Parque do Lençóis. Imagem: Erik Araújo

 

Foz do Iguaçu

Uma ótima opção para quem quer sentir orgulho de ser brasileiro, a cidade fronteiriça abriga em seu território a gigantesca hidrelétrica Itaipu Binacional e as fronteiras com Argentina e Paraguai também estão a uma curta distância de carro (grife bem a palavra CURTA).

Itaipu Binacional. Foz do Iguaçu. Imagem: Erik Pzado.

Itaipu Binacional. Foz do Iguaçu. Imagem: Erik Pzado.

A grande atração natural da região são as Cataratas do Iguaçu, que, com seu grande número de quedas d’água, emociona até o visitante mais durão. Ao todo, já visitamos a região quatro vezes e, em todas elas, houve sempre algo novo a visitar. Seja o recente Dreamland, com seu Museu de Cera, ou o Parque das Cataratas (tanto o brasileiro quanto o argentino), os animados jantares-espetáculo do tradicional Rafain, esses são apenas alguns dos atrativos que esperam o turista em Foz.

Macuco Safari. Foz do Iguaçu, Paraná. Imagem: Jeguiando

Macuco Safari. Foz do Iguaçu, Paraná. Imagem: Jeguiando

Caso seja um daqueles dependentes inveterados de freeshop, poupe seus dólares para visitar a loja em Puerto Iguazu, que é o maior freeshop de fronteira terrestre com o Brasil.

 

Salvador

A Bahia dispensa apresentações e, como já bem sabem, a criadora do Jeguiando é prata da casa. Nossa lista de posts de Salvador guarda em suas linhas dicas preciosas de uma nativa.

Parque das Esculturas, que reúne obras de Carybé e Mário Cravo Jr, e a prainha. Solar do Unhão, Salvador, Bahia

Parque das Esculturas, que reúne obras de Carybé e Mário Cravo Jr, e a prainha. Solar do Unhão, Salvador, Bahia

Aproveite o roteiro da Avenida Sete, o Solar do Unhão — detentor de um dos poentes mais lindos da Bahia —, assim como o atual bairro badalado pela comunidade alternativa soteropolitana, o bairro de Santo Antônio, com o forte da capoeira, pousadas de charme e ótimas opções de gastronomia a um preço bastante convidativo. Spoiler alert: há opções de lanches a partir de R$ 3,00 e refeições de bistrô abaixo de R$ 20,00!

Bairro de Santo Antônio em Salvador. Imagem: Erik Araújo

Bairro de Santo Antônio em Salvador. Imagem: Erik Araújo

Outros lugares imperdíveis são os clássicos Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, de onde o visitante pode ter uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.

Elevador Lacerda, Mercado Modelo ea Baía de Todos os Santos. Imagem: Janaína Calaça

Elevador Lacerda, Mercado Modelo ea Baía de Todos os Santos. Imagem: Janaína Calaça

Aos que desejam conhecer algo além de Salvador, a cidade ainda fica bastante próxima da badalada Praia do Forte e de suas atrações, como a Reserva Sapiranga, o Projeto TAMAR, o Projeto Jubarte e até o Castelo Garcia D’Avila.

Castelo Garcia D'Ávila. Praia do Forte, BA. Imagem: Erik Pzado

Castelo Garcia D’Ávila. Praia do Forte, BA. Imagem: Erik Pzado

Com essas sugestões, esperamos tê-lo ajudado a inserir mais opções de destinos para sua próxima viagem, que certamente será inesquecível e renderá ótimas fotos e recordações. Para facilitar ainda mais seu planejamento de viagens no Brasil, use o buscador da Best Day e encontre opções de passeios, hospedagem, traslados e até locação de carros.

Este é um artigo patrocinado.

Nossa fanpage:

Siga nossos perfis no Twitter e fique sempre por dentro das novidades:

Nosso Instagram:

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

5 Comentários

  1. Igor disse:

    Essa tributação foi horrível e injusta ! O Brasil merece ser conhecido mas não precisa ser dessa forma…

    • Edson Palmieri disse:

      Concordo Igor,
      Os caras não precisavam disso para incentivar o turismo brasileiro. Temos tantos atrativos quanto outros países e a lista é bastante numerosa. Acho que além da cobrança ser ridícula, a iniciativa pública e privada do turismo quase nunca privilegia os veículos que fazem bom conteúdo e despertam nossa vontade de viajar por esse Brasil. Abraço

  2. Camila disse:

    Foz do Iguaçu é lindo demais! Lugar que voltaria mil vezes. Bonito tá no TOP 5 das próximas viagens pelo Brasil. Adorei, parabéns!

  3. Beatriz disse:

    Um destino mais lindo que o outro, encantada com as fotos. Parabéns!

  4. Passagens Aéreas Vip disse:

    Lugares maravilhosos, principalmente Bonito, pra quem curti natureza é simplesmente show!!!


Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: