A truta tornou-se um símbolo característico da sofisticada culinária da região de Visconde de Mauá. A água pura, gelada e bastante oxigenada das nascentes da Serra da Mantiqueira contribuiu tanto para o sucesso dos criadouros, que os restaurantes locais resolveram homenagear as receitas à base do peixe com um evento anual. Este ano, para a 13ª Temporada da Truta, a organização resolveu inovar. Neste ano, os chefs de 17 restaurantes da região criaram em conjunto um prato-ícone para a temporada, a “Truta do Imperador”. A receita foi elaborada especialmente para o evento pelos chefs participantes, durante um workshop orientado pelos chefs Andrew Bushee e Guilherme Abe.

Truta do Imperador. Imagem: Tereza Quindere Assessoria

Truta do Imperador. Imagem: Tereza Quindere Assessoria

Após os debates e experimentações, estabeleceu-se um grupo de ingredientes básicos, que mesclam referências da época do final do 2º Império e produtos locais atuais (pitanga, limão-cravo, espinafre, cogumelo, batata doce e cachaça). A partir de 16 de outubro de 2015 até 15 de novembro, os visitantes poderão apreciar as variações do prato criadas por cada chef participante.

Ao longo dos últimos dez anos, a Temporada da Truta teve como finalidade transmitir e trocar conhecimento no manuseio e cocção e conservação da truta, a fim de oferecer aos visitantes preparações que não são encontradas em outros lugares do Brasil. Em 2004, o tema da Temporada da Truta foi criado o prato “Truta Visconde de Mauá”.

Truta Visconde de Mauá. Imagem: Erik Araújo

Truta Visconde de Mauá. Imagem: Erik Araújo

Andrew Bushee foi escolhido como chef homenageado desta edição pelos serviços prestados na qualificação de cozinheiros por mais de dez anos de Temporada da Truta da Região de Visconde de Mauá.  Ele possui o título de master chef formado pela Culinary Institute of America – CIA/California, e atuou como chef residente do SENAC de Águas de São Pedro por mais de 15 anos.

Guilherme Abe é dono do Restaurante Toque Brasileiro, em Piracicaba/SP, e formado pelo SENAC/CIA Águas de São Pedro.

Chefs da 13ª Temporada da Truta de Visconde de Mauá. Imagem: Tereza Quindere Assessoria

Chefs da 13ª Temporada da Truta de Visconde de Mauá. Imagem: Tereza Quindere Assessoria

Os chefs dos estabelecimentos participantes, que inclui as vilas de Visconde de Mauá, Maromba, Maringá-Rio e Maringá-Minas, são: Vasco Dornelas Junior (Casa di Pedra), Simone Leonardo (Café Maringá Bistrô), Carolina Llerena e Iago Alves (Café Pequeno), Maria José da Silva (Pousada Casa Bonita), Kris Dietrich (Restaurante Champignon), Elias Marins e Mirian Parreira (Restaurante Le Petit), Elizete Silva (Hotelaria Mauá Brasil), Julio Buschinelli (Restaurante Rosmarinus Officinalis), Eliane Moreira (Truta Rosa), Edna Akico Viski (Japonês Warabi), Eliane Mendonça (Pousada Terras Altas), Mauro Junior (Mauro Jr Restaurante), Tatiana Rodrigues de Morais (Restaurante Don Corleone), Nazaré Sampaio e Mayra Carvalho (Hotel Bühler), Daniela Keiko e André Murray (Babel Restaurante), Luz Amanda (Hotel Terra da Luz Cultura & Gastronomia) e Luiz Felipe Coimbra Ferreira (Pousada Tijupá).

Mais Informações –

MauaTur : (24) 3387-1283

Site: www.visiteviscondedemaua.com.br

 

Compartilhe...
68
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares